Autor |
Mensagem |
Black Fire Gato OT 2011 |
# fev/15 · Editado por: Black Fire
Serem membros das Igrejas Ortodoxas e Ortodoxas Orientais. (Comunismo, Genocídio Armênio, ISIS, etc)
Por nada não, só estou me sentindo incomodado com milhares de sites evangélicos falando sobre o martírio dos cristãos na atualidade e, duas matérias depois, negando implicitamente que os membros destas Igrejas sejam cristãos.
Observem abaixo.
|
Konrad Veterano |
# fev/15
· votar
Christian: easy mode on.
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/15
· votar
Black Fire Por nada não, só estou me sentindo incomodado com milhares de sites evangélicos falando sobre o martírio dos cristãos na atualidade e, duas matérias depois, negando implicitamente que os membros destas Igrejas sejam cristãos. Quais?
|
Skider Veterano |
# fev/15
· votar
Não domino o assunto. Mas considerando as notícias que chegam aqui como descrição fiel dos conflitos, a fé dos ortodoxos e orientais me comove.
negando implicitamente que os membros destas Igrejas sejam cristãos. Lugar comum.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# fev/15
· votar
Felippe Rosa
Exemplo:
http://www.cacp.org.br/150-milhoes-de-cristaos-perseguidos-pelo-islami smo/
http://www.cacp.org.br/catolicos-romanos-sao-cristaos/ (geralmente é sobre a ICAR, mas os motivos para negar que os Romanos são cristãos se aplicam quase igualmente aos ortodoxos)
É interessante também acompanhar a seção de comentários de sites de noticias Gospel, os mesmos caras que estão estarrecidos com a perseguição aos cristãos no Oriente Médio classificam qualquer membro de Igrejas não-protestantes como pagãos. Na Síria, a maioria dos cristãos são ortodoxos gregos ou membros da Igreja Ortodoxa Siríaca, que é majoritária no Iraque também, os dois locais mais citados em notícias sobre perseguição a cristãos no mundo.
|
LeandroP Moderador |
# fev/15
· votar
Vou procurar alguma coisa no site "Fuxico Gospel".
|
cafe_com_leite Veterano |
# fev/15
· votar
LeandroP Fuxico Gospel".
Esse é bão
|
Viciado em Guarana Veterano |
# fev/15
· votar
|
Discípulo do fogo preto Membro Novato |
# nov/18
· votar
Teve mais alguns esses dias aí. Que Deus os receba.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/18
· votar
Repostando porque é importante.
|