Wall Street do OT - Vamos falar sobre investimentos

    Autor Mensagem
    Gourmet Erótico
    Veterano
    # nov/14


    Bom dia pessoal, procurei algum tópico que concentrasse de uma maneira geral esse assunto, mas nao encontrei nenhum, se já houver um tópico recente por favor me redirecionem =)

    Bom, faz já uns 5 anos que trabalho e desde entao sempre guardei um dinheirinho todo mês, porém por falta de informação e um pouco de relaxo tb, sempre guardava meu dinheiro apenas na poupança.

    mas desde o inicio de 2013 comecei a pesquisar um pouco mais sobre essa área de investimentos e foi quando conheci uma infinidade de outras modalidades:

    -CDB
    -LCI & LCA
    -FUNDOS (DOS MAIS VARIADOS)
    -previdencia privada
    - tesouro direto
    - ações
    - fundos de investimento imobiliário
    - debentures

    entre outros que nao vou conseguir me lembrar agora

    mas continuando... ao ver todas essas possibilidades fui me dando conta que poupança NÃO é investimento (algo que muitos de vcs aqui jah devem saber) e nao só poupança nao vale a pena, como muitos outros "planos que tem o seu perfil" que o banco tenta te empurrar que chegam a ser ainda mais prejudiciais que a própria poupança, como as previdencias privadas e alguns fundos de investimento

    então agora vou compartilhar algumas coisas que aprendi e espero que vcs tb contribuam com seus conhecimentos

    1) FUJA de fundos em geral, tanto os de renda fixa, como os de ações, cambiais, multimercado, etc. simplesmente nao vale a pena vc pagar uma taxa de administração (entre outras taxas q podem existir) pra outro investir seu dinheiro em algo que você mesmo poderia estar investindo por si só!
    se você não sabe mexer com ações, simplesmente nao entre em fundos de ações, pq os gestores simplesmente nao vao trabalhar com suas ações, e vc estará a deriva da sorte apenas

    2)se vc tem até 250 mil reais para investir, seria interessante investir uma boa fatia desse dinheiro em aplcações asseguradas pelo FGC em bancos menores, como o CDB ou LCI's e LCA's porque apesar de vc correr um risco maior de quebra do banco, ate 250 reais vc será restituido pelo FGC em caso de quebra, e esses bancos oferecem melhores rendimentos justamente para atrair novos clientes

    3) abra conta numa corretora confiavel e barata para investir no tesouro direto! é praticamente uma obrigação vc ter pelo menos algum dinheiro investido no tesouro direto pois ele alia uma das melhores rentabilidades com o menor risco de crédito que pode existir (voce se torna credor do país) então somente se o brasil quebrar vc perde o dinheiro e ainda assim tem a chance de recuperar ate 250 mil reais pelo FGC caso algo aconteça

    4) nao entre nas lorotas do seus gerentes de banco e ou assistente de investimentos de corretoras, eles somente vao direcioná-lopara investimentos convenientes a ELES onde vc pagara taxas e perderá uma boa fatia da sua rentabilidade ou gastará fortnuas em corretagem sem necessidade.
    há na internet muitas fontes de informação do mercado gratuitas e se você quiser ainda relatórios exclusivos, recomendo a casa de analise independente EMPIRICUS RESEARCH pois eles nao tem nenhuma relação com nenhuma instituição financeira entao só pode te instigar a comprar seus serviços se eles realmente derem bons relatorios economicos.

    5) só invista naquilo que vc conhece. essa é a regra básica de Warren Buffet, um dos maiores investidores do mundo, com uma fortuna de bilhões. É isso mesmo, se você quer investir na bolsa de valores, procure se aprofundar bem sobre o assunto, faça simulações em jogos que acompanhem a bolsa (recomendo o folhainvest) para só entao entrar pra valer. Muita gente perde dinheiro em renda variável por tentar seguir a manada sem saber o que realmente está acontecendo e acabam por pegar em geral o fim de uma tendencia boa e inicio de uma ruim, oq acaba por gerar muitos prejuizos


    bom, esses sao os pontos que gostaria de compartilhar com vcs por enquanto, e convido todos que desejarem para falar sobre seus investimentos, a estratégia que adotam e afins =)

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    o que mais tem nesse OT é tópico sobre investimento taloco

    Mr. Rosa
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Eu posso investir no OT?? Tipo comprar ações daquí, ser um acionista dessa bodega?

    Gourmet Erótico
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    ganhei 100 reais com as ações da embraer de quinta pra sexta

    tá supimpa o negócio =)

    primeiro foram 100 reais com venda de titulos do tesouro quando teve queda dos juros e agora essas ações da EMBR3

    acho que estou pegando o jeito de aproveitar janelas de oportunidade e lucrar um bom dindin

    juntando esses 2 ganhos são mais de 5% de lucro em menos de 1 mes =D

    sallqantay
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Guarde em renda fixa no banco até ter o bastante para transacionar com imóveis.

    longo prazo >>>

    _Excelion
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Primeira lei do clube de investimento: não fale sobre os seus investimentos, nem de dicas congruentes com as suas

    _Excelion
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    sallqantay

    Investimento padrão previdência privada (longo prazo) é pra quem tem medo de viver no presente e acha que sacrifica-lo pelo futuro em que estará morto vale a pena

    sallqantay
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    _Excelion

    Mimimi keynesiano like i said in the long run, we are all dead mimimi

    sallqantay
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    O lance de imóveis eh segurança jurídica e alavancagem com cartas de crédito e consórcio, além da valorização de um ativo escasso no brazil (infraestrutura)

    Win-win situation. Correr riscos para que? Nadar com tubarões para que?

    cafe_com_leite
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Mr. Rosa
    Eu posso investir no OT?? Tipo comprar ações daquí, ser um acionista dessa bodega?

    Tem que ser muito "visionário" pra isso. Se pá até o Sam não tá enxergando mais nada nesse tal de FCC

    Snakepit
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Tem esse potico aqui que sempre tem alguem postando:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/172696/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Wall Street do OT - Vamos falar sobre investimentos