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caocomgato22 Membro Novato |
# mar/15
Maiores curiosidades do mundo dos games - Parte 2
O game “Donkey Kong” foi feito originalmente tendo em mente os personagens do clássico desenho “Popeye” – o marinheiro entraria no lugar de Mario, Kong seria Brutus e Pauline, Olívia Palito. No entanto, o licenciamento não saiu, mas o jogo foi feito mesmo assim, com outros personagens. No ano seguinte, a Nintendo fez um game de “Popeye”
“Dragon Quest” é uma das séries de RPG mais célebres do Japão e referências ao protagonista – Loto no Japão e Eldrick nos EUA – podem ser encontradas nos túmulos dos games “The Legend of Zelda II” e “Final Fantasy”
No game “Dungeon Defenders”, há referências escondidas de rage faces, como o ‘troll face’ (à esquerda)e o fuck yeah (à direita).
A escola do primeiro “Silent Hill” é baseada no cenário de “Um Tira no Jardim de Infância”, filme de 1990 estrelado por Arnold Schwarzenegger. Interessante notar que uma comédia serviu de inspiração para um game de terror
Em “Fable III”, existe uma espada de brinquedo que pode ser obtido num cemitério que, quando pega, aparece a mensagem: “É muito perigoso ir sozinho. Leve isso”. É uma frase clássica do primeiro “The Legend of Zelda”, quando Link recebe sua primeira espada
O clássico “Final Fight” sofreu com a censura nos Estados Unidos. Na versão para Super NES, as personagens Poison e Roxy foram substituídas por punks genéricos chamados Sid e Billy. No Sega CD, foi necessário vesti-las um pouco mais para ser lançado (note que o micro short virou uma bermuda)
Dentro da Estátua da Felicidade, o equivalente à Estátua da Liberdade no mundo de “Grand Theft Auto IV”, pulsa um coração orgânico
Hideo Kojima, idealizador de “Metal Gear”, é fã declarado da sétima arte, e disse uma vez que o nome dos personagens Solid Snake (David) e Otacon (Hal Emmerich) foram tirados do protagonista e da inteligência artificial do clássico filme “2001 – Uma Odisseia no Espaço”
As inspirações para “Pokémon” vieram da infância de Satoshi Tajiri, que era expert em insetos e colecionava vários desses bichos, e da série de TV “Ultraseven”, no qual o protagonista possuía várias cápsulas contendo monstros
Na década de 80, computadores e videogames tinham capacidade muito pequena de memória, o que fazia os programadores serem criativos. No caso de “Super Mario Bros.”, o formato da nuvem é a mesma do matinho, só mudando a cor. Essa ‘piada’ é repetida no moderno “Mario Kart 7?, para 3DS (dir.)
“Super Mario RPG”, RPG para Super NES estrelado pela mascote da Nintendo, traz aparições especiais dos protagonistas de “Metroid” e “The Legend of Zelda” – além dos carrinhos de “F-Zero”
Fonte: tamezuando , comboinfinito
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caocomgato22 Membro Novato |
# mar/15
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é uma curiosidade mais bizarra que a outra kkk
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daimon blackfire Membro Novato |
# mar/15
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Mais um tópico inútil do mesmo user..
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Xeper Veterano |
# mar/15
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^ ^ ^
Caiu no up bait disfarçado
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Headstock invertido Veterano |
# mar/15
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Dentro da Estátua da Felicidade, o equivalente à Estátua da Liberdade no mundo de “Grand Theft Auto IV”, pulsa um coração orgânico
Essa eu vi.
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Xeper Veterano |
# mar/15
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Ah vá, já que vão comentar msm...
A escola do primeiro “Silent Hill” é baseada no cenário de “Um Tira no Jardim de Infância”, filme de 1990 estrelado por Arnold Schwarzenegger. Interessante notar que uma comédia serviu de inspiração para um game de terror
Já tinha visto, pra mim a mais interessante do Silent Hill é como a névoa na cidade entrou na parada. Li em um canto que na verdade não era pra ter névoa nos ambientes abertos, mas, durante os testes, o jogo tinha um delay de renderização brutal e não conseguiram e/ou não houve tempo para otimizações na engine. Então a solução mais simples foi tacar uma névoa para que limitasse o campo de visão e mascarasse o delay. Deu tão certo que não só o problema quase passou batido como deu um diferencial num game que seria "apenas" uma cópia de Resident Evil.
O que aprendemos amiguinhos? Que POG rula as tetas e a humanidade
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Headstock invertido Veterano |
# mar/15
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Xeper Po, acho que SH estaria longe, bem longe, de ser uma cópia de RE, mesmo sem a névoa. Tirando a movimentação e o esquema de inventário/save (que nem é exclusivo ou pioneiro no RE), tudo é diferente. O enredo é infinitamente mais denso e complicado, a temática é absurdamente mais pesada e o terror é completamente psicológico, ao passo que em RE é pelo gore. Ambos são jogos inquestionavelmente bons, mas cada um no seu galho.
Falando da névoa. Também já vi essa história da renderização e faz todo o sentido. Muitos jogos inventam coisas no enredo pra "tapar o horizonte" e fazer com que menos coisas sejam processadas ao mesmo tempo.
Só não gostei de inventarem que a névoa são cinzas de um incêndio subterrâneo. That's bullshit. É só névoa mesmo, de uma cidade alta.
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Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# mar/15
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Muitos jogos inventam coisas no enredo pra "tapar o horizonte" Ouvi dizer que era bem difícil fazer uma boca no Nintendo 8 bits, então, para driblar a dificuldade, lascaram um bigodon no Mario.
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Headstock invertido Veterano |
# mar/15
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Thiago Livgren que toca mais ou menos Yep. Coisas do tipo.
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Xeper Veterano |
# mar/15
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Headstock invertido
Eu acho jogos completamente diferentes tbm, é que numa primeira olhada sem a névoa o SH seria ainda mais parecido com o 2º Resident Evil, tanto que lembro de algumas matérias de revistas durante o desenvolvimento que chamavam a parada de Resident Evil da Konami... tá certo, revista brasileira de games é de levar tão a sério quanto discussão no OT, mas essas analises de jogos em estagio inicial de desenvolvimento eram chupadas de imprensa gringa
Só não gostei de inventarem que a névoa são cinzas de um incêndio subterrâneo.
Bom, eu parei no 2... isso é canon ou é invenção de nerds tetudos msm?
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Headstock invertido Veterano |
# mar/15
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Xeper Acho que foi só pro cinema. Eles precisavam de uma explicação pra névoa e pra cidade estar abandonada. Juntaram as duas coisas e meteram esse incêndio, que é baseado na cidade real de Centralia, que solta fumaça pelo chão até hoje.
Achei um cocô.
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caocomgato22 Membro Novato |
# mar/15
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Verdade
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