Do meu noobismo ao manusear um microondas

Autor Mensagem
CindyFerrari
Veterano
# fev/15 · Editado por: CindyFerrari


Compramos um microondas há 2 meses e eu mal uso esse negócio. Pois bem, fui esquentar a carne com farofa pro almoço e programei 2 minutos (a carne já estava assada, pois é o resto de ontem - R.O.).

Então, faltando uns 40 seg pra acabar, o negócio começou a papocar e sujou todo de farofa... Daí eu desliguei, tirei a carne e tô almoçando agora.

Enfim, quem tem mais prática com essas modernidades, por favor, me diga: é assim mesmo? O que eu tô fazendo errado.

PS. Prefiro o fogão tradicional porque sou semi-old-school.

Edit. a vasilha era de plástico e não estava coberta.

Insufferable Bear
Membro
# fev/15
· votar


Se não for assim então eu também faço errado, mas acho que carne é assim mesmo, por isso eu cubro (sem fechar tudo).

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Única coisa legal de por no microondas é vela acesa.



Viciado em Guarana
Veterano
# fev/15
· votar


CindyFerrari
Compramos

hmmmm... já juntou as panelas, fia? Conta tudo!

CindyFerrari
Veterano
# fev/15
· votar


Insufferable Bear
mas vc cobre com a tampa da vasilha mesmo ou usa outra coisa?

Black Fire
'-'

Viciado em Guarana
meu irmão e eu compramos para a nossa mãe

Insufferable Bear
Membro
# fev/15 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


CindyFerrari
Uso qualquer coisa.

Viciado em Guarana
não desvirtue o tópico e pare de ser dona de casa fofoqueira, o BF não gosta

Simonhead
Veterano
# fev/15
· votar


a vasilha era de plástico e não estava coberta.
por isso eu cubro (sem fechar tudo).


Só. Acontece isso se não cobrir. É fácil de encontrar umas paradas arredondadas com furos laterais e que evitam essa ocorrência de sujar, mas não de fazer o barulho e tals.

CindyFerrari
Veterano
# fev/15
· votar


Simonhead
entendi..

Xeper
Veterano
# fev/15
· votar


Eu vendo o meu, porcaria que male male presta só pra pipoca.

Interessados mandem imeiou para xepa_mg@gmail.com

Simonhead
Veterano
# fev/15
· votar


CindyFerrari

Cê é esperta e safo - logo e você pega as manha de mexer em micro ondas. Parada mó tranquila e tals. ; )

CindyFerrari
Veterano
# fev/15
· votar


Simonhead
Pra limpar, pode passar esponja com detergente (sem fazer espuma, só pra tirar a gordura mesmo)?

Henry D. Thoreau
Membro Novato
# fev/15
· votar


microondas é uma bosta. nada fica bom esquentado. mas salva a vida na preguiça. 2 minutos é bastante tempo só pra uma esquentada, imo.
mas sei lá, não esquento carne então não tenho certeza nesse caso.

Simonhead
Veterano
# fev/15
· votar


CindyFerrari

Pode ser a esponja ou um pano, ambos com alguma umidade. O detergente é a critério do dono; eu costumo usar um lance do tipo Veja multiuso, de preferência um similar sem cheiro que também não faz espuma (ou faz pouca).

CindyFerrari
Veterano
# fev/15
· votar


Simonhead
vlw

Henry D. Thoreau
tbm não gosto, mas foi o jeito..

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/15
· votar


2 min é tempo pra caralho

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/15
· votar


taipa

faith_girl
Veterano
# fev/15
· votar


só sei esquentar líquidos e fazer milho cozido *-* enrola o milho em papel toalha molhado e deixa 3 min na potencia máxima, super sucesso!

CindyFerrari
Veterano
# fev/15
· votar


One More Red Nightmare
2 min é tempo pra caralho
AGORA eu sei disso

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/15
· votar


CindyFerrari
nao esquenta (rá) tu es uma dona de casa à antiga, respeito isso.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/15
· votar


Eu preparo quase a porra toda no microondas. Vegetais e carnes. Extremamente prático, fica tudo pronto em 5 minutos e eu acho gostoso. Ainda bem que não tenho o preciosismo de muitos.

CindyFerrari
Veterano
# fev/15
· votar


One More Red Nightmare
ié ié

Die Kunst der Fuge
então tu já é expert e já manja das vasilhas cobertas né?? teu micro tbm fica papocando levemente?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Eu sei fazer pipoca no microondas com pipoca que não é de microondas. Vem com Selo de Pobreza do PT.

daimon blackfire
Membro Novato
# fev/15
· votar


não gosto de microondas, não esquenta nada direito. Sempre fica uma parte fria.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/15
· votar


Die Kunst der Fuge
carne? de toda sorte? explique melhor, george boy.

Gansinho
Veterano
# fev/15
· votar


Porra Cindy, 2 minutos também tu tá de sacanagem. auhuhauha
Farofa normalmente faz uma bagunça se você deixar esquentar demais mesmo.
Tem que tampar :D

Se for algo com líquido (feijão, strogonoff, sopa, etc), recomendo esquentar na panela mesmo. Fica uma bosta no microondas, nunca esquenta direito.

CindyFerrari
Veterano
# fev/15
· votar


Gansinho
Porra Cindy, 2 minutos também tu tá de sacanagem. auhuhauha
hsuhsushushsuhs
mas... mas....

Se for algo com líquido (feijão, strogonoff, sopa, etc), recomendo esquentar na panela mesmo. Fica uma bosta no microondas, nunca esquenta direito.
blz (y)

daimon blackfire
eu nunca gostei de microondas.. na antiga empresa, tinha dois disponíveis pros funcionários que levavam comida de casa, nas vezes que eu levei, a comida ficou totalmente sem gosto

Henry D. Thoreau
Membro Novato
# fev/15
· votar


Die Kunst der Fuge

e cê acha seguro e saudável o rolê de só usar microondas? altas pesquisas relacionam com câncer e pens

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/15 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


CindyFerrari
então tu já é expert e já manja das vasilhas cobertas né??

Sim, senão suja a porra toda.

teu micro tbm fica papocando levemente?

Às vezes. Varia de comida pra comida.

One More Red Nightmare
carne? de toda sorte? explique melhor, george boy.

O que tem pra explicar?
Bem, já fiz vários tipos de carne no microondas: filés de todos os tipos, peixes, carne moída, fígado, coração de frango, costela de porco, lombo de porco, drumete de frango, linguiça, bacon...

Tudo fica bom e é extremamente prático. O resultado é semelhante a assar no forno.

Não estou dizendo que fica necessariamente igualmente bom como cozinhar no fogão com mais esmero, isso varia de comida pra comida (peixe assado no microondas é o que mais rivaliza com o assado no fogão, fica muito bom). Só que é TÃÃÃÃO mais prático que praticamente nem tem muita disputa.

ps: Já estou esperando alguém chegar com aquelas colocações místicas: "Ah, mas no microondas a comida fica sem alma..."

Henry D. Thoreau

Que pesquisas são essas aí? Vou procurar saber.

Henry D. Thoreau
Membro Novato
# fev/15
· votar


Die Kunst der Fuge

sei lá, já vi uns lugares falando. mas já vi lugar falando que não pega nada também. mas tenho medinho. até porque sei lá se a porra do microondas tá regulado 100% certo e se não estar pode estar emitindo ondas ionizantes por defeito.

CindyFerrari
Veterano
# fev/15
· votar


Die Kunst der Fuge
ps: Já estou esperando alguém chegar com aquelas colocações místicas: "Ah, mas no microondas a comida fica sem alma..."
não acho sem alma, acho sem gosto mesmo.. principalmente se ela estiver congelada.. não essas prontas, que já vem congeladas.. tô falando das que a gente faz, congela e depois põe no microondas pra descongelar e comer logo.

falando nisso, um amigo comprou essas comidas prontas e o negócio contem todo o sódio recomendado para um dia D:

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Do meu noobismo ao manusear um microondas