Arapuca em Caldas Novas! utilidade pública.

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# fev/15
· votar


makumbator

Cara, esse tipo de golpe pega geralmente, casais novos, na primeira viagem de férias (não na lua de mel) - as mulheres geralmente, neste caso são as que se encantam mais - e também quando o casal está em ascensão - ficam ávidos por opções de lazer. E por aí vai.

Mas quero dizer que cerca de meio hora que fiquei assistindo, vi uns três fecharem negócio (estocarem a bomba). Eles acabam pescando muitos. Mas é um negócio altamente inescrupuloso, sim!

qew
Veterano
# fev/15
· votar


rcorts

Entendi. Foda mesmo, hein.

O lance de cotas que eu conheço é diferente. De qqr maneira, essa lavagem cerebral deve ser muito forte pra empurrar um lance desses...


Pedro_Borges
Mas quero dizer que cerca de meio hora que fiquei assistindo, vi uns três fecharem negócio (estocarem a bomba). Eles acabam pescando muitos. Mas é um negócio altamente inescrupuloso, sim!

Muitos são laranjas, da propria equipe.

rcorts
Veterano
# fev/15 · Editado por: rcorts
· votar


makumbator
E aproveito para te parabenizar por contar isso aqui, pois geralmente esse tipo de situação é um tanto constrangedora, e muita gente prefere esconder.

Obrigado cara. Pode ter certeza que mesmo querendo dar o alerta e de certa forma colaborar o mínimo que eu puder para desmantelar esse tipo de coisa, não foi assim tão fácil tomar a decisão de vir aqui e expor a situação, que mesmo entre pessoas da família e outros circulos sociais é algo bem vexatório.

Ainda mais aqui no fórum que eu sei que muitas pessoas não perdoam (mas já tô me acostumando). Também, ultimamente estou entrando numa fase na qual pensem o que quiser, o importante é cumprir minha missão e que eu me sinta bem comigo mesmo.

Me surpreende como uma pessoa que me parece ser esclarecida (pelo menos do que me lembro de suas postagens no FCC, mesmo que isso seja obviamente apenas uma pequena fração da sua personalidade) consegue cair em um golpe desses. Ir até lá e assistir as apresentações (nem que fosse para filar comida e fazer os golpistas perderem tempo) ainda vai, mas assinar um troço desses é estranho. Você não se sentiu enganado logo ao assinar?

Então Makumba, sem querer parecer arrogante, por várias vezes eu me fiz vezes a mesma pergunta. Em outras situações, já me livrei de vários possíveis golpes. Alguns religiosos me odeiam por nunca terem conseguido me convencer. Sempre fui muito de colocar a razão em primeiro plano.

Mas sabe como é, tem um momento na vida que a gente abre a guarda, resolve arriscar como nunca antes. Todo mundo conhece alguém que é meio porra loca da vida e quase sempre acaba filando a cereja do bolo. Talvez por isso eu tenha baixado a guarda. Acho que todo mundo uma hora ou outra acaba decidindo pagar pra ver. Talvez tenha sido isso que aconteceu comigo ali no calor do momento.

Logo após assinarmos ficou um climão meio estranho. Eu e minha patroa nos olhávamos naquela "e aí, a gente encontrou o ouro ou bebeu o mercúrio?"

Na verdade como eu relatei antes, eu neguei as duas primeiras propostas, e até já tinha negado a terceira uma vez. Inclusive, pelo fato de não estar 100% seguro das reais vantagens, pedi para levarmos uma cópia do contrato para casa e voltarmos para assinar somente após pensarmos com calma. Mas é justamente isso que eles não querem, pois seguramente sabem que 100% não retornaria. Eles levaram 3 horas para me dobrar. Nós fomos o último casal a deixar o recinto.

Mas, nem eu mesmo sei te explicar o que aconteceu. Só sei que no momento o que não falta para a equipe de vendas são argumentos e estratégias de persuasão e condução psicológica da situação. É igual aquela mina que você fala até os 45 do segundo tempo que só vai se for com camisinha, e quando você se dá conta já tá preocupado se daqui a 9 meses vai rolar um teste de paternidade. Kkkk.

Outra coisa é que, seria até difícil enumerar e mesmo lembrar de tantas vantagens que são "colocadas na mesa" enquanto você está lá ouvindo a lorota toda. Inclusive, entre as primeiras informações repassadas está a de que o programa é legalmente reconhecido e autorizado pelo Ministério do Turismo, o que transmite alguma credibilidade.

Só tenho certeza de uma coisa: 80% dos casais presentes na reunião fecharam algum tipo de acordo naquela data. E pelo perfil socioeconômico e cultural das pessoas com quem conversei lá no clube, a grande maioria tem curso superior. Enfim, é pagar de otário mesmo, mas muita gente cai.

Mas eu eu sei que todo mundo pode cair nessas arapucas, e portanto gostaria de entender qual o motivo dos alarmes óbvios do bom senso não terem soado na sua mente.

Basicamente como eu falei antes, a gente tá lá de férias, pensando em dar um pé no orçamento (mas nem tanto) e derrepente você tá na arapuca armada. Eu passei até perto de não cair, mas infelizmente paguei de otário mesmo, fazer o quê? Agora só me resta fazer o que acho certo, correr atrás dos meus direitos e aproveitar para disseminar a informação. Chorar o leite derramado é inútil mesmo.

qew

Pedro_Borges
Mas quero dizer que cerca de meio hora que fiquei assistindo, vi uns três fecharem negócio (estocarem a bomba). Eles acabam pescando muitos. Mas é um negócio altamente inescrupuloso, sim!

Muitos são laranjas, da propria equipe.


Bem pensado, pode ser até parte da própria "estratégia de marketing".

Pedro_Borges
Veterano
# fev/15
· votar


qew
Muitos são laranjas, da propria equipe.


Com certeza, pelo tipo de negócio não dava para pessoas fecharem negócio daquela forma mesmo não.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/15
· votar


rcorts
Na verdade como eu relatei antes, eu neguei as duas primeiras propostas, e até já tinha negado a terceira uma vez. Inclusive, pelo fato de não estar 100% seguro das reais vantagens, pedi para levarmos uma cópia do contrato para casa e voltarmos para assinar somente após pensarmos com calma. Mas é justamente isso que eles não querem, pois seguramente sabem que 100% não retornaria. Eles levaram 3 horas para me dobrar. Nós fomos o último casal a deixar o recinto.


Cara, sem querer ser o sabichão, mas doravante pense o seguinte. Todo negócio ao qual não lhe é dado tempo para analisar e ler cuidadosamente o contrato, que tem que ser feito no afogadilho, nem pense duas vezes: não é bom negócio!

Eu, na verdade cozinhei os caras (as) até o fim, pois o meu objetivo era sair com as entradas ao clube de graça, por isso que resisti a toda pressão que eles fazem. No final, apesar de ter tido vontade de mandar o cara enfiar os convites, até valeu a pena. Passei o resto do dia no clube e só pagamos o que consumimos.

rcorts
Veterano
# fev/15
· votar


Pedro_Borges
Cara, sem querer ser o sabichão, mas doravante pense o seguinte. Todo negócio ao qual não lhe é dado tempo para analisar e ler cuidadosamente o contrato, que tem que ser feito no afogadilho, nem pense duas vezes: não é bom negócio!

Você tem plena razão. Fica de aprendizado.

brunohardrocker
Veterano
# fev/15
· votar


Minha irmã acabou de voltar de Caldas Novas e Rio Quente. Ela gostou dos parques aquaticos, hoteis. Diversão em familia.

Alguém já foi pra Jalapão no Goiás do Norte?

Pedro_Borges
Veterano
# fev/15
· votar


brunohardrocker
Alguém já foi pra Jalapão no Goiás do Norte?

Cara, pena que a estrada de Palmas ou Porto Nacional para lá é ainda de terra, mas as águas tocantinenses são maravilhosas. Límpidas e mornas/naturais. Não dá vontade de sair d´água.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/15
· votar


brunohardrocker
Alguém já foi pra Jalapão no Goiás do Norte?

Cara, pena que a estrada de Palmas ou Porto Nacional para lá é ainda de terra, mas as águas tocantinenses são maravilhosas. Límpidas e mornas/naturais. Não dá vontade de sair d´água.

brunohardrocker
Veterano
# fev/15
· votar


Pedro_Borges

Esse lugar está me chamando.

Ainda tenho 10 dias de ferias pra tirar no decorrer desse semestre.
Passagens de Cuiaba a Palmas são atrativas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Arapuca em Caldas Novas! utilidade pública.