7 conselhos para aumentar o seu QI.

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Black Fire

Isso mesmo. O nome disso é inglês internacional. Quando eu escrevo em português uso a mesma técnica: simplificar ao máximo e fugir de metáforas. Papo reto

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/15
· votar


inglês internacional

É aquela parada que eles selecionam uns verbos do ingles pra transformar tipo num esperanto?

Inglês é inglês porra, há graus de complexidade como em qualquer língua, mas não tem como fugir.

Quanto a fluência, to com o bf. Inglês nem tanto, mas o meu francês é emblemático: não consigo articular três frases pensadas numa conversa (por falta de prática) mas consigo ler um artigo no Le Québécois libre de boa. Vai entender.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


One More Red Nightmare

Vc só lê saporra pois é um tryhard excel wanna be

ingles internacional foi uma criação espontânea, que funciona como o BF falou. A língua se simplifica naturalmente quando usada por um nao nativo, e na medida em que nao nativos se comunicam com nao nativos. É tipo uma evolução cultural fora do sistema de origem (paises anglofonos).

Claro que para uma pessoa criada no seio da anglofonia a parada soa pobre, mas funciona para efeitos práticos

Insufferable Bear
Membro
# abr/15
· votar


Escrever um artigo faz parecer que toda frase num texto matemágico é meio que um cacoete e não forma uma linguagem de verdade, mas é difícil de perceber lendo porque senão você não se foca no que é importante.
Talvez seja por isso que tantas idéias falhas se espalham com tanta facilidade em humanas, por conta de frufru linguístico.

Konrad
Veterano
# abr/15
· votar


Insufferable Bear
Talvez seja por isso que tantas idéias falhas se espalham com tanta facilidade em humanas

Na verdade quase não há "ideias". A coisa é autorreferencial; vale mais a forma (quanto mais críptica melhor) do que o conteúdo, Sokal deu uma boa mostra disso.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Tudo culpa do malmsteen e seu fru fru bilu bilu

Joseph de Maistre
Veterano
# abr/15
· votar


Insufferable Bear
Talvez seja por isso que tantas idéias falhas se espalham com tanta facilidade em humanas, por conta de frufru linguístico.

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/777376-sociologia-precisa-de-equa coes-dizem-premios-nobel-em-sp.shtml

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/15
· votar


Estou pensando em focar meus estudos ano que vem em um autor só, existe algum benefício nisso?

sallqantay
Veterano
# mai/15
· votar


Black Fire

Vai ser uma repetição do caraleo. A vantagem é você poder ver a evolução do autor, mas é meio palha

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/15
· votar


sallqantay
Pois é, eu tinha pensado em estudar um autor exatamente pra isso, pra saber como ocorre a formação do pensamento do sujeito, cruzar os livros com a biografia e tal.

john s mill
Membro
# mai/15
· votar


autor de que área?

quaresma2
Veterano
# mai/15
· votar


john s mill
laje

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/15
· votar


john s mill
Filosofia.

sallqantay
Veterano
# mai/15
· votar


Black Fire

cara, pense seriamente em escrever um paper, um projeto de pesquisa, sei lá. Isso vai te dar um norte, te ajudar a construir algo, a pensar.

Ficar destrinchando autor é pouco proveitoso, e basicamente inútil se feito sem propósito

st.efferding
Membro
# mai/15
· votar


Concordo com o sallpicão, arranje um propósito/fim para esse estudo.

megiddo
Membro
# mai/15
· votar


sallqantay
Que besteira, cara.

sallqantay
Veterano
# mai/15
· votar


megiddo

=*

Rednef2
Veterano
# mai/15
· votar


Querem ter uma visão de mundo superior aos meros mortais das exatas?

Leiam livros de Sociologia e Filosofia da História.

sallqantay
Veterano
# mai/15
· votar


Sociologia e Filosofia da História

tipo marilena chauí

/o/

sallqantay
Veterano
# mai/15
· votar


Filosofia da História

M!

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/15
· votar


Consulte os astros!

Joseph de Maistre
Veterano
# mai/15
· votar


Black Fire
Pois é, eu tinha pensado em estudar um autor exatamente pra isso, pra saber como ocorre a formação do pensamento do sujeito, cruzar os livros com a biografia e tal.

Sei lá. Se você acha isso realmente interessante e espera obter desses estudos alguma espécie de "nirvana pedagógico", então vai fundo. Quem não arrisca, não petisca.

Mas só leia se o autor for muito bom mesmo (isso já vai aumentar tua base de conhecimentos para trabalhar com o que vier depois). Não perca tempo com livro porcaria em hipótese alguma.

Simonhead
Veterano
# mai/15
· votar


Joseph de Maistre

MUITO bom. Valeu pelo texto todo, de verdade!

Johnny Favorite
Veterano
# mai/15
· votar


Joseph de Maistre
Cara, será que eu vou ter que te explicar que a essa divisões são feitas apenas para facilitar os estudos? Não está errado brasileiro classificar apenas dois períodos. Mas espera-se o mínimo de bom senso de alguém falando em português que se use as convenções daqui.

Joseph de Maistre
Veterano
# mai/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Johnny Favorite

Isso não é "convenção". É uma opção metodológica (segundo você mesmo disse).

Nos EUA e na Europa, o período em questão é chamado de "Alta Idade Média" por autores do mais alto prestígio acadêmico (no nível da Ivy League e da Ehess).

E eu nem leio historiador tupiniquim. Por que deveria usar o esquema metodológico deles?

Cara, será que eu vou ter que te explicar que a essa divisões são feitas apenas para facilitar os estudos? Não está errado brasileiro classificar apenas dois períodos.

Não seja cara de pau. Foi o senhor mesmo que chegou nesse tópico chutando o pau da barraca, fazendo pose de autoridade, censurando como errada a terminologia que eu uso e querendo me dar lições de História -- sem citar um único autor de peso.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/15
· votar


Joseph de Maistre
sallqantay
st.efferding

Obrigado por responderem. Eu não pretendo escrever nada para publicar, porque não me acho capacitado pra isso. Só estudo pro meu consumo mesmo, sem maiores pretensões.
Tinha pensado em estudar o Søren Kierkegaard, mas me senti meio desestimulado a fazer da forma que estava cogitando. Acho que vou estudá-lo de qualquer maneira, mas sem esse foco exclusivo.

sallqantay
Veterano
# mai/15
· votar


Black Fire

se liga malandro, se não for você vai ser quem? Os maconheiros da fac. de filosofia?

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/15 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Esse pudor em reconhecer a própria incapacidade é sinal de prudência, mas não serve de porra nenhuma se você é o único que o possui.

Nego hoje em dia fala merda pelos cotovelos porque a) é arrogante e incauto o suficiente para isso e b) tem ferramentas (de longo alcance) demais para fazê-lo.

Insufferable Bear
Membro
# mai/15
· votar


Nego hoje em dia fala merda pelos cotovelos
tipo os engenheiros sobre matemática haha

sallqantay
Veterano
# mai/15
· votar


"Søren Kierkegaard e a ascese pelo batimento de laje: relato pessoal de um peão de passo fundo"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 7 conselhos para aumentar o seu QI.