Autor |
Mensagem |
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/15
· votar
Mas perder tempo é legal.
|
Insufferable Bear Membro |
# mar/15
· votar
coisa que ele sempre rejeitou. sempre não, só quando adolescente
coleguinha metido a filósofo Gian-Carlo Rota não é meu coleguinha, infelizmente. :(
Eu nunca conheci ninguém com pensamento próprio, sempre que alguém imagina tê-lo, na verdade, só não tem cultura suficiente pra rastrear a origem do que pensa. Concordo mais ou menos, não iria tão longe.
Gente, eu só queria aprender um pouquinho de fenomenologia. Alguém aí saca?
|
megiddo Membro |
# mar/15
· votar
Insufferable Bear Gente, eu só queria aprender um pouquinho de fenomenologia. Alguém aí saca?
Pseudonimum.
|
sallqantay Veterano |
# mar/15
· votar
Manjo nada de fenomenologia, nisso só tive um prof antroposofico doidao (fenomenologia goethiana)
Mas o jones tá certo, e fenomenologia molha altas popocas. Filosofia politica, epistemologia, essas porra é broxante
|
# mar/15
· votar
megiddo Pseudonimum Manja nada, só manja de ser um cara legal e ******** pianos.
|
Pseudonimum Veterano |
# mar/15 · Editado por: Pseudonimum
· votar
Depois de conhecer e conversar com intelectuais de verdade eu desencanei desse papo de filosofia, o Gui tá certo, manjo nada mesmo não. Só n00bice.
|
# mar/15
· votar
Pseudonimum oi vc tava aqui haha, não tinha te visto
Me ensina aí como você aprendeu fenomenologia.
|
Pseudonimum Veterano |
# mar/15
· votar
Insufferable Bear Conheço pouco. Li algumas coisas de Edmund Husserl (na verdade só uns trechos do Investigações Lógicas) e algo de Bretano num grupo de pesquisa sobre Heidegger (que não é fenomenológico, mas foi discípulo do primeiro) que participava. Lá me deram os toques de quais são as principais coisas pra ler. Há quem ponha o Sartre neste saco, mas a opinião geral é de que ele foi um petit philosophe.
Algumas dessas linhas ainda são tênues na minha cabeça, eu não entendo muito bem, mas muita gente diz Heidegger pensando em fenomenologia (enquanto o que ele fez de fato foi uma ontologia), e se é nisto que você está pensando, um outro muito bom, que já citei aqui no fórum é o Paul Tillich.
Correndo o risco de estar falando bobagem, acredito que outro que vai nessa linha também é o Henri Bergson. Mas como disse, não conheço muito.
nem ly nemlerey flws bj
|
sallqantay Veterano |
# mar/15
· votar
Gente, o BF demonstrou a impossibilidade da liberdade humana (eu achei cut cut e fofinho).
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/15
· votar
Não demonstrei nada, sai fora.
|
Skider Veterano |
# mar/15
· votar
Pseudonimum Girard entra no saco da fenomenologia ou ontologia? Acho algumas ideias dele bem legais.
|
sallqantay Veterano |
# mar/15
· votar
Black Fire
Meu escolasticozinho favorito! S2
|