Enem da zoeira: Cade a nota 2014?

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# jan/15 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


acho que entrei, consegui 900 na redação.

a nota de corte do meu curso ano passado foi 663. Tirei 712. Ta bacana, né?

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Essa imagem aqui diz o contrario:

https://tj-permalink.static.twijournal.com/2013/05/29/600/564428.jpg

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/15
· votar


husauhashuas

Hannah Liimatainen
Veterano
# jan/15
· votar


Sdds vestibular tradicional.
Esse enem é só piada.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/15
· votar


^
rekalk a 200%

Hannah Liimatainen
Veterano
# jan/15
· votar


One More Red Nightmare
Não é recalque.
É porque eu não sou a favor de usar o ENEM como sistema único de seleção.
O vestibular tradicional é bem mais justo, digamos assim.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/15
· votar


Hannah Liimatainen
To brincando. De fato é mais justo, mas a pressão ( e a grana) sob as universidades é grande, a tendencia é padronizar.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/15
· votar


Hannah Liimatainen
One More Red Nightmare

Tão reclamando do formato atual...

E quando o Enem virar isso aqui?
http://g1.globo.com/educacao/noticia/2015/01/novo-ministro-da-educacao -quer-criar-o-enem-online.html

LeandroP
Moderador
# jan/15 · Editado por: LeandroP
· votar


Eu não fui bem. Se bem que há tempos que não vou à escola, tecnicamente só tenho o primeiro grau (peguei meu certificado de conclusão do ensino médio pelo Enem, numa outra ocasião) e não estudei uma vírgula pro exame. Mas dá pra concorrer algumas bolsas. Vamos ver no que dá. Se tiver algo do meu interesse e que venha a melhorar a minha renda, eu encaro. Senão dedico meu tempo pra outras coisas.

guizimm
Veterano
# jan/15
· votar


Consegui ver, finalmente
Tirei dez a menos do que a nota de corte do ano passado, mas a média esse ano foi mais baixa, então dá pra continuar tenso até semana que vem...

ACIDO LISERGICO
Veterano
# jan/15
· votar


Enem é muito zuado, prova extremamente cansativa, questões superficiais, muito fácil de ser fraudado, enfim, não faz uma seleção boa. Talvez sirva, bem porcamente, para ver como está a situação do ensino bla bla.
Apesar de ter minha redação ter sido considerada bosta para essas velhas que corrigem, fui bem nessa jossa, 760.

guitarluiz
Veterano
# jan/15
· votar


Fiz uma redação extremamente confiante.


tirei 520.

malucobeleza666
Veterano
# jan/15 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Hannah Liimatainen

Aqui na UNB são dois vestibulares, o do meio do ano(prova tradicional do cesp) e no fim do ano pelo Sisu.


Pra quem estuda e está engajado em vestibulares, vale a pena resolver as provas da unb e ver como está o nível de vocês.

Página com as provas e gabaritos do último vestibular, vai até o final e tem lá.:http://www.cespe.unb.br/vestibular/VESTUNB_14_2/

Pra quem for resolver(Se alguém for), vale salientar que: Questões de julgar certo ou errado valem 1 de score bruto, e uma errada anula uma certa(Logo -1 de score bruto).Questões tipo B(Aquelas de centena, dezena e unidades, de exatas) valem 3 pontos.Questões múltipla escolha valem 2 pontos, e se marcar errada você recebe -0,6 no score bruto.Questões dissertativas vão de 0 a 3 pontos. Para ter uma base(Só uma base, porque rola os pesos para diferentes cursos,prova de exatas conta mais para curso de exatas e por aí vai) Para os tres cursos mais concorridos: Medicina: Em média 210 no mínimo de score bruto total e no mínimo 8 na redação. Direito: 180 de score e 8 pra cima na redação. Engenharia civil: 180 de score e 8 para cima.
Pra quem não conhece o Cespe, e está estudando, vale a pena pelo menos para ver como é a prova.É muito cansativa e bem dificil, mas é até divertida de fazer.Tirando vestibulares militares, pelo o que resolvi, acho a prova do cespe, junto com a fuvest as mais dificeis disparadas do brasil.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/15
· votar


Tirei 720 na redação. Minha média nas outras provas foi lá por 600 (não lembro exatamente.).

esdras_63
Veterano
# jan/15
· votar


Esse ano e ano passado tirei 600 na redação. Minha sorte é que onde quero a media é ponderada e o peso da redação é 1 kkkkkkkkkk.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/15
· votar


Segredo da redação nota 1000: escreva um texto simplório e raso endossando a posição do governo federal.

http://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/enem-e-vestibular/enem-2014 -leia-exemplos-redacao-nota-1000-15050154?utm_source=Facebook&utm_medi um=Social&utm_campaign=O+Globo

Vergonhoso.

LeandroP
Moderador
# jan/15
· votar


Acabo de ver a média geral e chego a conclusão de eu fui bem. Embora eu considere como baixa a minha média, e relação a geral, tá boa.

Hannah Liimatainen
Veterano
# jan/15
· votar


malucobeleza666
Já prestei UnB duas vezes.

-
Então, o ENEM é um sistema pro Brasil inteiro. Daí vem uma universidade pública adotar o sisu e várias pessoas vão se candidatar pra uma vaga que nem sabem se vão pegar mesmo, só por passar mesmo. Eu digo isso pois já usei o SiSu pra entrar na Ufscar, mas tinha 900 negos na minha frente.
Mais da metade não se matriculam e por mais que tenha chamada, não dá.. É muito fail isso. Adotar isso como sistema de ingresso na faculdade é uma baboseira sem fim.

esdras_63
Veterano
# jan/15
· votar


Hannah Liimatainen
Serio que mesmo na Ufscar a galera não entra? Porque ao meu ver é uma das mais concorridas do Sisu, a nota de corte da engenharia que eu quero é nada menos que 800.

Eu to querendo fazer uma zoeira esse ano e colocar meu nome na lista de espera na UTFPR de Curitiba já que não vai ter segunda chamada pelo Sisu mesmo. Vou fazer isso pra ter uma noção se vou conseguir passar tranquilo ano que vem ou não.

Hannah Liimatainen
Veterano
# jan/15
· votar


Eu to querendo fazer uma zoeira esse ano e colocar meu nome na lista de espera na UTFPR de Curitiba já que não vai ter segunda chamada pelo Sisu mesmo. Vou fazer isso pra ter uma noção se vou conseguir passar tranquilo ano que vem ou não.
esdras_63
Não faça isso. Sério.
Deixa a vaga pra quem realmente quer o curso e vai zoar com coisa menos séria!

Headstock invertido
Veterano
# jan/15 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Último ENEM que fiz foi em 2008.

Parabéns pra quem passou. Mas não fizeram mais que a obrigação.

malucobeleza666
Veterano
# jan/15
· votar


Headstock invertido
Parabéns pra quem passou. Mas não fizeram mais que a obrigação.

Passou no que? Sisu nem abriu incrição.... Passar seria o que? Não zerar redação? Aí realmente é obrigação...haha

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


malucobeleza666
Sei lá, vi o Guarana postando ali na primeira página "passei". Não me ligo nessas paradas aí de processos seletivos desde 2008. Era tudo diferente. Pelo menos aqui.

guitarluiz
Veterano
# jan/15
· votar


Black Fire

Eu coloquei argumentos ótimos e expliquei-os, em poucas palavras, fui contra a propaganda para o público infantil.

tirei 520

Minha irmã nem sabia como era pra fazer uma dissertação argumentativa,( Resumindo) disse que era para liberar a propaganda, levou 600 pontos.

ACIDO LISERGICO
Veterano
# jan/15
· votar


esdras_63
Não faça isso, só veja a nota de corte, e se for elétrica eu te pego.
guitarluiz
É bem isso, diversos relatos da mesma coisa: os que colocavam pra proibir a publicidade ganharam bem menos nota do que os outros.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/15
· votar


Headstock invertido
Passei no ensino médio, Zé ruela, faculdade é outra história.

É bem provável que eu não curse nada nesse ano, eu teria que mudar de cidade e os veios não tem a minima condição pra me ajudar nisso.
Minha obrigação é me enfiar em algum trampo bem remunerado e juntar uma grana, porque nenhum neguinho aqui banca meus estudos pra dizer qual é minha obrigação.

-Dan
Veterano
# jan/15
· votar


Viciado em Guarana

Cê mora na Zona da Mata... do Mato né?

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/15
· votar


Deixa de viadagem, Guaraná. Faz uma trouxa com uma muda de roupa e migre para a cidade grande. Arrume um emprego. O bom é que você vai começar a ser remunerado em reais não em objetos via escambo.

qew
Veterano
# jan/15
· votar


O bom é que você vai começar a ser remunerado em reais não em objetos via escambo.

desde quando isso é bom?

eu diria pra tu continuar na base do escambo e não vender a alma para um burgues capitalista escroto, trocando sua vida por uma miséria no final do mês

continue plantando e vendendo tomate, não se renda ao sistema!

LeandroP
Moderador
# jan/15
· votar


Parece que a média geral ficou em torno de 400 pontos. Confere?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enem da zoeira: Cade a nota 2014?