Fiz mais uma tattoo, vejam! - Tópico bem attwhore mesmo

Autor Mensagem
FELIZ NATAL
Veterano
# fev/16
· votar


algo tão sem-noção quanto ficar contando detalhes da sua vida pessoal (que com certeza, no próximo happy hour, se tornarão informação de domínio público)

Josefo está certo novamente.

Hoje eu não estou ganhando 5K/mês com 23a. por exatos mesmos motivos. Não tenho tatuagem, mas observo que quando o human being não consegue te superar profissionalmente, ( habilidades e conhecimentos adquiridos dentro da área ) logo passa para o pessoal, onde o terreno da fofoca e intriga lhe dá possibilidade de desestabilizar de alguma forma o colega de trabalho.

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


Meu deus, quanta baboseira <o>

Edward Blake
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


sallqantay
pois o que mede o esforço humano são as instituições, e não indivíduos honrados homesteaders vivendo sob o céu que nos protege

Não. Instituições fornecem ao indivíduo recursos e contatos que lhe permitem desenvolver o seu potencial e produzir algo de valor.

Por exemplo: os livros raros que eu pego na biblioteca do Max-Planck-Institut na Alemanha, que são escritos por pesquisadores de ponta, custam os olhos da cara, não estão disponíveis na internet, e eu uso para continuar fazendo pesquisa de ponta.

Pergunte ao Olavo de Carvalho se ele gostou de ter passado a vida inteira como um outsider, rodeado de idiotas e puxa-sacos, e se ele não preferiria ter convivido com as pessoas certas nas horas certas.

Esforço honrado sem resultado concreto é para quem tem vocação para Don Quixote.

One More Red Nightmare
busca o reconhecimento de fora, e não pela senda da ascese individual.

Errado. O isolamento físico é útil no seu desenvolvimento pessoal quando você quer se concentrar no trabalho e manter uma certa distância e objetividade em relação aos clichês que estão em voga no seu meio.

Mas isolamento social, não. Isolamento social significa apenas que você está no lugar errado perdendo tempo e jogando fora oportunidades para melhorar o que você faz. Isso não tem nada a ver com "ascese"; é apenas você desperdiçando a sua vida mesmo.

http://www.creators.com/opinion/thomas-sowell/the-tragedy-of-isolation .html

st.efferding
Como seria o prognóstico em uma realidade alternativa, onde um cara tal qual Elon Musk resolvesse fazer tatuagens em locais visíveis? Você acha que esta decisão tomada no passado afetaria significativamente o valor final que ele conseguiu entregar para as pessoas e o valor financeiro que ele detém hoje, de suas ideias, empreendimentos, criações e etc.?

Muito provavelmente, sim.

Carlos XIV, rei da Suécia por acidente histórico (pois não estava na linha de sucessão imediata), fez na juventude uma tatuagem que dizia: "Morte aos reis".

Depois que entrou na linha de sucessão e foi coroado, entretanto, nunca mais deixou ninguém ver a tatuagem, e ela só foi descoberta após sua morte, já na perícia médica. Por que será que ele fez isso? Por que será que ele não deu uma de revoltado, mesmo sendo já rei do país e podendo fazer o que quisesse?

General Patton
Membro Novato
# fev/16
· votar


Tatuagem é o reflexo de uma sociedade sadomasoquista nojenta.

Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo
"I Coríntios 3. 17".

st.efferding
Membro
# fev/16
· votar


Edward Blake

A minha pergunta foi no sentido de querer ver você adotar a mesma estereotipação porém fora da tua área de atuação profissional direta.

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


http://i.imgur.com/jsJhBO8.jpg

brunohardrocker
Veterano
# fev/16
· votar


https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/126626 53_453531131512588_5475917533193703804_n.jpg?oh=b2a7b1345c66779df0b1f4 145cb1bc7a&oe=57268E3E&__gda__=1462281044_c8d911beb2f9c5abfc7e920a2b2d 6f5f

st.efferding
Membro
# fev/16
· votar


Wade

Eu acho que as tatuagens visíveis que você tem não irão impedir de você ser o que você quiser. Você será o máximo, cara, não dê bola para esses bobões. Tatuagem visível é sinônimo de atitude, individualidade, de inconformismo com o rolo compressor bovinador jogado em cima dos humanos todo dia. Tá bom assim? Aceita mais uma Coca? Deseja ver a carta de sobremesas? Aceita um cafézinho?

;* (limpando a mesa do patrão)

Wade
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Wade
· votar


Fraco. Não oferece nem pudim. Não dura um mês na firma.

brunohardrocker
Veterano
# fev/16
· votar


Wade

Mas você não é comunicativo, logo não precisa ligar para ofertas de emprego.

st.efferding
Membro
# fev/16
· votar


Eu só tenho popoca, digo pipoca. =/

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


Eu só tenho popoca

São os anabolizantes, cara.

Edward Blake
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


General Patton
Tatuagem é o reflexo de uma sociedade sadomasoquista nojenta.

Uma boa tatuagem serve de adorno corporal.

As mulheres se deslumbram mais, e aumenta a sua frequência sexual.

st.efferding
A minha pergunta foi no sentido de querer ver você adotar a mesma estereotipação porém fora da tua área de atuação profissional direta.

Bem, no mercado, as pessoas discriminam e rejeitam parceiros comerciais promissores até mesmo por vícios relativamente inócuos como roer unhas (que a outra pessoa interpreta como falta de higiene e autocontrole, e mina imediatamente sua credibilidade).

Então, um empreendedor bem-sucedido que ande na rua com tatuagens expostas me parece ser alguém que não precisou dar satisfações a esses parceiros para se estabelecer no mercado (ou que, uma vez estabelecido, começou a dar uma de doido, se queimar e perder a chance de expandir os negócios -- você vê o Donald Trump ou o Bill Gates usando tatuagens?).

E, se ele não precisou dar satisfações a eventuais parceiros para se estabelecer, então isso significa que ele já tinha o capital necessário para investir e o bom nome necessário para ser levado a sério por quem não é seu empregado. E, se ele já tinha tudo isso, mesmo não atuando no mercado nem fazendo questão de seguir as convenções sociais, então o estereótipo em que ele se enquadra é o do "playboy herdeiro das empresas da família".

st.efferding
Membro
# fev/16 · Editado por: st.efferding
· votar


Edward Blake

Obrigado por compartilhar sua visão sobre o assunto.

brunohardrocker
Veterano
# fev/16
· votar


Depende quais tatuagens e os locais no corpo, passam ou não pela minha aprovação.

sallqantay
Veterano
# fev/16 · Editado por: sallqantay
· votar


Edward Blake

Instituições fornecem ao indivíduo recursos, mas são incapazes de medir o esforço humano (que sempre é uma medida contextual socio-temporal-espacial, subjetiva, uma verdadeira bomba atômica espiritual)

Life is a lemon
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Life is a lemon
· votar


Edward Blake
Obrigado por compartilhar sua visão sobre o assunto.

Aliás, se eu quiser esconder minha tatuagem, uso manga longa e acabou. Simples assim.

De qualquer jeito, há pessoas com tatuagens visíveis e cargos altos.

Agora vamos tomar um sorvete e vamos ficar de boa.

Edward Blake
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


Outra coisa: o simples fato de você ver um ou outro juiz excêntrico ostentando suas tatuagens na sala de audiência não quer dizer que ele vá a algum lugar.

Ingressar na magistratura é um processo impessoal e objetivo: depende unicamente da sua capacidade de passar no concurso público; progredir na carreira é um processo altamente pessoal e subjetivo: depende totalmente da sua reputação e articulação política com seus superiores.

Conheço um juiz autista com dois doutorados em direito, ambos na Europa, que, de tão cego para a politicagem que rola ao seu redor, penhora até o cachorro do réu para garantir dívidas.

Décadas atuando desse jeito, e tudo que ele conseguiu, mesmo com suas inegáveis credenciais técnicas, foi ser "promovido" da segunda maior cidade do estado para uma comarca do interior.

Life is a lemon
Membro Novato
# fev/16
· votar


Edward Blake
Tá, vai raspar o peito e não enche mais o saco.

st.efferding
Membro
# fev/16
· votar


Conheço um juiz autista com dois doutorados

É uma prática comum no direito a realização de várias pós-graduações de mesmo nível (i.e. esse juiz autista com dois doutorados, o orientador com três mestrados) pela mesma pessoa? Quais benefícios resultam dessa prática?

Edward Blake
Membro Novato
# fev/16
· votar


Life is a lemon

=)

brunohardrocker
Veterano
# fev/16
· votar


Quais benefícios resultam dessa prática?

Maior tempo de apresentação do curriculum antes de discursar a palestra.

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


st.efferding
comum no direito

conheço um mano doutor em química que faz doc em música (se bem que ele mudou de área de pesquisador para música). Tem nego pra tudo nesse mundo

/o\

Edward Blake
Membro Novato
# fev/16
· votar


st.efferding
É uma prática comum no direito a realização de várias pós-graduações de mesmo nível (i.e. esse juiz autista com dois doutorados, o orientador com três mestrados) pela mesma pessoa?

Não.

Sou eu que tenho uma tendência a conviver com gente anormal mesmo. =)

Quais benefícios resultam dessa prática?

Bem, estudo é estudo. Para mim, tanto faz se você está apenas lendo os livros em casa ou fazendo provas e seminários na universidade.

A vantagem do grau é que você está ganhando um título a mais para esfregar na cara dazinimiga.

st.efferding
Membro
# fev/16
· votar


sallqantay

Se já acontece isso, imagina em um cenário com as bolsas de pós CAPES/CNPq/FAPESP/FAPExxx (exceto pós-doc) pagando 4k, 5k por mês

AtalaBukas
Membro Novato
# fev/16
· votar


Ilustrando o tópico com música.



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fiz mais uma tattoo, vejam! - Tópico bem attwhore mesmo