E a forma que o Estado trata os professores?

Autor Mensagem
Skider
Veterano
# abr/15 · Editado por: Skider


Igual a qualquer outra classe que tumultua e causa desordem.

Mas, deveria existir um pouco mais de diálogo e flexibilidade com esta classe especificamente?

Sempre que vejo cenas como a de ontem no PR, me da uma sensação que chegamos ao fundo do posso.

Sei lá, sou muito emotivo. s2

Dissertein com carinho, sem descer o cacete.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


chegamos ao fundo do posso

nada mais podemos.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


manifestação é sempre essa merda. Vai um grupo de meia dúzia provocar a polícia, tomam porrada, e se fazem de vítima. VSF

diálogo e flexibilidade

voucher educacional, homeschooling, desmonte das prisões de mentes (AKA escolas).

Skider
Veterano
# abr/15
· votar


sallqantay
manifestação é sempre essa merda. Vai um grupo de meia dúzia provocar a polícia, tomam porrada, e se fazem de vítima. VSF

Concordo. Até porque, a maioria da classe tem viés de esquerda, aquele sentimentozinho revolucionário. Mas eu tenho uma professora em casa, minha madrasta. Na moral, rala pra caramba e a classe é muito desvalorizada.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Skider

e não tem como ela ganhar mais na iniciativa privada?

Skider
Veterano
# abr/15
· votar


sallqantay
Não é uma diferença tão grande assim. Ganha 900,00 dilmas em um colégio militar, e 1.200,00 em um privado.

Não sei como funciona a carga horaria exatamente. Mas ela folga nas segundas, da aula de manhã e a tarde nas terças, quartas e quintas nas duas escolas, nas sextas da aula de manhã na escola privada, e aplica algumas provas nos finais de semana para compensar. Em casa rala pra caramba.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# abr/15
· votar


Dissertein com carinho, sem descer o cacete.
Hmm...

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/15 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Eu também fico me perguntando as razões pela quais a polícia bateu nos professores. Há literatura direta aprovada pelo devil boy sobre o causo?

Casper
Veterano
# abr/15
· votar


Quem sabe, faz. Quem não sabe, ensina.
George Bernard Shaw

Infelizmente é a realidade para a maioria dos professores,
em um país em que o ensino é a 657463 prioridade.

Caro Skider:

Eu diria que no ensino médio e fundamental, não existem
mais que 5 ou seis escolas em SP que pagam realmente
um salário que seja atrativo profissionalmente.
Esses professores obviamente não se encaixam na frase
do George Bernard Shaw, nem representam nenhuma maioria
da classe.

No resto do país eu não sei dizer, mas provavelmente existem
muitas escolas que remuneram os professores dignamente.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Isso aí, pelo direito de todo mundo que é contrário a um projeto de lei invadir a câmara e impedir a votação!

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


One More Red Nightmare
as razões pela quais a polícia bateu nos professores

em manifestação é sempre a mesma coisa. Nego abusa, desacata autoridade, não negocia nada, xinga policial, não cumpre ordem. Aí a parada vai em uma escalada de tensão onde o uso da força se torna justificado, legítimo e correto.

Aí vem o vitimimimismo esquerdopata de sempre. É sempre o mesmo roteiro

brunohardrocker
Veterano
# abr/15
· votar


Os governos do PR e SP são do PSDB.

Em SP o movimento pedia 75% de aumento. Nos dois movimentos estavam entranhados: CUT, PSOL, PSTU, black blocs e cia ltda.

Alguma surpresa?

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/15
· votar


E o que vocês estão fazendo que não estão jogando os fatos na cara deles? Tem gente errada na internet, caras! Movam-se.

Headstock invertido
Veterano
# abr/15
· votar


Que porra black blocs estavam fazendo na manifestação? Ser professor significa ter um emprego. Black bloc e emprego na mesma frase não computa.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


jogando os fatos na cara deles?

Preguiça extrema de explicar como se faz o uso justificado da força. Tem que ler weber, você acha que alguém lê alguma porra hoje em dia?

fico aqui pelo OT mesmo

Skider
Veterano
# abr/15
· votar


Eu nem estou questionando a ação dos policiais e tals.
Mas o Estado (os três poderes) aparentemente não respeita nada a classe.

sallqantay
Veterano
# abr/15 · Editado por: sallqantay
· votar


Skider

eu nao espero respeito nenhum de uma instituição baseada na força, a não ser o respeito à lei (que inexiste).

FELIZ NATAL
Veterano
# abr/15
· votar


Papai me ensinou que respeito não se impõe, se granjeia. Vide Jesus Cristo.

Skider
Veterano
# abr/15
· votar


sallqantay
FELIZ NATAL
Estamos falando de uma classe enorme, ou do grupo do protesto?

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# abr/15
· votar


Skider
Ontem na faculdade, a professora de Psicologia Social quase chorou falando disso.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Skider

infelizmente as coisas se misturam. Os bons respondem pelos maus. Isso é justo? Não, é o jeito que as coisas funcionam

malucobeleza666
Veterano
# abr/15 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Casper
No resto do país eu não sei dizer, mas provavelmente existem
muitas escolas que remuneram os professores dignamente.


Aqui no DF professor fundamental/médio de escola pública, de 40h ganha por volta de 4500-4800, salário digno.Iniciativa privada por aqui raramente paga melhor, só quando é realmente um professor bem conceituado/cursinhos tops.

LeandroP
Moderador
# abr/15
· votar


Eu vejo com desconfiança quando aparece um "baderneiro" pra bagunçar as manifestações. Em qual escola leciona "o baderneiro"?

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Quando eu ia em manifestações sempre tinha uns punks querendo quebrar tudo e arranjar treta com a polícia. Aí era batata: porrada , tiro e bomba

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Todo mundo sabe que os sindicatos de professores são aparelhados pelo PT desde a direção até o porteiro, não dá pra acreditar que a motivação da baderna seja antes a defesa dos direitos dos professores do que a intenção de usá-los como massa de manobra política contra governos da oposição. É muito curioso, por exemplo, que aqui no RS, o ex-governador (petista) tenha prometido ao professorado o piso nacional, não tenha pago e os professores muito pouco fizeram a respeito, apenas mobilizaram-se, indignadíssimos diga-se, quando, na campanha eleitoral, o atual governador (que era a oposição) recusou-se a prometer o que o outro prometeu e não cumpriu. Só digo uma coisa: querem ser levados a sério? Rompam com essa politicagem e revindiquem seus direitos de verdade, e não os direitos do PT.

Konrad
Veterano
# abr/15
· votar


Professor é a classe que mais serve bem a ser massa de manobra. Basta ver SP e PR.

Como a Educação tem essa aura de santidade, coisa superior, fatos como os de ontem ganham a proporção que ganharam sem que se pense muito sobre o que de fato causou o tumulto.

Eu não vi uma crítica palpável a proposta do Governo (anotem, vai ser seguida por muitos fundos de Previdência por ai nos próximos meses). Só sindicalista grasnando. Até acho que cabe a discussão se o passivo atuarial a ser adquirido vai por em risco o fluxo de caixa futuro do fundo, mas só tem baderneiro desinformado repetidor de sofisma nesse país. Não se é capaz de ter uma discussão minimamente informada sobre nada. É só gritaria e imbecilidade. E agora coitadismo.

LeandroP
Moderador
# abr/15
· votar


Black Fire
revindiquem seus direitos de verdade, e não os direitos do PT.

Por favor, cite um exemplo dos "direitos do PT" que está sendo reivindicado.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


LeandroP
O direito, auto-concedido, de utilizar os professores e outras classes sindicalizadas para desgastar governos que lhes são contrários.

Konrad
Veterano
# abr/15
· votar


Na boa, quem se presta a ir para a rua sem saber bem a razão, protestando de forma desordeira, contrariando uma ordem judicial, tem que esperar no mínimo bala de borracha.

Konrad
Veterano
# abr/15
· votar


E outra, essa transferência de passivo dos Tesouros para os FP é uma tendência. Duvido que os governadores petistas vão ver manifestações orquestradas por sindicatos como no PR.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E a forma que o Estado trata os professores?