Incentivem-me a comprar um violão de 7 cordas

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# nov/14
· votar


One More Red Nightmare

Eu acho uma bosta, a 7a corda me atrapalha todo, mas ao mesmo tempo no de 6 falta um D grave, que dá para resolver dropando o E, mais ai muda a porra toda só piora tudo.

creio que a 7a é um C (na afinação mais comum, mas afinação é que nem bunda: cada um com a sua)

CindyFerrari
Veterano
# nov/14
· votar


compra
compra
compra
compra

dideivox
Membro Novato
# nov/14
· votar


creio que a 7a é um C (na afinação mais comum, mas afinação é que nem bunda: cada um com a sua)
nops, é B. Segue o padrão de afinação em 5ª

Pedro_Borges
Veterano
# nov/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


sallqantay
mas afinação é que nem bunda: cada um com a sua

Não, Senhor. Com a sua!

Falou em duplo sentido, leva dupla penetração!

brunohardrocker
Veterano
# nov/14
· votar


7 cordas é attwhorismo.

erico.ascencao
Veterano
# nov/14
· votar


One More Red Nightmare
Eu comprei este violão (Di Giorgio 38 7 Cordas) por dois motivos. Em primeiro, já tinha um Di Giorgio Talent I que é flat e queria um violão clássico com corpo tradicional. Em segundo lugar, tinha um arranjo fingerstyle que eu fiz pra música Sapato Velho em que eu sentia falta de um dó uma oitava abaixo, ou seja, o dó da primeira casa da sétima corda.

O violão de 7 cordas é um pouco diferente sim. A 7ª corda geralmente é afinada em si (pra seguir o intervalo comum das cordas) ou em dó (comum no chorinho pra facilitar a execução de alguns arranjos). No começo eu me confundia muito porque tinha aquela referência de que a corda mais superior é a mi. Além disso, apesar de o braço ser mais largo, as cordas ainda assim são mais próximas umas das outras. Mas no geral, me adaptei depois de um mês tocando com o instrumento. Não sou um chorista/sambista, portanto não manjo de fazer aquelas baixarias muito loucas, apenas desfruto do recurso da corda adicional.

makumbator
Moderador
# nov/14 · Editado por: makumbator
· votar


One More Red Nightmare


Aqui um site (recomendado por professores de violão) com boas opções também em 7 cordas:

http://www.guitanda.com.br/instrumentos/cordas-dedilhadas/violoes-mult icordas.html

_Excelion
Veterano
# nov/14 · Editado por: _Excelion
· votar


Eu acho uma bosta, a 7a corda me atrapalha todo, mas ao mesmo tempo no de 6 falta um D grave, que dá para resolver dropando o E, mais ai muda a porra toda só piora tudo.

mais ou menos isso


eu gostaria de ter uma guitarra 8 cordas só pela possibilidade de ter duas afinações abertas na guitarra simultaneamente, deve ser interessante.

mas sinceramente, vindo de um cara que toca em G aberto com 5 cordas, não curto adicionar cordas à escala, fica muito grossa. E dá pra fazer baixarias sensacionais em 6 e até mesmo 4 cordas (cavaco), é só ter o molejo. Fosse eu tu, aprenderia baixarias nas 6 mesmo e quem sabe, um dia quando estiver fera e sentir mesmo a necessidade, comprar um 7 cordas

Insufferable Bear
Membro
# nov/14
· votar


Acho que se você não sabe bem o que quer vai soar tão chato quanto o Yamandu Costa. Talvez pior!

sallqantay
Veterano
# nov/14
· votar


SO EDGY XD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Incentivem-me a comprar um violão de 7 cordas