Sinceramente, esse negócio de alternativo/hipster/indie é tudo caô.

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/15


Tu dá uma sacudida mais forte no cara e todos eles revelam que suas bandas preferidas são Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, etc... e ouvem essas bandas 95% do tempo.

Por isso que música erudita é mais sincera. Tu até ouve Buxtehude, Lalo, Vieuxtemps, Raff, Kiel, mas esses caras não são os preferidos de ninguém e todo mundo sabe que fodão é o Beethoven.

Dissertem.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/15
· votar


Post pro santo.

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


mas esses caras não são os preferidos de ninguém e todo mundo sabe que fodão é o Beethoven.

Agora apaixonei forte, tipo Brahms pela Clara Schumman

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/15
· votar


Sério? Nunca imaginei.

Albert Camus
Membro Novato
# jan/15
· votar


Claro, já orkutizou faz horas, dae os ~rosqueiros que querem estar por dentro dão um pulo pro lado e ~viram ~hipsti.

quaresma2
Veterano
# jan/15
· votar


3 bandas extremamente chatas, a última menos.

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin,

E você pode botar até aquelas que eles escutam escondido: Metallica, Iron Maiden e Guns n'Roses.

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


Metallica

E adora o Load, Reload e o St. Anger

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


Por isso que música erudita é mais sincera. Tu até ouve Buxtehude, Lalo, Vieuxtemps, Raff, Kiel, mas esses caras não são os preferidos de ninguém e todo mundo sabe que fodão é o Beethoven.

Sempre pensei nisso. No meio do Rock (na verdade, música popular no geral), ter como preferido um artista ou música considerada mainstream automaticamente te faz ser uma pessoa que não conhece aquele artista profundamente, um falso-fã, uma maria-vai-com-as-outras, um "poser".

guitarluiz
Veterano
# jan/15
· votar


Primeira coisa, INDIE NÃO É ESTILO!


O termo indie, do inglês é a abreviação (no diminutivo) de independent (em Português, independente) e se aplica, na indústria cultural, de artes e apresentações ao vivo, para os músicos, produtores e artistas que ainda não tem contratos de publicação e distribuição com grandes empresas ('majors') e lançam os seus projetos independentemente


Alguns '' zé's" inventaram por aí que existe indie rock, mas é burrice demais.

defina hipster.

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


Me definindo com uma expressão matemática:

erico.ascencao = - alternativo/hipster/indie

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


Primeira coisa, INDIE NÃO É ESTILO!

Meça suas palavras parça

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


St. Anger

Único disco do Metallica que ouvi inteiro, por causa do tópico lá. De cara, já gostei mais do que praticamente tudo que já tinha ouvido deles. Daí fui ver o documentário e sim, agora eu gosto desse disco.

guitarluiz
Veterano
# jan/15
· votar


Meça suas palavras parça

13 kbps

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


Headstock invertido

Único disco do Metallica que ouvi inteiro, por causa do tópico lá. De cara, já gostei mais do que praticamente tudo que já tinha ouvido deles.

Se não tivesse musicas de 6 minutos com dois riffs se repetindo esse seria um dos meus favoritos junto com o Ride the Lightning (nossa como sou tr00...).
Dirty Window é umas das paradas mais fodas que eles fizeram na carreira...

guitarluiz
Veterano
# jan/15
· votar


Quando eu vejo metallica eu evito ficar perto, sei lá, todo mundo fica louvando esses caras, devem ser bons mesmo.

st.efferding
Membro
# jan/15
· votar


Sei lá, pra mim parecem tudo uns apoiadores bucais de pênis alheios. Pode morrer tudo e queimar a carcaça imunda.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/15
· votar


quaresma2
3 bandas extremamente chatas

Xeper
E adora o Load, Reload e o St. Anger

Não "adoro" porque já enjoei, mas gostava bastante deste álbum. E vou te dizer: Mais do que do Ride The Lightning e Kill 'em all (considerando os álbums no geral, embora nestes primeiros tenham algumas músicas que são das melhores)

Headstock invertido
Sempre pensei nisso. No meio do Rock (na verdade, música popular no geral)

Acho que é mais do Rock mesmo, Danivelington. Pelo menos os casos que eu penso. Por exemplo, não imagino alguém sendo considerado poser por só gostar dos chavões do choro (Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Altamiro Carrilho, Ernesto Nazareth, etc).

Ou mesmo quem só ouve Pop, em que o negócio é ouvir o que está fazendo sucesso no momento (procurar um "Pop alternativo" parece ser uma contradição em termos).

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


Die Kunst der Fuge
Realmente. Pensando bem é só no Rock mesmo.

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


Danivelington

hauuhauhauhuahauhauahuauahua

Kill 'em all

Acho meio overrated...

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/15
· votar


Die Kunst der Fuge
não acho, eu sou alternativo hipster e indie e adoro

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/15
· votar


Só não entendi ainda a diferença entre o charme e o funk.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


No momento não ouço uma banda considerada grande mesmo. Não sei o porquê. Aliás, eu ouço Radiohead que é famosinha. E Dream theater. O resto é tudo muito novo ou muito underground /alternativo. Não tem algum motivo de attwhore, até porque não tenho onde exibir a minha hipsteridade musical.

Simonhead
Veterano
# jan/15
· votar


Headstock invertido
St. Anger
De cara, já gostei mais do que praticamente tudo que já tinha ouvido deles.

Bom ... fico feliz por você!

Xeper
Reload

Disco decente. Eu ouço sempre e acho legal.

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


Simonhead é hipster há mais de 20 anos. Inveja

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/15
· votar




Simonhead
Veterano
# jan/15
· votar


sallqantay

Hehehehehe! \o

Mr. Rosa
Veterano
# jan/15
· votar


Ah sei lá, qqr ventiño no umbigo me incomoda, nem ouço mais musica, ase vezes vou a praia molho o pé e volto pra casa com um vazio por dentro.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Mr. Rosa
com um vazio por dentro.



Fizeram um oco em ti, cara!

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/15
· votar


Que tópico mais non sence!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sinceramente, esse negócio de alternativo/hipster/indie é tudo caô.