Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar


sandroguiraldo
é por causa do coeficiente eleitoral.. cada chapa tem que ter uma quantidade mínima dos votos, se não atingir, não entra.. aí acontece o tal do "efeito tiririca", quando o mais votado vai puxando outros do mesmo partido, mesmo que tenham menos votos absolutos.

na eleição municipal passada aconteceu a mesma coisa, o segundo candidato mais votado não entrou por causa desta pohan.. O SEGUNDO.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Jeferson.Gomes
· votar


O que a galera acha de Ron Paul e Mises?

A democracia vai acabar? Acreditam nisto? Esperam por isto?

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


CindyFerrari

Não tem nada de errado nisso. Os partidos devem ter posições ideológicas, quando se vota em um partido se vota em uma posição ideológica. Não se vota em pessoas, mas em ideias

O problema por trás disso é que os partidos no BR não tem posição ideológica nenhuma, são sacos de gatos

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar


sallqantay
mais um motivo pra acabar com essa palhaçada e considerar os votos absolutos, como deveria ser feito...

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


CindyFerrari

nope, o império da lei deve ser impessoal, a política deve ser feita de ideias, e não de pessoas

ou vaza para cuba debaixo dos braços do papá (como eles chamam o Fidel)

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


sallqantay
O problema por trás disso é que os partidos no BR não tem posição ideológica nenhuma, são sacos de gatos
Verdade, os partidos aqui são uma bagunça só.
Seria ótimo se tivessem posições definidas, mas hoje os partidos se separam por posições diferentes no âmbito social, se é a favor ou contra a maconha, aborto e etc, e não mais pelo plano na economia e etc.

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


CindyFerrari

Como pode? Sacanagem isso!

CindyFerrari
Veterano
# out/16 · Editado por: CindyFerrari
· votar


LeandroP
pois é, também acho.. no brasil tem trocentos partidos e vc não se identifica com nenhum, mas tem aquele cara que se sobressai dentre os demais, mas a burrocracia dificulta as coisas... esse cálculo foi feito para impedir o crescimento dos pequenos.

sallqantay
então por que votamos em pessoas? deveríamos votar em partidos.. as ideias, leis, estratégias são feitas por pessoas.. pessoas simbolizam ideias e não o contrário.. pessoas são plurais, mesmo que pertençam ao mesmo partido..

One More Red Nightmare
Veterano
# out/16
· votar


A reclamação da cindy procede, já que seria possível conviver com essa norma de coeficiente partidário e privilegiar algum personalismo, se as listas fossem fechadas.

Ademais, os partidos não representam posições ideológicas porque não têm o menor incentivo a isso. As coligações ilimitadas é que são problemáticas.

rcorts
Veterano
# out/16
· votar


CindyFerrari
pois é, também acho.. no brasil tem trocentos partidos e vc não se identifica com nenhum

O que eu falei na outra página sobre crise de identidade...

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


CindyFerrari
o 5º vereador mais votado de fortaleza não vai assumir o cargo por causa do coeficiente eleitoral

vão se f****** todo mundo


aqui ta falando que ele foi eleito sim...

candidatos eleitos a vereador em fortaleza

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


LeandroP
E o Haddad deve multar o Dória porque ele passou dos 50.

heuheuheuehueueuehueh

mas agora isso vai acabar, graças a Deus nao teremos mais marginais limitadas a 50 KM por hora

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar


Marco Andriotti
não é esse.. o 5º foi Ailton Lopes do Psol

e se vc olhar bnem, o 44º deveria estar em 12º.. acho isso uma palhaçada

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar


https://scontent.fbsb1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-0/s480x480/14462794_3210 71251618243_8381564239923522927_n.png?oh=2896c36d35b28bba3ed8d477546f6 81e&oe=586EB6FD

rcorts
Veterano
# out/16 · Editado por: rcorts
· votar


brunohardrocker

E eu que achava que Martinha morasse em uma fazenda e fosse produtora de laticínios.

Snakepit
Veterano
# out/16 · Editado por: Snakepit
· votar


Aperta 13 e confirma.

Detalhe para o prejuízo dos fundos de pensão.

Joseph Conrad
Membro Novato
# out/16
· votar


Snakepit

Finalmente decidiram fazer um esclarecimento sobre a situação fiscal-orçamentária do país.

Malandramente não abordaram a Previdência de forma direta.

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar


mas as regalias deles jamais serão mexidas...

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


CindyFerrari
mas as regalias deles jamais serão mexidas...

que regalias vc fala? os altos salarios? pq esse tipo de coisa em nenhum governo acaba

pq ferra com a estrutura dos partidos apoiadores (ainda que se haja a intenção de cortar) e tem ínfima relevância nas contas públicas

JJJ
Veterano
# out/16
· votar


Esse discurso é válido por ora, mas tem prazo de validade...

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar


Marco Andriotti
que regalias vc fala? os altos salarios? pq esse tipo de coisa em nenhum governo acaba
exatamente o que eu tô falando.. além dos altos salários, tem também todos aqueles auxílios.. aí o mongolão fala que pra equilibrar as contas públicas tem que reduzir as regalias dos professores

Q?

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


O negócio é a população se armar e derrubar o governo!

E depois sair distribuindo livros do Mises e queimando livros do MEC.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


CindyFerrari
Marco Andriotti
que regalias vc fala? os altos salarios? pq esse tipo de coisa em nenhum governo acaba
exatamente o que eu tô falando.. além dos altos salários, tem também todos aqueles auxílios.. aí o mongolão fala que pra equilibrar as contas públicas tem que reduzir as regalias dos professores

Q?


apesar de não concordar com as injustiças, o impacto de se cortar o salário desses políticos é bem menor do que o de se cortar dos servidores públicos (que em alguns casos também ganham salários absurdamente altos)

além de que quem for contra essas regalias perde todo o apoio político

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar


Marco Andriotti
sim sim, eu tenho consciência disso.. mas é aquele senso de justiça que fica gritando sabe..

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


Marco Andriotti
Deveria ser inaugurado um partido de "legitima direita" e que privatizasse tudo e diminuísse o poder do governo e deixasse virar um livre mercado de fato.
Quanto mais o governo quer se meter com malditos programas sociais e financeiros, mais ele f@de o país.
Isto isto seria sonhar.

brunohardrocker
Veterano
# out/16 · Editado por: brunohardrocker
· votar


edit

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


CindyFerrari
Marco Andriotti
sim sim, eu tenho consciência disso.. mas é aquele senso de justiça que fica gritando sabe..


é por isso que eu não apoio politico nenhum em nenhuma eleição, pq não confio em nenhum.
desde Lula até o Dória que tá todo mundo esperançoso aqui em SP

analisando objetivamente as propostas dele, por exemplo, parece que são as mais sensatas mesmo, mas e pra por tudo em prática? Será que não vai acabar entupindo SP de dívidas também?
e se ele não conseguir os investimentos para a cidade com a iniciativa privada como ele diz que vai fazer?

esse é só um exemplo, e pode até ser que ele seja bem intencionado mesmo e seja um "bom" prefeito, mas no geral a política nunca nos levará a lugar nenhum

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar


Marco Andriotti
eu tbm não apoio ninguém.. sou, inclusive, anti reeleição.

se o Doria tiver a mesma veia desonesta do psdb, sp tá todo lascado..

o vereador mais votado daqui é um carinha de 27 anos que fez uma campanha bem diferente, sem carro de som, sem gente contratada pra segurar bandeira o dia todo no sol.. tudo na base de voluntários e muita divulgação na internet.. ele parece ser sangue novo, mas muita gente tá com o pé atrás

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


se o Doria tiver a mesma veia desonesta do psdb

Leandro, devolve a senha da Cindy!

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


A coisa ta feia mesmo.

Queria entender como o PT fala mal do PSDB e vice-versa. Dois partidos que afundaram o brasil.

Era melhor que Vargas tivesse virado ditador da porra toda.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.