tópico do homeschooling e do unschooling

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# abr/15
· votar


Black Fire
o sistema educacional brasileiro é um grande sistema de distribuição de drogas e merenda.

E as vezes atrasam a merenda. Já o primeiro nunca falta.

Beatlemaniac
Veterano
# abr/15 · Editado por: Beatlemaniac
· votar


Merenda quem dá é o Estado
Dorgas quem dá é o mercado

Por isso falta merenda, e nunca falta dorgas

Chupa Leviatã

makumbator
Moderador
# abr/15
· votar


Beatlemaniac

Merenda quem dá é o Estado
Dorgas quem dá é o mercado


Dependendo da escola a merenda também é uma droga...

LeandroP
Moderador
# abr/15
· votar


makumbator

kkkkkkkk verdade!

zaqueu_grunge
Veterano
# abr/15
· votar


O sistema educacional brasileiro é um grande sistema de distribuição de drogas e merenda.
Triste realidade.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/15
· votar


o sistema educacional brasileiro é um grande sistema de distribuição de drogas e merenda.

lol

glass
Membro Novato
# mai/21
· votar


O mito liberou a prática do ensino em casa before it was cool (e obrigatório em 2020)

Progressista ou não?

http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=75061:educacao-d omiciliar

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


LeandroP e Black Fire ancap version 2015

glass
Membro Novato
# mai/21
· votar


liberou a prática do ensino em casa before it was cool

isso a globo não mostra

Lelo Mig
Membro
# mai/21
· votar


Se aprendendo ciências com doutores tá cheio de Terraplanistas e Antivacinas imagine com o pai cristão semianalfabeto?

glass
Membro Novato
# mai/21
· votar


pai cristão semianalfabeto

Giordano Bruno curtiu isso

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


Como funciona a certificação dos pais para garantir uma boa educação intelectual, diversa, com variedades de pessoas e opiniões para educar um ser-humano responsável com a sociedade?

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


ProgVacas
educação intelectual, diversa, com variedades de pessoas e opiniões

hmmmm.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


brunohardrocker

Não é importante? Fala sério... tem que ter critério. Não acho inadequado, mas a escola tem outras finalidades que talvez a maioria das famílias não atendem. Os pais têm um direito limitado, e tem que ter mesmo, sobre a guarda de seus filhos menores. São responsabilizados por seus crimes, por exemplo.

Então a qual família se daria o direito de ensinar seus filhos em casa? A todas e quaisquer?

Você aceita isso?

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


ProgVacas

Pera lá um pouquinho, pera lá um pouquinho. O meu hmmmm não quer dizer isso.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


brunohardrocker

Mas eu não acusei nada, apenas fiz a colocação e questionei se você aceita.

A resposta é sim ou não e você desenvolve se quiser...

JJJ
Veterano
# mai/21
· votar


Homeschooling: pais querendo o direito de fazer seus filhos tão burros quanto eles.

Lelo Mig
Membro
# mai/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


glass

"Giordano Bruno curtiu isso"

E o que tem a ver o cu com as calças?

Como é livre o direito de jogar frases idiotas e sem sentido algum para "refutar" um argumento e é capaz, inclusive, desta idiotice impressionar algum incauto, é prudente esclarecer:

Giordano Bruno ingressou na Ordem Dominicana, aos 15 anos de idade. (Numa época em que 90% das pessoas eram analfabetas e as que tinham estudo o iniciavam quando adulto).

No seminário, estudou filosofia e doutorou-se em Teologia. (numa época em que as escolas católicas eram as mais tops do planeta).

Resumindo, Giordano Bruno estudou na escola, mesmo sendo filho de um militar. E, somente por isso, teve acesso à mestres, informação e literatura de ponta.

LeandroP
Moderador
# mai/21
· votar


LeandroP e Black Fire ancap version 2015


brunohardrocker e os seus cogumelos...

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


ProgVacas

Meu pitaco: levando em conta que estamos no Brasil, qual vai ser o resultado disso? A parte mais importante seria o resultado. Teoricamente podemos afirmar que deveria haver a liberdade para o ensino em casa. Mas e quanto ao resultado? Quais seriam as consequências de um ensino em casa por uma população bastante atrasada em questão de educação em relação a outros países? Quais os critérios?
Então, pessoalmente eu encaro com muito medo essa ideia no Brasil. Se eu morasse, sei lá, na Dinamarca, poderia ter outra opinião.

Lelo Mig
Membro
# mai/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"eu encaro com muito medo essa ideia no Brasil."

O problema no Brasil é de uma complexidade monstruosa.

Nós, é natural, sempre olhamos apenas uma ponta da régua como problemática: O pobre semianalfabeto com 10 filhos dentro de um barraco. Mas, esquecemos, ou fingimos não ver, que na outra ponta também há aberrações, e não são poucas.

O sujeito criado a leite com pêra, que assistia show da Xuxa numa TV de 60 polegadas e ganhava um Playstation novo a cada natal, e acha que o Brasil é a casa dele, ou que ele nasceu nesta casa por que merece, então foda-se quem nasceu na favela. A vida é assim mesmo...

Aí, este mesmo otário, estuda nas boas escolas particulares à vida toda, educado por professores, porque papai e mamãe trabalham muito e não têm tempo prá ele, (e se diminuírem o ritmo não vai dar prá ir prá Miami final do ano), e acha que é menino exemplar porque vai bem na escola.

Depois ele se forma numa Universidade Federal, vai trabalhar na empresa de um parente e se torna contra impostos, cotas e, por incrível que pareça, contra o ensino e saúde pública.

O resultado é o que vemos por aí, mais um imbecil, incapaz de olhar além do próprio umbigo, que vêm ao mundo só para consumir oxigênio, já que nem fotossíntese são capazes de fazer. Mas ele acha, que o problema mesmo, é o moleque dá outra ponta, que enfiou um revólver em sua boca no farol.

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


Lelo Mig

Eu não gosto nem se discutir essa pauta. É como se estivéssemos discutindo a possibilidade do goleiro ir cobrar escanteios lá do outro lado, enquanto temos todo o esquema tático da seleção para resolver, com o placar em 7 x 1..

Lelo Mig
Membro
# mai/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Eu não gosto nem se discutir essa pauta."

Entendo e eu sei que parece que tudo sempre cai na velha discussão sobre o eterno problema na divisão de renda brasileira.

Mas, na verdade, é o cerne de quase todos, ou pelo menos dos principais, problemas brasileiros.

Olha que louco, usando por exemplo a Dinamarca que você citou, a filha da Maria Isabel Donaldson, princesa da Dinamarca, estuda numa escola pública! A princesa Ingrid-Alexandra, que é filha dos príncipes herdeiros da Noruega, Haakon e Mette-Marit, também cursa a educação primária em uma escola pública. Será que a escola é boa ou os nobres nórdicos colocam seus filhos no ensino público prá pagar de povão e pros guris aprenderem a dançar funk?

O brasileiro médio geral é burro, por isso tende a polarizações. Um acha que a escola é ruim, porque é pública. O outro acha que porque é pública, é boa.

A maioria não consegue compreender que a escola brasileira é ruim, mas não é porque é pública, afinal o que não faltam são escolas privadas igualmente sofríveis e até piores. O Brasil é subdesenvolvido. Não é o público ou privado que irá resolver este problema.

glass
Membro Novato
# mai/21
· votar


ProgVacas
Como funciona a certificação dos pais para garantir uma boa educação intelectual, diversa, com variedades de pessoas e opiniões para educar um ser-humano responsável com a sociedade?

Vai lá na esquina, compra por 10 real um diploma de licenciatura e tu tá pronto

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


glass

Então, bicho... você é um empecilho para o que propriamente defende. Ainda bem, porque a evidência que você deixa é argumento contra o homeschooling.

glass
Membro Novato
# mai/21
· votar


ProgVacas

homeschooling é obrigatório no BR, pode chorar à vontade

renatocaster
Moderador
# mai/21
· votar


Quero saber como vai ficar o futuro das práticas de vandalismo e arruaça com uma criança estudando dentro de casa. Essas coisas só se aprende na escola.

glass
Membro Novato
# mai/21
· votar


renatocaster

sim, homeschooling é 100% dentro de casa, moleque nem pode sair para rua

renatocaster
Moderador
# mai/21
· votar


moleque nem pode sair para rua

O approach não é o mesmo, ir pra escola com a intenção de vandalizar é outro esquema.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tópico do homeschooling e do unschooling