Tópico do concreto

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# set/14


Eu amo esse material, tão versátil, durável, resistente e bonito, mas eu odeio a vulnerabilidade todos os fatores possíveis: mão-de-obra, umidade relativa do ar, temperatura ambiente, chuva, sol, vento, variabilidade da areia, dimensão e forma da brita, presença de impurezas, etc, etc, etc.

Dissertem sobre este material que serve para fazer laje.

_Excelion
Veterano
# set/14 · Editado por: _Excelion
· votar


gostaria de saber se há um motivo pela predominância do concreto na latinoamérica em comparação à america do norte.

aqui, do barraco montado pelo mestre de obras ao prédio na faria lima, o coração são as vigas de concreto reforçadas (acho) e nossos gloriosos prédios do executivo central é tudo concretão.

lá é casa de madeira, prédio de ferro (forrado com vidro) e mármore na casa branca

Drowned Man
Veterano
# set/14
· votar


Black Fire
concreto
Eu amo esse material, tão versátil, durável, resistente e bonito

Isso ficou meio estranho cara. Bem estranho.

sallqantay
Veterano
# set/14
· votar


_Excelion

tipo em residências? As estradas nos EUA são de concreto, por exemplo

casas de madeira são de construção fácil, e madeira é o que nao falta por lá (canadá). O subsolo das casas geralmente é concretado, edifícios comerciais, tem concreto pra caraleo.

Nos EUA também se usa muito aço para estrutura, enquanto no bananão nego fica concretando e esperando secar.

O motivo é o de sempre: estoque/intensividade de capital. Pré-fabricado exige alto investimento em K, bater laje é intensivo em trabalho

aqui no brazil o batimento de laje permite uma obra por etapas na autoconstrução, além de uma infinidade de soluções que derivam da própria precariedade dos assentamentos urbanos periféricos abaixo das normas urbanísticas.

sallqantay
Veterano
# set/14
· votar


enfim, concreto é uma bosta. Quem é rico faz em aço e não se preocupa com variabilidade da areia, dimensão e forma da brita, presença de impurezas, etc, etc, etc.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# set/14
· votar


concreto
Prefiro abstrato.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/14
· votar


Reconheço a importância do concreto mas relembro que a nossa evoluída capacidade para o abstrato é algo que nos diferencia dos demais animais.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos

¬¬

_Excelion
Veterano
# set/14
· votar


As estradas nos EUA são de concreto, por exemplo

o que eu nunca entendi, pois um bom asfalto é muito mais gostoso de dirigir sobre.

O motivo é o de sempre: estoque/intensividade de capital. Pré-fabricado exige alto investimento em K, bater laje é intensivo em trabalho

aqui no brazil o batimento de laje permite uma obra por etapas na autoconstrução, além de uma infinidade de soluções que derivam da própria precariedade dos assentamentos urbanos periféricos abaixo das normas urbanísticas


grato, mas em tempo, concreto não é pré-fabricado também, não em medida, mas não é algo que você compra/contrata antes de construir? eu realmente não sei o que de fato é concreto. é só misturar trivialidades como água e areia?

_Excelion
Veterano
# set/14
· votar


sallqantay

e aço não é mais treta de reformar, consertar e quanto à dilatação?

relembrando, sou nível dummie em contrução civil

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/14
· votar


concreto

Material preferido de quem não conhece nenhum outro.

/teruelizando o Teruel

sallqantay
Veterano
# set/14
· votar


_Excelion
o que eu nunca entendi, pois um bom asfalto é muito mais gostoso de dirigir sobre.

deve ser durabilidade/dureza. A rede de estrada dos EUA tem propósitos militares também. Concreto é uma merda mesmo, mó barulho da porra

concreto não é pré-fabricado também

também existe. Mas o forte no brazil é o concreto moldado in loco, nas oropa tem muita coisa feita em pré-moldado (aí é tipo um lego, semelhante ao aço)

é só misturar trivialidades como água e areia?

por aí (cimento, brita e areia). Aí joga numa forma com uns gerdau G50 e VAI CURINTIA

sallqantay
Veterano
# set/14
· votar


_Excelion
e aço não é mais treta de reformar, consertar e quanto à dilatação?

acho que não: é tipo um lego em escala maior

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# set/14
· votar


Die Kunst der Fuge
Minvege, seu lerdo. X P

brunohardrocker
Veterano
# set/14
· votar


Concreto no olho do furacão mata mais.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/14
· votar


Quem concreto vira, ao pó retornarás.

Casper
Veterano
# set/14
· votar


Concreto é coisa do passado:

http://www.topgear.com/au/photos/james-may-lego

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14
· votar


beijo na boca é coisa do passado

Black Fire
Gato OT 2011
# set/14
· votar


_Excelion
gostaria de saber se há um motivo pela predominância do concreto na latinoamérica em comparação à america do norte.

Concreto não exige manutenção, mão-de-obra treinada, é de execução mais simples e tem maior tolerância a erros geométricos (dá pra fazer mais gambiarra pra consertar eventuais cagadas)

sallqantay
As estradas nos EUA são de concreto, por exemplo

A rigor os pavimentos do Brasil são quase todos de concreto, mas são de concreto asfáltico e não de cimento portland.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/14
· votar


o que eu nunca entendi, pois um bom asfalto é muito mais gostoso de dirigir sobre.

Dependendo do tipo de tráfego que você tem o pavimento de concreto de cimento portland é praticamente eterno.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/14
· votar


One More Red Nightmare
beijo na boca é coisa do passado

É mesmo? Qual é a moda agora?

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14
· votar


Die Kunst der Fuge
EH NAMORA PELADO

Teddy.Picker
Membro Novato
# out/14
· votar


Dissertem sobre este material que serve para fazer laje.]][

iii laje

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14 · Editado por: Black Fire
· votar


Fiz um concreto aqui só com água, cimento, areia, brita e plastificante vagabundo base naftaleno e bateu 38,7 MPa em 7 dias, com cura convencional e 25 de slump. Me parabenizem.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Em dia de chuva com areia armazenada a céu aberto.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# out/14
· votar


One More Red Nightmare
EH NAMORA PELADO
Vish, primo, mói a paca!


Black Fire
Em dia de chuva com areia armazenada a céu aberto.
Isso é impossível, véi. Larga de ser pijota.

Simonhead
Veterano
# out/14
· votar


Black Fire
areia armazenada a céu aberto

A areia boa o vento levou ....

kiki
Moderador
# out/14
· votar


_Excelion
gostaria de saber se há um motivo pela predominância do concreto na latinoamérica em comparação à america do norte.
é uma tecnologia mais adequada À condição de ausencia de industrialização e abundancia de mão de obra barata.

equivale ao que disse o sallqantay
O motivo é o de sempre: estoque/intensividade de capital. Pré-fabricado exige alto investimento em K, bater laje é intensivo em trabalho


One More Red Nightmare
Veterano
# out/14
· votar


alto investimento em K

K é M!

El_Cabong
Veterano
# out/14
· votar


Sobre concreto armado, um professor meu falou pouco e disse tudo !!

- O concreto tem uma excelente resistência a compressão e uma péssima resistência a tração, portanto o princípio do concreto armado é este: colocar aço em todos os pontos do concreto onde hajam esforços de trações.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico do concreto