Autor |
Mensagem |
sallqantay Veterano |
# abr/15
· votar
Black Fire
Isso mesmo. O nome disso é inglês internacional. Quando eu escrevo em português uso a mesma técnica: simplificar ao máximo e fugir de metáforas. Papo reto
|
One More Red Nightmare Veterano |
# abr/15
· votar
inglês internacional
É aquela parada que eles selecionam uns verbos do ingles pra transformar tipo num esperanto?
Inglês é inglês porra, há graus de complexidade como em qualquer língua, mas não tem como fugir.
Quanto a fluência, to com o bf. Inglês nem tanto, mas o meu francês é emblemático: não consigo articular três frases pensadas numa conversa (por falta de prática) mas consigo ler um artigo no Le Québécois libre de boa. Vai entender.
|
sallqantay Veterano |
# abr/15
· votar
One More Red Nightmare
Vc só lê saporra pois é um tryhard excel wanna be
ingles internacional foi uma criação espontânea, que funciona como o BF falou. A língua se simplifica naturalmente quando usada por um nao nativo, e na medida em que nao nativos se comunicam com nao nativos. É tipo uma evolução cultural fora do sistema de origem (paises anglofonos).
Claro que para uma pessoa criada no seio da anglofonia a parada soa pobre, mas funciona para efeitos práticos
|
Insufferable Bear Membro |
# abr/15
· votar
Escrever um artigo faz parecer que toda frase num texto matemágico é meio que um cacoete e não forma uma linguagem de verdade, mas é difícil de perceber lendo porque senão você não se foca no que é importante. Talvez seja por isso que tantas idéias falhas se espalham com tanta facilidade em humanas, por conta de frufru linguístico.
|
Konrad Veterano |
# abr/15
· votar
Insufferable Bear Talvez seja por isso que tantas idéias falhas se espalham com tanta facilidade em humanas
Na verdade quase não há "ideias". A coisa é autorreferencial; vale mais a forma (quanto mais críptica melhor) do que o conteúdo, Sokal deu uma boa mostra disso.
|
sallqantay Veterano |
# abr/15
· votar
Tudo culpa do malmsteen e seu fru fru bilu bilu
|
Joseph de Maistre Veterano |
# abr/15
· votar
Insufferable Bear Talvez seja por isso que tantas idéias falhas se espalham com tanta facilidade em humanas, por conta de frufru linguístico.
http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/777376-sociologia-precisa-de-equa coes-dizem-premios-nobel-em-sp.shtml
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mai/15
· votar
Estou pensando em focar meus estudos ano que vem em um autor só, existe algum benefício nisso?
|
sallqantay Veterano |
# mai/15
· votar
Black Fire
Vai ser uma repetição do caraleo. A vantagem é você poder ver a evolução do autor, mas é meio palha
|
# mai/15
· votar
sallqantay Pois é, eu tinha pensado em estudar um autor exatamente pra isso, pra saber como ocorre a formação do pensamento do sujeito, cruzar os livros com a biografia e tal.
|
john s mill Membro |
# mai/15
· votar
autor de que área?
|
quaresma2 Veterano |
# mai/15
· votar
john s mill laje
|
# mai/15
· votar
john s mill Filosofia.
|
sallqantay Veterano |
# mai/15
· votar
Black Fire
cara, pense seriamente em escrever um paper, um projeto de pesquisa, sei lá. Isso vai te dar um norte, te ajudar a construir algo, a pensar.
Ficar destrinchando autor é pouco proveitoso, e basicamente inútil se feito sem propósito
|
st.efferding Membro |
# mai/15
· votar
Concordo com o sallpicão, arranje um propósito/fim para esse estudo.
|
megiddo Membro |
# mai/15
· votar
sallqantay Que besteira, cara.
|
sallqantay Veterano |
# mai/15
· votar
megiddo
=*
|
Rednef2 Veterano |
# mai/15
· votar
Querem ter uma visão de mundo superior aos meros mortais das exatas?
Leiam livros de Sociologia e Filosofia da História.
|
sallqantay Veterano |
# mai/15
· votar
Sociologia e Filosofia da História
tipo marilena chauí
/o/
|
sallqantay Veterano |
# mai/15
· votar
Filosofia da História
M!
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mai/15
· votar
Consulte os astros!
|
# mai/15
· votar
Black Fire Pois é, eu tinha pensado em estudar um autor exatamente pra isso, pra saber como ocorre a formação do pensamento do sujeito, cruzar os livros com a biografia e tal.
Sei lá. Se você acha isso realmente interessante e espera obter desses estudos alguma espécie de "nirvana pedagógico", então vai fundo. Quem não arrisca, não petisca.
Mas só leia se o autor for muito bom mesmo (isso já vai aumentar tua base de conhecimentos para trabalhar com o que vier depois). Não perca tempo com livro porcaria em hipótese alguma.
|
Simonhead Veterano |
# mai/15
· votar
Joseph de Maistre
MUITO bom. Valeu pelo texto todo, de verdade!
|
Johnny Favorite Veterano |
# mai/15
· votar
Joseph de Maistre Cara, será que eu vou ter que te explicar que a essa divisões são feitas apenas para facilitar os estudos? Não está errado brasileiro classificar apenas dois períodos. Mas espera-se o mínimo de bom senso de alguém falando em português que se use as convenções daqui.
|
# mai/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar
Johnny Favorite
Isso não é "convenção". É uma opção metodológica (segundo você mesmo disse).
Nos EUA e na Europa, o período em questão é chamado de "Alta Idade Média" por autores do mais alto prestígio acadêmico (no nível da Ivy League e da Ehess).
E eu nem leio historiador tupiniquim. Por que deveria usar o esquema metodológico deles?
Cara, será que eu vou ter que te explicar que a essa divisões são feitas apenas para facilitar os estudos? Não está errado brasileiro classificar apenas dois períodos.
Não seja cara de pau. Foi o senhor mesmo que chegou nesse tópico chutando o pau da barraca, fazendo pose de autoridade, censurando como errada a terminologia que eu uso e querendo me dar lições de História -- sem citar um único autor de peso.
|
# mai/15
· votar
Joseph de Maistre sallqantay st.efferding
Obrigado por responderem. Eu não pretendo escrever nada para publicar, porque não me acho capacitado pra isso. Só estudo pro meu consumo mesmo, sem maiores pretensões. Tinha pensado em estudar o Søren Kierkegaard, mas me senti meio desestimulado a fazer da forma que estava cogitando. Acho que vou estudá-lo de qualquer maneira, mas sem esse foco exclusivo.
|
sallqantay Veterano |
# mai/15
· votar
Black Fire
se liga malandro, se não for você vai ser quem? Os maconheiros da fac. de filosofia?
|
One More Red Nightmare Veterano |
# mai/15 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar
Esse pudor em reconhecer a própria incapacidade é sinal de prudência, mas não serve de porra nenhuma se você é o único que o possui.
Nego hoje em dia fala merda pelos cotovelos porque a) é arrogante e incauto o suficiente para isso e b) tem ferramentas (de longo alcance) demais para fazê-lo.
|
Insufferable Bear Membro |
# mai/15
· votar
Nego hoje em dia fala merda pelos cotovelos tipo os engenheiros sobre matemática haha
|
sallqantay Veterano |
# mai/15
· votar
"Søren Kierkegaard e a ascese pelo batimento de laje: relato pessoal de um peão de passo fundo"
|