Sobre manipulação emocional

Autor Mensagem
Drowned Man
Veterano
# abr/15


Já se sentiram manipulados? Qual atitudes identificaram como tal? Qual foi a resposta?

Falem aê o que quiserem sobre o assunto.

Drowned Man
Veterano
# abr/15
· votar


PS: sim, to criando tópicos com "sobre". :D

sallqantay
Veterano
# abr/15 · Editado por: sallqantay
· votar


Tava pesquisando nesse assunto o termo gaslighting (quando o manipulador torna falsa a realidade sensível do manipulado, levando a crer que está louco). Foda.

st.efferding
Membro
# abr/15
· votar


PS: sim, to criando tópicos com "sobre". :D


Que feio. Você não se sente um pária fazendo isso?

=(

=/

#feeling_blue

Sobre manipulação emocional

Já se sentiram manipulados? Qual atitudes identificaram como tal? Qual foi a resposta?

Nunca fiz, já sofri e acho palha.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Ja sofri coação moral no trampo. Aguentei firme, fiquei na minha, e quando ficou insustentável fui transferido de equipe (mas na época nem tinha notado)

Também fui usado por uma attwhore como amigo assexuado. Ela até me levou para cama para brincar com meu desejo (dou-nao-dou. E nao deu). Surtei e voltei para a análise

st.efferding
Membro
# abr/15
· votar


Ja sofri coação moral no trampo. Aguentei firme, fiquei na minha, e quando ficou insustentável fui transferido de equipe (mas na época nem tinha notado)

sallqantay

Se não te importas de falar, como foi?

st.efferding
Membro
# abr/15
· votar


Também fui usado por uma attwhore como amigo assexuado. Ela até deu corda no phonesex para brincar com meu desejo (dou-nao-dou. E nao deu. pelo menos pra mim). Surtei e voltei para o fap

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


st.efferding

Foi uma merda. Fiz uns erros e a chefe começou a desconfiar de tudo que fazia (perseguição). Até que um dia ela chegou com um trampo meu na mão falando que estava errado. Olhei e mostrei que tava certo

ele ficou com cara de bosta e me mudou de equipe

st.efferding
Membro
# abr/15
· votar


sallqantay

you won, bitch, é isso que importa (fora o aprendizado e as apostilas)

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


st.efferding

Exato. Honra ou nada

CindyFerrari
Veterano
# abr/15
· votar


bitch, please.. sou mulher hsuhsuhsuhs

tô de brincation.. mas sim, já sofri

brunohardrocker
Veterano
# abr/15
· votar


Da que eu me lembro agora foi ha uns 2 anos. No começo eu não queria nada, mas a mina comia merda por mim.
Depois que eu comecei a ver motivos para assumi-la, entrou a velha habilidade feminina de operar a lei de murphy com maestria: "preciso conversar com vc, precisamos dar um tempo..."

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/15
· votar


sallqantay
Também fui usado por uma attwhore como amigo assexuado. Ela até me levou para cama para brincar com meu desejo (dou-nao-dou. E nao deu). Surtei e voltei para a análise

Fiz uns erros e a chefe começou a desconfiar

Mesma personagem?

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


brunohardrocker

a mina comia merda por mim

hein?

assumi-la

como assim?

Viciado em Guarana

nope

Drowned Man
Veterano
# abr/15
· votar


sallqantay
Tava pesquisando nesse assunto o termo gaslighting (quando o manipulador torna falsa a realidade sensível do manipulado, levando a crer que está louco). Foda.

Este é um caso extremo, pelo visto, vou dar uma olhada nisso aí.

Drowned Man
Veterano
# abr/15
· votar


BTW, acho que identifiquei um caso disso na própria família.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Drowned Man

nossa cara, se você tiver as moral, entra de sola e acaba com essa porra. Já entrei em casos na minha família e tive que fazer valer o respeito

com a tradição, família e propriedade ninguém mexe

brunohardrocker
Veterano
# abr/15
· votar


sallqantay
hein?

fazia de tudo.

como assim?

assumir que estavamos juntos.

brunohardrocker
Veterano
# abr/15
· votar


sallqantay
hein?

fazia de tudo.

como assim?

assumir que estavamos juntos.

Insufferable Bear
Membro
# abr/15
· votar


Não, eu acho.
Alguém tá me manipulando aqui?

Drowned Man
Veterano
# abr/15
· votar


sallqantay
nossa cara, se você tiver as moral, entra de sola e acaba com essa porra. Já entrei em casos na minha família e tive que fazer valer o respeito

com a tradição, família e propriedade ninguém mexe


Eu não identifiquei até então, mas a água começou a bater na bunda e a coisa foi ficando clara.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


brunohardrocker

ela pode ter mudado de ideia, vai saber. Você está presumindo coisas

brunohardrocker
Veterano
# abr/15
· votar


sallqantay

ela deve ter sido atingida por um raio frescurizador

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


brunohardrocker
raio frescurizador

acontece frequentemente, outro dia teve uma que ficou tomando várias comigo e não foi no banheiro do estabelecimento, certamente efeito do tal raio

john s mill
Membro
# abr/15
· votar


lógico que já, todo mundo já foi manipulado de alguma forma em menor ou maior grau, o próprio convívio social é cheio dessas merdas

negócio é saber quando a pessoa tá tentando manipular e mandar a real, não ficar fazendo drama e se consumindo com isso

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


john s mill
negócio é saber quando a pessoa tá tentando manipular e mandar a real

Nem sempre é consciente. Nesse caso mandar a real não vai adiantar nada, a fuga é o único caminho ou tu vai se enredar em um pântano retórico de fazer inveja a Deleuze

sallqantay
Veterano
# abr/15 · Editado por: sallqantay
· votar


se for chefe, por exemplo, ele te demite e tu se fode. Nem adianta argumentar, a não ser que tu fique coletando evidência e monte um caso digno de levar para a corte

john s mill
Membro
# abr/15
· votar


sallqantay

aí é uma questão de autoconhecimento, você que tem que saber com o que está disposto a lidar e o que faria ou não sob circunstâncias normais, quando acontece algo que faz seu comportamento mudar a ponto de agir de uma forma que normalmente desaprovaria, é um bom indicador de que está sendo manipulado de alguma forma.

john s mill
Membro
# abr/15
· votar


já tive chefe que queria assumir a autoria de tudo que eu tinha feito e outro que competia bastante comigo antes de ter uma posição superior, porque disputávamos presidência de comitê e tínhamos opiniões bastante divergentes sobre como conduzir o gerenciamento de projetos.

no primeiro caso eu saí e no segundo eu troquei de área depois de ter uma conversa franca com um outro superior, mas sem denegrir a imagem dele, simplesmente não conseguiríamos trabalhar junto.

sallqantay
Veterano
# abr/15 · Editado por: sallqantay
· votar


john s mill

faz seu comportamento mudar a ponto de agir de uma forma que normalmente desaprovaria, é um bom indicador

verdadeiro. Mas essa mudança de comportamento geralmente vem junta com outras causas, mesmo porque os manipulados já estão em condição emocional frágil.

Na real isso tudo é a teoria dos abutres emocionais, que vivem de chupar energia dos outros. Eles atacam os fracos e sentem seu cheiro de longe. A única saída é o lance do autoconhecimento mesmo

os manipuladores são outra categoria de doentes a parte, que externalizam seus custos emocionais sobre os outros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre manipulação emocional