Qual melhor emulador na sua opinião? Top 10 melhores emuladores para pc

    Autor Mensagem
    caocomgato22
    Membro Novato
    # jan/15


    Qual melhor emulador na sua opinião? Top 10 melhores emuladores para pc

    Certamente, em algum momento da sua vida, já bateu aquela saudade de jogar Super Mario, Tetris ou Pac Man. Contudo, não é fácil encontrar este tipo de jogos por aí. Uma das alternativas para estas situações é jogar através de um emulador. Existe uma grande variedade de emuladores no mercado e por isso nós separamos uma lista das melhores opções, para que consiga encontrar rapidamente aquele jogo que sempre quis jogar. Não interessa se você tem um Mac ou um Pc: esta lista tem emuladores para todo o tipo de computadores!

    Porém, se você conhecer outro emulador que recomende, basta deixar um comentário no final do artigo!

    1. Dolphin

    [img]http://www.apptuts.com.br/wp-content/uploads/2014/04/dolphin_emu- 2.jpg[/img]

    Este é atualmente o único emulador capaz de emular Wii, Gamecube e conseguir fazê-lo bem. Ele tem uma excelente compatibilidade com os mais variados jogos, por isso é bem provável que você consiga encontrar no Dolphin o jogo que você procura. O emulador também vai ajudar você na hora de ter uma melhor experiência durante o jogo, visto que ele permite a execução de jogos em HD.

    Ele tem evoluído ao longo do tempo e uma das suas novidades mais recentes foi a conexão com a Nintendo Wi-Fi.



    2. RetroArch

    [img]http://www.apptuts.com.br/wp-content/uploads/2014/04/retroarch.jp g[/img]

    O RetroArch faz praticamente tudo aquilo que você quiser. É possível rever quase todos os jogos imagináveis. Nele, você poderá jogar jogos da Playstation 1 ou até mais antigos.

    Disponível em: Windows, Mac OS X, Linux, dispositivos móveis

    3. OpenEmu

    [img]http://www.apptuts.com.br/wp-content/uploads/2014/04/openemu.jpg[ /img]

    O OpenEmu é muito semelhante ao RetroArch mas focado exclusivamente na experiência em Mac OS X. Ele conta com uma galeria muito semelhante ao iTunes, para que você possa organizar todos os seus jogos. Muito útil e com uma capacidade de organização tremenda!

    Disponível em: Mac OS X

    4. PCSX2

    [img]http://www.apptuts.com.br/wp-content/uploads/2014/04/pcsx2_gamepl ay.jpg[/img]

    Se você é um grande fã da PS2, então este emulador é para você. Ele será capaz de desempenhar praticamente todos os jogos do seu videogame favorito. O único problema é que ele requer que você tenha um computador bastante potente. Caso pretenda, também poderá jogar um bom número de jogos em qualidade HD. Apesar de termos este jogo como uma referência para Windows, ele também existe para Mac, mas a sua última versão já tem alguns anos e acreditamos que o desenvolvimento deste emulador para Mac possa estar parado.

    Disponível em: Windows, Linux

    5. PPSSPP

    [img]http://www.apptuts.com.br/wp-content/uploads/2014/04/ppsspp-2.jpg [/img]

    Tal com o próprio nome indica, o objetivo deste emulador é simular os jogos da PSP. Ele foi criado por um dos co-fundador do Dolphin e tal como o próprio Dolphin, com o PPSSPP é fácil divertir-se com um grande número de jogos.

    Você pode até transferir o que tiver guardado na PSP para este emulador. Este emulador ainda está a ser desenvolvido por isso esperam-se novidades constantes durante os próximos meses.

    Disponível em: Windows, Mac OS X, Linux, dispositivos móveis

    6. DeSmuME

    [img]http://www.apptuts.com.br/wp-content/uploads/2014/04/desmume.jpg[ /img]

    Com o DeSmuME será possível com duas telas simuladas no seu computador. Ele tem sido desenvolvido ao longo dos últimos meses e os erros encontrados são cada vez menos. A maioria dos jogos será capaz de rodar neste emulador sem grandes problemas. De realçar que a versão Linux ainda tem que ser compilada.

    Disponível em: Windows, Mac OS X, Linux

    7. DOSBox

    [img]http://www.apptuts.com.br/wp-content/uploads/2014/04/dosbox_gamep lay.jpg[/img]

    O DOSBox é um emulador que permite que você execute um emulador usando um MS – DOS. Por isso, se você tiver alguns jogos antigos em DOS e quiser jogá-los, você pode experimentá-los com o DOSBox. Ele emula os jogos com a precisão e a velocidade nativa.

    Disponível em: Windows, Mac OS X, Linux

    8.ScummVM

    [img]http://www.apptuts.com.br/wp-content/uploads/2014/04/scummvm_game play.jpg[/img]

    Se você é fã de jogos de aventuras com aquele estilo mais antigo, o ScummVM é para você. Ele foi desenhado para utilizar a linguagem SCUMM, ou seja, uma linguagem que foi utilizada em muitos jogos antigos criados pela LucasArts e outras empresas.

    Disponível em: Windows, Mac OS X, Linux, outros sistemas

    9. EPSXe

    [img]http://www.apptuts.com.br/wp-content/uploads/2014/04/epsxe_gamepl ay.jpg[/img]

    Considerado por muitos como o melhor emulador de Playstation 1 para o PC , este programa permitirá que você execute quase todos os seus jogos de PS1 na perfeição. Porém, para consegui-lo o seu computador deve ter uma qualidade mínima. O emulador usa um sistema com vários plug-in’s, onde quase tudo é tratado através desses mesmos plug-ins. Além disso, também funciona em HD, o que permite uma grande experiência ao usuário.

    Disponível em: Windows, Linux

    10. Mupen64plus

    [img]http://www.apptuts.com.br/wp-content/uploads/2014/04/mupen64plus_ gameplay.jpg[/img]

    Mupen64plus é um emulador da conceituada Nintendo 64. O programa em si não vem com uma interface gráfica, sendo que deverá ser feito o download de um front-end para que o emulador possa funcionar. Os próprios desenvolvedor do Mupen64Plus fornecem links para alguns dos mais recomendados.

    Disponível em: Windows, Mac OS X, Linux

    E para você, qual o melhor emulador de todos estes?

    Xeper
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    EPSXe

    scrut pirão

    Eu curtia aqueles que emulavam placas de arcade da snk, capcom, sega e panz... nem lembro o nome mais.
    Mas tenho guardado meu Gunblade NY para brincar um dia

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jan/15 · Editado por: Black Fire
    · votar


    ZSNES e Visual Boy Advance.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    caocomgato22
    Pra mim um dos melhores, e que não está na lista é o Project64. Excelente emulador de 64 tbm!

    Gansinho
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    ePSXe e ZSNES :)

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    cade aquele emulador de ps1 que usei em 2004 pra jogar resident evil muito bom melhor de todos rodava tudo numa boa parece epsxe mas não é

    caocomgato22
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Faltou o project 64 mesmo =/

    caocomgato22
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Dolphin é muito muito bom para rodar Mario galaxy sem lagar :D

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Dolphin

    Condor >

    caocomgato22
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Queria muito um emulador de ps3 e xbox kkkkk

    rcorts
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: rcorts
    · votar


    Também gosto muito do Project 64. Excelente. Tentei usar o Dolphin, e até rodei no meu note o Super Mario Galaxy 1 e 2. Mas rodou bem lentão, daí desinstalei. New Super Mario Bros rodou melhor, mas não corretamente.

    O problema do Dolphin é que exige uma máquina muito violenta. Meu note: Dell Inspiron 15r, 8Gb RAM, 1tb HD, intel core I5.

    caocomgato22
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Também gosto muito do Project 64. Excelente. Tentei usar o Dolphin, e até rodei no meu note o Super Mario Galaxy 1 e 2. Mas rodou bem lentão, daí desinstalei. New Super Mario Bros rodou melhor, mas não corretamente.

    O problema do Dolphin é que exige uma máquina muito violenta. Meu note: Dell Inspiron 15r, 8Gb RAM, 1tb HD, intel core I5.

    Dai é complicado roda os jogos mesmo =/

    rcorts
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    caocomgato22

    Tá certo, mas pros meus padrões (de quem começou usando computadores na era do Pentium 486, e que assistiu os primeiros Compaq Presario serem tidos como sonho de consumo e HD de 40 GB ser considerado upgrade) meu note é um baita note. KKkkkkk

    Se eu precisar de um note com I7, placa de vídeo sei lá qual (não estou lá muito preocupado com isso) pra emular um nintendo wii, mais em conta comprar um, na minha opinião.

    Insufferable Bear
    Membro
    # fev/15
    · votar


    rcorts
    i7 é desnecessário, mas sem placa você não consegue quase nada.

    O meu é praticamente o seu, dá pra emular Viewtiful Joe pelo menos.
    Mas eu consigo rodar quase qualquer jogo de ps2.

    rcorts
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: rcorts
    · votar


    Insufferable Bear

    Sei lá. Vi num forum gringo que em Desktops roda com i5 beleza, mas que em notebooks precisa do i7.

    Meu note tem placa de video dedicada, não e só a onboard não. Mas não sei te dizer agora o modelo, porque informática não é o meu forte. Agora tirando o meu caso particular, cuja experiência não foi 100%, consegui rodar alguns jogos de Wii, jogar tranquilo, configurar o joystick, que funcionou perfeitamente. Aliás, falhas de vídeo nem ocorreram. A imagem que eu consegui com o Dolphin foi excelente.

    O problema foi como eu falei mesmo: rodou lentão (30 FPS) e com o audio bugado e desincronizado. E toda vez que eu abria uma ROM o emulador mostrava uma mensagem de que a ROM estava rodando num clock diferente do clock nativo. Por isso, e pelo que eu li no forum gringo, acabei atribuindo a "culpa" ao processador.

    Será que eu entendi errado?

    Abç.

    Insufferable Bear
    Membro
    # fev/15
    · votar


    rcorts
    Sei lá, também não entendo tanto disso aí, mas placas de vídeo de notebook geralmente são ruins, então...
    Mas tem jogo que simplesmente não roda bem ainda, tem que olhar. E tem jogos que precisam de configurações específicas... Emulação hoje não é o mesmo que só ter a porcaria do zsnes e uma rom...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual melhor emulador na sua opinião? Top 10 melhores emuladores para pc