Carro usado: qual é econômico e barato?

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# nov/15
· votar


FELIZ NATAL
lhe banca com Cartão BOM

nem isso, ela paga a passagem dela

Fidel Castro
Veterano
# nov/15
· votar


Uber > carro

st.efferding
Membro
# nov/15
· votar


Fidel Castro

pensei que você tivesse um coupé < US$ 100k para transitar com a copine na metrópole

sallqantay
Veterano
# nov/15
· votar


coupé

aposto 10 real que é um mini cooper très trendy as fuck

Fidel Castro
Veterano
# nov/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


st.efferding
sallqantay

é um hatch, sall chegou bem perto

mas não bebo e dirijo de forma alguma, então mal uso o carro :v

na moral, se eu conhecesse uber antes, não teria entrado nessa furada que é comprar um carro

sallqantay
Veterano
# nov/15
· votar


Fidel Castro

comprou aquele up VWfag?

Jube
Veterano
# nov/15 · Editado por: Jube
· votar


sallqantay

Ei!!! Se for o TSI, é feio mas divertido.

Fidel Castro
Veterano
# nov/15
· votar


sallqantay

Yep, quase dobrei a aposta, mas lembrei que é um carro, menos é mais.

brunohardrocker
Veterano
# nov/15
· votar


Você pode comprar um Corcel 78 e usar o valor da diferença de preço para algum carro mais novo, ir abastecendo.

FELIZ NATAL
Veterano
# jan/16
· votar


Comprei ( meu primeiro carrinho ) há uma semana um Celta 14' LT com 20 mil rodados por ai, 1K abaixo da tabela em parcelas que eNDIvIDIRAm e compromoteram até as pregas do meu cü.

Obrigado por todos aqueles que colaboraram , finalmente descobri uma utilidade para um fórum, fora de servir de "sparring" da realidade ( aspas em o ménage ao coltrane ).

muito feliz

st.efferding
Membro
# jan/16
· votar


FELIZ NATAL

Quanto cu$tou?

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/16
· votar



Quanto cu$tou?


Tabela FIPE (Celta LT 2014): R$ 25.499,00

Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


O Celta não foi descontinuado e substituído pelo Onix? Foi em 2015 isso?

FELIZ NATAL
Veterano
# jan/16
· votar


Wade

Em meados de 2015 interromperam a produção sem avisar o público. Os motivos são óbvios - o carro esta há 15 anos no mercado com poucas novidades e visivelmente defasado tecnologicamente em relação aos veiculos da nova geração, fato este perceptível no declinio abrupto no indice de vendas dos anos 2013 em diante.

Jack Holland
Veterano
# jan/16
· votar


FELIZ NATAL

Parabéns, ótima compra.
Minha namorada tem um, por ser compacto e leve é o 1.0 aspirado mais potente que tem, é econômico e anda muito bem, robusto e de manutenção muito barata.
Mesmo pagando parcelas um pouco mais altas, no fim das contas compensa por consumir menos e dar menos manutenção.

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


FELIZ NATAL

boa. Troque óleo a cada 5k com o filtro, nunca deixe o tanque chegar na reserva e vai curintia

Jube
Veterano
# jan/16
· votar


FELIZ NATAL
Da uma atenção especial na correia dentada, veja qual a validade dela por tempo. Muitos vão te dizer que dura 60 - 80km, mas ela tem um prazo por tempo entre 3 a 4 anos. O material é de borracha e o tempo acaba com ele e se ela arrebenta, o prejuízo é astronômico. Cuide bem do possante.

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/16
· votar


sallqantay

nunca deixe o tanque chegar na reserva

Por quê?

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/16
· votar


FELIZ NATAL

Parabéns pela compra.

Eu tenho um Classic 2013, que é praticamente um Celta com porta-malas. É um bom carro e anda bem. Não sei se é econômico pois nunca marquei nada, porém, nesse final de ano, viajei 215 km com 1/4 de tanque.

Troque óleo a cada 5k com o filtro

Eu troco antes, pois não excedo a quilometragem em 6 meses (que é o prazo estipulado caso não ande os 5k). Vou trocar agora com uns 3k rodados.

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


Samá Samutte

o fundo do tanque é cheio de impurezas

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/16
· votar


sallqantay

Faz sentido.

André Perucci
Veterano
# jan/16
· votar


Compra um Smart, baita carro

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/16
· votar


Samá Samutte
Andar na reserva acaba com a bomba porque a gasolina br é uma porcaria (se bem que se o carro não for flex vc tá fudido de qualquer jeito).

sallqantay
Mas você não manja das pobrices, né!
É quando o ponteiro chega a um terço da reserva que tu poe vintão de "gasolina".

sallqantay
Veterano
# jan/16 · Editado por: sallqantay
· votar


vintão

vish, isso não dá para nada. Melhor colocar esse valor no cartão do busão

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/16
· votar


sallqantay
Com a passagem quase a quatro pila?

É... tá osso!

Jack Holland
Veterano
# jan/16
· votar


vintão

Dá pra ir e voltar do trampo a semana inteira com a minha moto e ainda sobra /o/

Fidel Castro
Veterano
# jan/16
· votar


Jack Holland

depois a mãe vai reconhecer pedaço de corpo no IML e não sabe o porquê

Les Strato
Veterano
# jan/16
· votar


nunca deixe o tanque chegar na reserva

o fundo do tanque é cheio de impurezas

Caras, até onde me lembro bem, isso ai é um dos grandes mitos tupiniquins, pois o ''canudo'' da bomba de combustível fica justamente no fundo do tanque, ou seja, ele sempre puxa combustível da parte inferior do mesmo. Tanto é que mesmo estando cheio a bomba puxa eventuais particulas de sujeira, que ficam retidas no filtro de combustível para evitar entupimento dos bicos injetores.

Outro mito do tanque na reserva que se defende muito, é que o baixo nível de combustivel pode superaquecer a bomba. O que tambem não procede, pois o combustivel que é sugado por ela, já é suficiente para reduzir o calor do motorzinho elétrico da mesma, sendo assim, todas as bombas com fluxo constante de combustível (todos carros pós 90 ja vinham equipados com elas), estão livres desse problema.

O unico inconvenientes de rodar na reserva, é você não encontrar um posto próximo e o tanque secar, pois daí você pode levar aquela multa de ''pane seca'', que sai uns R$ 85,00, além do guincho.

Mas, vale lembrar que combustível tem prazo de validade, então se você fica com combustível por muito tempo no tanque, é interessante rodar até próximo do veículo atingir a marca da reserva, pois na hora de completar o tanque, vai ter menos combustível velho se misturando com o novo.

No mais, pra evitar o problema da sujeira, lembre-se de trocar os filtros de combustível do carro sempre próximo da quilometragem recomendada, principalmente se voce rodar só com gasolina comum, pois se o filtro ficar muito velho e entupir de sujeira, ele forçará a bomba de combustivel, que ai sim, pode dar problema.

Abraço

Jack Holland
Veterano
# jan/16
· votar


Fidel Castro

Direção defensiva meu amigo.

Les Strato

Falou tudo.

brunohardrocker
Veterano
# jan/16
· votar


vintão de "gasolina".

mesma coisa que pedir ao frentista: dá uma mijadinha aí.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Carro usado: qual é econômico e barato?