Alguém arriscaria comprar um Dell destes usado?

    Autor Mensagem
    Samá Samutte
    Membro Novato
    # mar/15 · Editado por: Samá Samutte


    CPU Dell Optiplex Core 2 Duo

    Estou pensando seriamente em pegar essa CPU. Meu desktop queimou a placa mãe e semana passada, para completar, meu note também foi para a casa do chapéu.

    Será que compensa? Não estou podendo gastar muito e achei essa uma opção viável.
    Aqui na empresa todos os desktops são desses ai. Falei com o cara da TI e ele disse que não dão problema fácil.

    Pelo que li do anúncio, eles compram os lotes das empresas, que geralmente os usam de 2 a 4 anos.

    edit.: do tempo que estou na empresa (4 anos) o único problema que vi nesses desktops foi queimar a placa de rede por causa de oscilação de energia, que era muito instável.

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Tá bem pelado.

    Geralmente Dell não dá muito problema mesmo e quando dá, a assistência/atendimento é exemplar.

    Como é desktop, tem a vantagem de poder incrementar a vontade isso aí. Tu vai ter que comprar um pente de memória de pelo menos 4Gb. E um HD também, porque hoje em dia 80Gb é nada. E pra ficar supimpão mesmo, vai precisar colocar uma VGA, mesmo que antiguinha.

    Ou seja, o gasto vai ser maior que esse aí da CPU pra fazer ela ficar razoavelmente utilizável.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Cara, se a tua intenção é usar para trabalhos rotineiros, multimidia, e etc.. É tranquilo. como o colega encima falou, colocar mais memória ram e talvez um HD maior. e usar ubuntu envéz de windows, a não ser que você precise de algum programa do windows. só que ubuntu com interface gnome classic. isso rapidinho vc aprende a fazer com o google.

    seu pc não daria problema por um bom tempo.

    TG Aoshi
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Samá Samutte
    Acho que a questão nem é tanto problemas futuros/durabilidade (essas linhas feitas pra negócios/empresas são feitas pra ter certa durabilidade), mas sim custo benefício. Claro que depende muito do que é viável pra você, mas suspeito que com um pouco a mais, consegue arranjar coisa muito melhor.

    Outra é que dependendo do uso, acho que você já começa a sofrer um pouco com um Core 2 Duo.

    shoyoninja
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    Esses 1gb de Ram é que matam um pouco. Pelo que vi o processador é um E6700, não é ruim para trabalhar, e aceita bem overclock. Uso um Core 2 Duo também no estúdio, dá e sobra.

    O que é duro é comprar RAM antiga, vai acabar pagando caro, pesquise antes para saber se vale a pena mesmo. Deve ser DDR2. As vezes com o custo você troca a placa mãe do seu desktop.
    Abraços!

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Entendi a opinião de vocês. O HD não seria problema pois eu pegaria o do desktop que queimou a placa mãe, que é de 600 GB. Já o que pega mesmo é a memória, visto que 2 GB no ML está por volta dos R$ 100,00.

    Está complicado encontrar uma CPU em conta.
    Encontrei esta no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-621069782-cpu-gamer-com-wi-fi-o timo-desempenho-novo-_JM

    Será que vira? Não tem marca, nem nada.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/15
    · votar


    Samá Samutte

    Se você colocar os 8Gb de memória e aumentar o HD vai ter uma bela máquina de computar.

    Roy.Mustang
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    A empresa em que trabalho sempre comprou Dell e, inclusive, meu desktop anterior de trabalho era um desse modelo, só que com 2GB de RAM. Pra trabalhos administrativos e até um Autocad básico, trabalha mto bem. Mas obviamente ficou ultrapassado. Em 2013 compraram Dells e alguns HPs i7 com 8GB de RAM e HD de 1TB.

    Sorte aí.

    MMJr
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: MMJr
    · votar


    Tem que verificar se os capacitores da placa mae nao estao estufados ou vazando....A Dell queimou o filme usando capacitores xing ling uns anos atras....

    Xeper
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    A empresa em que trabalho sempre comprou Dell e, inclusive, meu desktop anterior de trabalho era um desse modelo, só que com 2GB de RAM. (2)

    Como o Roy.Mustang falou é uma maquina que ficou ultrapassada. Quando comecei a usar quando entrei na empresa (uns 2 anos atras) ela já sofria para abrir 2 instancias do VS 2010 e SQL Server... se for para usar só para navegar na net, usar um office aqui e acola e a placa mãe estiver decente vale a pena arriscar. Se não, pula fora

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém arriscaria comprar um Dell destes usado?