Tornei-me um reacionário alimentar.

Autor Mensagem
MMJr
Veterano
# fev/15 · Editado por: MMJr
· votar










Mr. Rosa
Veterano
# fev/15 · Editado por: Mr. Rosa
· votar


Comecei a pesquisar a doença na internet e achei o blog de uma mulher que dizia ter se livrado da hidradenite apenas abandonando as dietas da modernidade e seguindo o estilo de vida caçador-coletor de nossos ancestrais.

A princípio, achei que essa fosse mais uma daquelas dietas frescas de mulherzinha que a gente vê em capa de revista de fofoca.


Isso mesmo man, devia ter parado por aí mesmo.

Aliás, se fosse vc parava de mexer nas revistas da tua mãe.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# fev/15
· votar


Abri essa página e achei que alguém tinha postado Atom Heart Mother.
: (

Simonhead
Veterano
# fev/15
· votar


Que bom que está melhor, José.

2!

faith_girl
Veterano
# fev/15
· votar


me lembrou essa matéria:
http://www.vice.com/pt_br/read/esse-cara-so-come-carne-crua-ha-cinco-a nos
Resumindo o cara tinha vários problemas e só melhorou quando começou a comer carne crua, acho interessante isso :) até o momento a única estripulia alimentícia que já tentei fazer é adotar o vegetarianismo e me custou uma semana de rainha ahahaha

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/15
· votar


Uma coisa que me seduz nessa dieta é a mudança de paradigma no quesito quantidade de comida. Embora eu mantenha bons hábitos - i.e., fugir de coisas processadas e preferir "comida de verdade" - estou acostumado a comer muito. Isso não é bom, obviamente, e vejo na dieta paleo uma boa saída para doutrinar o organismo a comer pouco e ainda manter-se saciado.

Simonhead
Veterano
# fev/15
· votar


One More Red Nightmare
ainda manter-se saciado

Flórida isso ai. Ultimamente, eu tenho comido muito feito um lobisomem.

Joseph de Maistre
Veterano
# fev/15
· votar


Simonhead
One More Red Nightmare
Que bom que está melhor, José.

Obrigado.

One More Red Nightmare

Obeso com certeza ninguém fica seguindo a dieta. Agora, "saciado" é outra história bem diferente.

Uma vez, eu tive que comer um quilo inteiro de carne no jantar para matar completamente o apetite. E, diariamente, fico comendo fruta o tempo inteiro (uma banana, uma maçã ou meia manga de hora em hora) para compensar a ausência dos carboidratos.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/15
· votar


Joseph de Maistre
Eu lembro que já disseste aqui ser um sujeito alto, praticante de atividade física. Continua fazendo? Perdeu muita massa magra?

st.efferding
Membro
# fev/15
· votar


Meus parabéns pela escolha e sucesso. Estou nessa vida há um ano e meio aproximadamente. Também ia escrever um monte de coisas aqui, mas não é preciso.

sallqantay
Veterano
# fev/15
· votar


Zakk, tia rute, devil boy, konrad, cavaleiro. A lista tá grande!

Drowned Man
Veterano
# fev/15
· votar


Joseph de Maistre
Obeso com certeza ninguém fica seguindo a dieta. Agora, "saciado" é outra história bem diferente.

Uma vez, eu tive que comer um quilo inteiro de carne no jantar para matar completamente o apetite. E, diariamente, fico comendo fruta o tempo inteiro (uma banana, uma maçã ou meia manga de hora em hora) para compensar a ausência dos carboidratos.


Caralho. o.O

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/15
· votar


Joseph de Maistre
Agora, "saciado" é outra história bem diferente.

Não é.

Seu erro está aqui:

diariamente, fico comendo fruta o tempo inteiro (uma banana, uma maçã ou meia manga de hora em hora)

Exatamente por partir de uma premissa falsa:

para compensar a ausência dos carboidratos.

E ainda se quisesse consumir mais carbs, fez uma péssima escolha de fonte principal.

Troque os seus lanchinhos de hora em hora por alguma coisa proteica, gordurosa ou ambos. Ou mesmo pare com eles.

Aí sim você vai ver o que é saciedade.

Rednef2
Veterano
# fev/15
· votar


Dieta paleolitica é a dieta perfeita pra quem quer perder peso sem o menor esforço físico.

st.efferding
Membro
# fev/15
· votar


Troque os seus lanchinhos de hora em hora por alguma coisa proteica, gordurosa ou ambos. Ou mesmo pare com eles.

Eu assino embaixo, e enfatizo ainda mais o consumo de gorduras saturadas para se obter saciedade (e saúde em geral).

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/15
· votar


até porque essas frutas tem bastante açúcar, né? Em comparação com as frutas da era paleolítica

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/15
· votar


Die Kunst der Fuge
st.efferding
Troque os seus lanchinhos de hora em hora por alguma coisa proteica, gordurosa ou ambos

Tipo o que?

st.efferding
Membro
# fev/15
· votar


One More Red Nightmare
até porque essas frutas tem bastante açúcar, né? Em comparação com as frutas da era paleolítica


Não necessariamente, o que ocorre é que a densidade nutricional das frutas atuais é pobre em relação às frutas de antigamente, haja vista o fato de elas estarem submetidas a um processo de crescimento acelerado (visando primariamente ROI). Sem contar as mutações geradas por seleções nem sempre saudáveis, e a quantidade de defensivos agrícolas utilizados para manter as pestes longe (e os lucros próximos do bolso) que acabam alterando (minimizando) o poder de fixação dos nutrientes (aqueles que consumimos nas frutas) nas matrizes produtoras.



Troque os seus lanchinhos de hora em hora por alguma coisa proteica, gordurosa ou ambos

Tipo o que?


Castanhas, ovos cozidos com azeite de oliva ou manteiga. Eu particularmente não sou expert com lanches porque só me alimento 2x por dia (um brunch pós treino com mais carboidratos e uma janta)

Joseph de Maistre
Veterano
# fev/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


One More Red Nightmare
Eu lembro que já disseste aqui ser um sujeito alto, praticante de atividade física. Continua fazendo? Perdeu muita massa magra?

Eu já fui bombadinho. Mas, hoje em dia, trabalhando no setor privado, não tenho mais tempo para uma rotina muito intensa de exercício.

Mas, em todo caso, se essa for a sua praia, existem dietas paleolíticas para atletas: http://thepaleodiet.com/paleo-diet-for-athletes/

Die Kunst der Fuge
Troque os seus lanchinhos de hora em hora por alguma coisa proteica, gordurosa ou ambos. Ou mesmo pare com eles.

Ô, valeu aí pelo toque, cara.

Eu costumava comer carne na hora dos lanches, mas parei para variar um pouco.

Quantos gramas de proteína você acha que seriam suficientes para alguém se saciar no dia?

Rednef2
Veterano
# set/15
· votar


Retiro tudo que eu disse nos meus posts anteriores.

Estou entrando oficialmente na dieta dos uga uga.
Pra quem faz essa dieta há um tempo, como fica a alimentação de vocês durante o dia?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tornei-me um reacionário alimentar.