Fim do político profissional

Autor Mensagem
Samá Samutte
Membro Novato
# fev/15


Ótima iniciativa do LFG, no entanto creio que dificilmente obterá êxito nessa empreitada, infelizmente.

FIM DO POLÍTICO PROFISSIONAL

O que vocês acham sobre isso?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


É aquele negócio que todo mundo sabe que não vai dar em nada, mas que uma galera participa pra sentir que "está fazendo alguma coisa" e "manter viva a esperança no Brasil". É o velho senso crítico kitsch, encontrando soluções mágicas pra problemas complexos.

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/15
· votar


Black Fire

Cara, seguindo o seu pessimismo isso aqui nunca vai mudar então. Já pensou se pelo menos 50% da população aderisse ao movimento?

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/15
· votar


Black Fire
uma galera participa pra sentir que "está fazendo alguma coisa" e "manter viva a esperança no Brasil"

Acho que o sentimento "indignação" não faz parte da vida da maioria desse povo tupiniquim medíocre.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Samá Samutte
Já pensou se 50% da população me desse um real?

Xeper
Veterano
# fev/15
· votar


Já pensou se 50% da população me desse um real?

hauhauahuahuahuhauhaua

Fogo preto like a hurricane

Mr. Rosa
Veterano
# fev/15
· votar


Pq a moderação não fecha a porra desse tópico???

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Na moral, não existe solução possível pro Brasil sem um processo de reeducação do imaginário popular - que, provavelmente, nós não vamos estar aqui pra ver - pode levantar a iniciativa que for, não vai dar em nada. Saia e converse com as pessoas, sonde elas sobre a conceitos como Estado, governo, economia, etc. Se você falar com cem e encontrar uma única pessoa que não tenha concepções paternalistas, coronelistas, que não pense que o Estado deve resolver problemas da vida privada e arbitrar sobre questões do cotidiano, considere-se privilegiado.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Além disso, não simpatizo com essas iniciativas totalitaróides que, no fundo, estão dizendo: "é todo mundo burro demais pra saber em quem votar, então, nós, os iluminados, temos que restringir os candidatos possíveis, até que só sobrem os que nós consideramos aceitáveis". Parece coisa de democracia cubana ou iraniana.

Mr. Rosa
Veterano
# fev/15
· votar


Black Fire

Bacana o realismo (pessimismo) de ambos o comentários, mas entaão, o q vc sugere?

Para mim ficou um subentendido um ar de: "fim do mundo?? blz vou comprar pipocas"

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Mr. Rosa
Sei lá, se eu tivesse as respostas eu não estaria aqui, estaria presidindo o mundo. Mas não é por não termos as respostas corretas que vale qualquer coisa só pra sentirmos que "estamos fazendo alguma coisa".

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# fev/15
· votar


E se 51% da população votasse em branco/nulo?

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/15
· votar


Me Wise Magic Jr.
E se 51% da população votasse em branco/nulo?

Você ainda teria 49% que votou.

No máximo isso só geraria instabilidade política.

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/15
· votar


Black Fire
não existe solução possível pro Brasil sem um processo de reeducação do imaginário popular

É, concordo com você, no entanto te questiono: será que a solução a curto prazo não seria então que esses iluminados instigassem a população aderir a movimentos como esse? Eu não vejo isso como uma ditadura.

Veja bem, quando Cristo apareceu na terra o judaísmo estava totalmente corrompido (tanto é que haviam dois sumo sacerdotes: Anás (segundo Roma) e Caifás (segundo a Lei)); a religião judaica era de aparências e totalmente deturpada, entretanto um único homem conseguiu influenciar mais doze, e esses doze... bem, vide o cristianismo hoje. É claro que estamos falando de Cristo, como disse Victor Hugo: o maior referencial moral que já passou por esta terra; porém, será que se alguns se levantarem, não poderia ocorrer algo semelhante ao que aconteceu no I século da era cristã?

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/15
· votar


Black Fire

E não só Cristo nos serve de exemplo, olhando ainda sob o prisma do cristianismo, vemos a Genebra pré e pós Calvino, a Londres pré e pós John Wesley e George Whitefield, enfim, você deve saber mais exemplos do que eu.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/15
· votar


Samá Samutte
Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.

João 18:36


E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele.

Marcos 12:17


Acho que Jesus não aprovaria muitas coisas que aconteceram no I século da era Cristã.

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/15
· votar


Viciado em Guarana

Creio que você entendeu o que eu quis expressar nos posts.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Samá Samutte
É sério isso?

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/15
· votar


Black Fire
É sério isso?

Ué, por que não seria?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Samá Samutte
Cara, você tá comparando Cristo com uma iniciativa natimorta de salvar um país natimorto com uma lei totalitaróide. Acho que nem a Marina Silva consegue ser tão messiânica.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Digo duas coisas que provam que essa lei não vale nada: Suely Campos e Renan Filho.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Além do mais, se você for pensar bem, até que faz sentido, todos os apóstolos foram perseguidos, alguns morreram e alguma coisa que lembra vagamente o cristianismo só se tornou dominante em Roma uns 4 séculos depois. Bora salvar o Brasil de 2415!

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/15
· votar


Black Fire

Cara, como cristão, eu acredito no poder de transformação do Evangelho. Calvino, Wesley e Whitefield foram apenas três exemplos de cristãos que conseguiram transformar o meio no qual estavam inseridos. Tire Cristo do exemplo então, e use apenas os três que citei.
Eu seria um herege se não acreditasse que o Brasil - e qualquer outra nação - pode mudar, pois o que eu prego me diz que homens, no decorrer da história, conseguiram transformar povoados, reinos e nações.

Xeper
Veterano
# fev/15
· votar


curto prazo
2415

Rapidão

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Samá Samutte
Tá, mas o tópico era sobre evangelizar as pessoas?

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/15
· votar


Black Fire

Hehehe... não né.
Tome o sentido de evangelizar como "aplicar as regras de vida do cristianismo, todavia sem se tornar um cristão".

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


E onde entram as regras de vida do cristianismo em uma lei que quer regulamentar o processo eleitoral?

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/15
· votar


Samá Samutte
Entendi sim, e digo que é loucura.

pois o que eu prego me diz que homens, no decorrer da história, conseguiram transformar povoados, reinos e nações.
Com revoltas violentas e muito derramamento de sangue, a se lembrar.

Uma coisa é você evangelizar pessoas, outra bem diferente é mudar a política de um país.
Se quer pegar o exemplo de Cristo lembra dos trechos que eu citei acima, ele não foi maluco de misturar essas duas coisas.

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/15
· votar


Black Fire

Está bem, desvirtuei o tópico, contudo você entendeu o meu ponto de vista.

Viciado em Guarana

Pelamor, eu só citei como exemplo. Aliás, sob um prisma mais fundamentalista, como cristão, eu poderia estar me lixando para o sistema político do país. "Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo (...)" Fp 3.20

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/15
· votar


Voltemos ao assunto do tópico, por favor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fim do político profissional