A questão está errada, professora maldita.

Autor Mensagem
gufavaretto
Veterano
# mar/15 · Editado por: gufavaretto


Bem, essa é mais uma história de escola.

Estou no 1º ano do Ensino Médio, e na nossa escola, existe uma professora extremamente excêntrica, de certa idade, a qual "leciona" Arte, e que não faz nada na apostila/livro, apenas fica dizendo coisas pra copiarmos e que normalmente caem na prova.
Até uns 3 anos atrás as provas e os erros dela eram insuportáveis. Existiam muitas coisas inventadas nas provas, muitas mentiras, e desde então, eu só não bati nela porque ela não é tão insuportável como pessoa, fora da escola.

Bem, depois de um tempo, acho que houveram algumas reclamações, ela melhorou um pouquinho, e deixou de ser otária nas provas (temos provas, 2 vezes por semana, de todas as matérias) embora continue nas aulas.

Acontece que hoje, na prova de sexta-feira, aconteceu o que sempre acontecia. Pra não ser muito complicado explicar, são 5 questões por matéria, cada uma valendo 20. Se você acerta 3 questões, você tira 60, abaixo disso, você fica de recuperação na prova.
Eu sou CDF e todos os outros CDFS e todos os outros, boleiros, patricinhas e etc, todos ficaram. Na minha sala, 36 pessoas de 37. O desgramado que não ficou, chutou certo - resumindo ele é o único que não estudou e não ficou.
O problema é que a segunda questão está OBVIAMENTE errada. Existiam 5 alternativas, e as 2 últimas, você escolhia, uma classificava como correta a 1 e 2, e a outra, a 1 e a 3.
Porém, como eu tinha estudado (esse é o motivo da minha putice) eu percebi que as 3 primeiras alternativas estavam claramente exatamente como se encontram na apostila, absolutamente corretas. Percebi o erro e marquei a opção 4, a qual classicava a 1 e 2, e eu esperava que a questão já estivesse anulada.

Chego eu para corrigir a prova, e, adivinhem. A questão não foi anulada, e a resposta correta era a alternativa 2, o que faz menos sentido ainda.
Após todos os primeiros colegiais perceberem que todo mundo tinha ficado de recuperação, começaram as reclamações. E eu identifiquei que todos os cdfs que ali se encontram, inclusive eu, estavam batalhando pela causa. Não só os CDFS, ninguém gosta de ficar de recuperação.

Fomos até a sala do coordenador, e avisamos. A questão é ridícula, porque as 3 alternativas se encontram com as mesmas palavras na apostila. É absurdo falar que alguma delas não está correta.

Porém, nós conhecemos a professora, e sendo ela "advogada" (nós todos temos certeza que isso é mentira dela) o coordenador, o sub-coordenador e o peixinho do aquário da sala do coordenador concordam que a questão está CLARAMENTE errada.
Porém a professora é babaca e extremamente orgulhosa, e até os outros professores já tiveram esse tipo de situação com ela, sendo que eles mesmos foram reclamar com ela sobre essas questões, que ela sempre erra. E nunca anula.

Todos nós estamos muito putos e eu tenho até dó dela se ela não anular essa questão, porque ela vai ter mais de 100 trabalhos de recuperação pra corrigir. Nesse ponto, eu queria ficar, pra fazer um trabalho bem grande e gostoso de ler pra ela. Porém, ninguém mais aguenta essa injustiça, e o coordenador não tem coragem de falar pra ela esse tipo de coisa porque não existem professores de Arte onde nós moramos. Despedi-la sempre foi o sonho de alunos, professores, do coordenador, do diretor... Mas, não tenho certeza se isso será possível.

Eu queria saber se alguém aqui conhece algum argumento que eu possa usar pra destruí-la, e, eu sei que isso é malévolo, como tirar o emprego dela.
Ninguém mais suporta ela.
Por favor, me ajudem.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


*Secando as lágrimas.... Pronto*

Sei lá, arrume alguém formado na área, de preferência com doutorado e peça pra ele explicar por escrito porque a professora não tem razão e apresente na coordenadoria, ou então scaneia a prova e chore no facebook.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/15
· votar


Sacaneia a prova, mas não chore no facebook.

Vai dar treta, mas a paz de espírito que isso traz é incomensurável.

brunohardrocker
Veterano
# mar/15
· votar


Eu queria saber se alguém aqui conhece algum argumento que eu possa usar pra destruí-la,

Não conheço, mas tenho certeza que fique no campo da matemágica.

Insufferable Bear
Membro
# mar/15
· votar


CDF é abreviação do que?

gufavaretto
Veterano
# mar/15
· votar


Black Fire
Então cara, esse é o problema... Ela é advogada, formada em moda, artes, direito... Não sei se é doutora. Mas, ela só faz cagada. UHEUAUEHAUE...

É rir pra não chorar. No momento estou chorrindo.

Viciado em Guarana
ah cara já me imagino despedindo essa professora e me sinto num lugar sem gravidade, onde só existem pessoas que não são otárias e também não fazem as outras de otárias.

Em geral, se eu fosse burro, ou se eu não tivesse estudado, eu não estaria aí pra bosta nenhuma.

Porém, o chato é que eu estudei, e sei que tá errado.. Por enquanto esse é o pior sentimento. Sei que estou certo, me esforcei pra esse tipo de coisa, mas a babaquice de alguém me impede de chegar aonde eu quero...

gufavaretto
Veterano
# mar/15 · Editado por: gufavaretto
· votar


CDF é abreviação do que?
Na verdade eu não sei cara. Eu falo isso porque todo mundo sempre chamou assim quem é inteligente/nerd. É tipo um termo old school pro que hoje virou nerd, embora nerd não se refira exatamente a alguém inteligente, mas alguém viciado, alienado, etc... Eu acho !

P.S : pesquisei agora, e o significado de CDF é : CABEÇA DE FERRO, ou CRÂNIO DE FERRO.
"Os CDFs são geralmente jovens que tem a Escola ou a Universidade como a preocupação primeira de suas vidas, onde muitas vezes estas características são desenvolvidas não pelo seu desejo de aprender, mas porque é uma exigência única de seus pais."
Me descreve completamente.

P.S 2 : perdoem o post duplo, o post do rapaz que perguntou o que é CDF foi muito rápido e pra mim ele apareceu depois...

st.efferding
Membro
# mar/15
· votar


Ela é advogada, formada em moda, artes, direito...

Formada em um monte de bosta que não contam nem como metade de uma graduação decente.

gufavaretto
Veterano
# mar/15
· votar


st.efferding
Então cara, eu queria contar com o coordenador, que é parceiro.
Mas o problema é que todo mundo sabe que não existe professor de Arte pra dar aula. Só professores qualificados pra Ensino Fundamental. Ela também dá aula no Ensino Fundamental. Ela e uma outra menina nova.

qew
Veterano
# mar/15 · Editado por: qew
· votar


CDF é abreviação do que?

Cu de ferro

gufavaretto

Ninguém reprova pq está de recuperação de artes.

No mais, se tu sabe que ela é babaca assim, relaxa, entrega a recuperação e concentre suas forças em algo útil (eu faria isso).

A responsabilidade pela substituição dela é da direção. Se tu já sabe que o coordenador é bunda mole, não tem o que fazer. Tomar pra ti a responsabilidade deles só vai causar stress.

A proposito, muito provavelmente tu ainda vai se deparar muito com essas situações, de achar que alguém deve ser substituído. Em alguns casos, o substituído chega a ser você, caso reclame demais.

Faz sua parte e bola pra frente.

makumbator
Moderador
# mar/15 · Editado por: makumbator
· votar


gufavaretto

Existe alguma possibilidade de você nos dizer qual é essa questão que está tão errada?

CABEÇA DE FERRO, ou CRÂNIO DE FERRO.

Essa é a versão politicamente correta. A original é cu de ferro.

brunohardrocker
Veterano
# mar/15
· votar


st.efferding

Formada em um monte de bosta que não contam nem como metade de uma graduação em matemagica.

daimon blackfire
Membro Novato
# mar/15
· votar


Taca-le pau nela bino.

qew
Veterano
# mar/15
· votar


Taca-le pau nela bino.

btw, ferro na roya

/rip rato

gufavaretto
Veterano
# mar/15 · Editado por: gufavaretto
· votar


qew
Ah cara, mas isso não é legal porque aconteceu com todo mundo, entende?
Não gosto de deixar coisas por fazer, todos sabemos que ela vai prejudicar mais e mais gente...
makumbator
Existe sim maninho, e vou colocar o que está na apostila junto, pra mostrar que é absurdo!!!!
______________________________________________________
Prova 13/03, Disciplina : Arte
02 - A Catarse pode ser definida como:
a) uma realização de purificação e lavagem, é o resultado produzido no espectador quando o herói descobre o seu erro.
b) é um dos fins e decorrências da tragédia, pois para Aristóteles, assistir a uma representação trágica provocava a piedade e o temor.
c) o expectador podia vivenciar as emoções, sem, contudo, experimentar a dor quer estas traziam quando advindas de fatos ocorridos na realidade
d) letra a e b se complementam.
e) letra a e c se complementam.

Suposta resposta certa : B
______________________________________________________

Agora, o trecho da apostila, o qual foi estudado, o qual contém a resposta da questão:

ELEMENTOS DA TRAGÉDIA

Catarse :
É um termo que remete a ideia de purificação, lavagem. É o resultado produzido no espectador quando o herói descobre o seu erro e toma uma ação trágica, expurgando-se. Esse fenômeno é um dos fins e decorrências da tragédia, pois, segundo Aristóteles, assistir a uma representação trágica provocava a piedade e o temor. Assim, o espectador podia experimentar essas emoções, sem, contudo, viver a dor que estas traziam quando advindas de fatos ocorridos na realidade.

Dá pra ver claramente que A, B e C estão no texto da apostila exatamente como estão na questão...

HAJA CU DE FERRO

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/15
· votar


cu de ferro



CindyFerrari
Veterano
# mar/15
· votar


acho que houveram algumas reclamações
foi por isso que você ficou de recuperação...

sei lá.. se até o diretor tem "medo" da mulher, não há muito o que fazer, a não ser que vc leve a questão pra secretária de educação ou algo assim.. também tem a opção do CQC.

gufavaretto
Veterano
# mar/15
· votar


UEHAUHEUAHEUAUEHUAHEHAAEU parece o sid da era do gelo.

gufavaretto
Veterano
# mar/15 · Editado por: gufavaretto
· votar


CindyFerrari
Não que tenha medo, existe o fato de que não existe professor de Arte na cidade onde moro...Ela não aceita os próprios erros...
Falarei com o professor de redação, que é um cara muito direito, pra ele interpretar tudo e etc...

P.S outro post duplo, sem querer, pelo mesmo motivo...

qew
Veterano
# mar/15
· votar


gufavaretto
Ah cara, mas isso não é legal porque aconteceu com todo mundo, entende?
Não gosto de deixar coisas por fazer, todos sabemos que ela vai prejudicar mais e mais gente...


Menos stress = lucro

gufavaretto
Veterano
# mar/15
· votar


qew
Mas cara, pense na nação CDF da minha escola, e pais furiosos cara...
P.S : Colégio Particular. Sim.

CindyFerrari
Veterano
# mar/15
· votar


gufavaretto
se o diretor aceita que ela faça o que quer porque não existe outro professor de arte na sua cidade.. só posso desejar boa sorte, então...

gufavaretto
Veterano
# mar/15
· votar


CindyFerrari
Sei que ele não quer obrigar ela a anular a questão por esse motivo...
Queria encontrar um jeito de nós, alunos, convencermos ela...

CindyFerrari
Veterano
# mar/15
· votar


gufavaretto
panelaço... se há injustiça e todos vão ser prejudicados.. se tentaram conversar com ela e não deu certo.. se o diretor não quer fazer nada.. metam as caras e façam barulho

gufavaretto
Veterano
# mar/15
· votar


CindyFerrari
A gente estava pensando em fazer tipo um complô, falar pra todos os professores, bater palma pra ela, não sei...

Enfim, alguém leu a questão? Viu se tá errada mesmo?

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


gufavaretto
A gente estava pensando em fazer tipo um complô, falar pra todos os professores, bater palma pra ela, não sei...

Furem os pneus do carro dela, bota cola na cadeira, pó de mico na maquiagem, laxante na garrafa de café... qualquer coisa.

Fdp tem que ser tratado como fdp. Aproveita que vocês ainda são de menor.
Moleque de escola particular parece que são tudo fresco.

qew
Veterano
# mar/15
· votar


gufavaretto
Mas cara, pense na nação CDF da minha escola, e pais furiosos cara...
P.S : Colégio Particular. Sim.


Então mexe onde a coisa aperta: grana

gufavaretto
Veterano
# mar/15
· votar


Viciado em Guarana
Vamos ver se rola, algo menos zueiro, talvez...

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


nação CDF da minha escola

Eta mundo bom de acabar

Headstock invertido
Veterano
# mar/15
· votar


Você pode matar a professora. É sempre uma opção.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A questão está errada, professora maldita.