Bola Oval - Futebol Americano NFL: Temporada Regular e Playoffs 2014/2015

Autor Mensagem
Luisfelp FR1
Membro
# ago/14


E ae galera,

Mais uma temporada está prestes a começar, assim como a emoção de assistir cada jogo, ver as táticas, a disputa entre os times, montar e ageitar o time de Fantasy.

Esse ano vamos ter um motivo a mais pra acompanhar com olhos atentos essa temporada: Ontem foi anunciado que o Cairo Santos (jogador 100% brasileiro que estudou em Tulane) será o kicker titular do Kansas City Chiefs, se tornando assim o primeiro jogador da NFL que é 100% brazuca (é do Brasil sil sil).

A expectativa geral é de uma temporada que pode ter uma série de surpresas, principalmente com os novos quaterbacks da liga e as reviravoltas das contusões da pré-temporada.

Pra quem não conhece ainda o esporte, digo que vale muito a pena pesquisar mais sobre como ele funciona desmisticando uma série de coisas que são propagadas que não são verdade. Acabando também com o preconceito que muitos tem com o esporte.

E que a bola oval voe pelo OT!!!! \o/

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/14
· votar


E lá vamos nós com mais uma temporada secando o Patriots.

Luisfelp FR1
Membro
# ago/14
· votar


Pra quem ta começando no esporte vale a pena dar uma olhada nesse guia sobre futebol americano:
http://espn.uol.com.br/infografico/guiafutebolamericano/?_ga=1.1361079 57.543520116.1408729292

Bom galera, vou postar uns links de sites em português, que abordam muito bem o esporte, dão notícias e opinião:

The Conccusion (é o que eu mais gosto de acompanhar e recomendo muito):
http://www.theconcussion.com/

Endzone Brasil (o antigo NFL Brasil):
http://endzonebrasil.com.br/

@oQuaterback
https://twitter.com/oQuarterback

Two Minute Warning (esse blog fala sobre NBA, MLB e NFL também)
http://two-minutewarning.blogspot.com.br/

Blogs do pessoal da espn:
Paulo Antunes:
http://espn.uol.com.br/blogs/pauloantunes
Everaldo Marques:
http://espn.uol.com.br/blogs/everaldomarques#/1

Se esqueci de mais algum, postem ai.

Luisfelp FR1
Membro
# ago/14
· votar


E lá vamos nós com mais uma temporada secando o Patriots. [2]

E eu torcendo pro New York Giants, que ganhou outra do freguês, nessa pré-temporada xD

Luisfelp FR1
Membro
# set/14
· votar


E Finalmente ontem a NFL realmente retornou!!!!
O jogo/placar final foi:
Seattle Seahawks 36 X 16 Green Bay Packers
Não vou me estender falando sobre o jogo, pois consegui pegar só o último quarto, mas pelo que li depois, parece que os Seahawks foram dominantes na partida. Me parece que esse time tem tudo pra chegar aos playoffs esse ano mais uma vez e até quem sabe em outro Super Bowl (vide Patriots da década passada).
Nesse domingo teremos mais jogos, contando com a estreia do Cairo Santos as 14h (horário de Brasília), esse jogo vai ser transmitido pela ESPN +. Domingo voltou a ser um dos meus dias mais felizes da semana: começa assistindo NFL as 14h e vai parar só no final da noite \o/ !!!

Viciado em Guarana
Veterano
# set/14
· votar


Tá loco!
Pro inferno com esse Vikings!

Time ruim do carai!

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/15
· votar


Começou os Playoffs!

E garfaram o Lions com força, hein!
Triste o negócio.

Snakepit
Veterano
# jan/15
· votar


Marcando o topico.

Não sou muito fã, mas como não gostar um mata mata de apenas um jogo? Tudo ou nada. Faz valer a pena.

Se fizessem pontos corridos na NFL e na NBA terminariam com o esporte...

Luisfelp FR1
Membro
# jan/15
· votar


Se fizessem pontos corridos na NFL e na NBA terminariam com o esporte

Concordo, também acho que deveriam fazer isso com Brasileirão no Brasil, pra deixar as coisas com um pouco mais de emoção.

Snakepit
Veterano
# jan/15
· votar


Nunca tinha visto isso, o Tom Brady em vez de lançar pra frente passou a bola pro lado, e esse cara fez o lançamento! E fizeram TD! Achava que não podia isso...

Bom jogo, achava que o Patriots cairia fora hj, perdendo 28 a 14 e viraram. Jogão.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/15
· votar


É uma merda mesmo! Ravens é bom com jogos terrestre, mas a secundária não presta atenção mano. Todo mundo conhece o jogo do Brady, sabe que ele vai pra passe, e os caras não se ajeitam.
A jogada com Edelman foi um coelho na cartola sim, mas o vacilo do Ravens começou muito antes, desde que deixaram o Patriots empatar pela primeira vez.

E o pior é que se o Broncos passar amanhã, adivinha com quem o Manning vai amarelar depois?
Tá foda, viu!

TWT ICE
Veterano
# jan/15
· votar


no ultimo jogo do jaguars rolou uma jogada do mesmo estilo.. não é tão anormal esse tipo de jogada

no mai, favoritismos confirmados e essa merda de panthers nem deveria estar ai, apesar do benjamin tem muito talento

Snakepit
Veterano
# jan/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Não entendo toda essa raiva com o Tom Brady. Nao tenho nada contra... o cara joga muito, ta fazendo por merecer ganhar mais um Super Bowl.

Estou torcendo pro Patriots e Broncos, Peyton Manning é uma lenda da NFL, é um crime ele ter apenas um Super Bowl... e ele ja ta em fim de carreira, entao tem que ganhar logo.

Luisfelp FR1
Membro
# jan/15 · Editado por: Luisfelp FR1
· votar


Que jogaço esse primeiro jogo. Mas o time dos Ravens teve uns apagões na hora errada, que culminaram na derrota. Aquela jogada do Edelman foi sensacional, o time dos Jaguars tinha o costume de fazer essa jogada em algumas partidas, esse ano até os Giants fizeram isso, com o Odell Beckham Jr lançando e foi um "arranha-céu" (como diria o Rômulo Mendonça), mas não deu certo. Naquela Hail Mary eu chegue a pensar que ia rolar o mesmo que aconteceu nessa:


No último jogo da noite ficou provado que os Panthers não estavam prontos pros Playoffs, Cam Newton se arriscou demais com aqueles passes não muito fortes em profundidade. E pra mim, a Legion of Boom continua sendo uma das melhores secundárias da NFL, mostrando o que podem na hora certa.

Luisfelp FR1
Membro
# jan/15
· votar


Hoje vamos ver do que o Tony Romo é feito e ver se os Cowboys encorporam os Giants nos playoffs (time que sempre cresce muito na pos temporada). Na minha opinião quem leva vai ser os Packers é muito dificíl ganhar la em Green Bay ainda mais com o time que joga lá, a única notícia que deixa a dúvida de favoritismo do time da casa pairar no ar é o fato de que Aaron Rodgers está com uma contusão na perna (que pode atrapalhar significamente seus lançamentos).

No outro jogo mais a noite, eu acho que vai dar Broncos. O time dos Colts não me inspira tanta confiança assim. Mas ainda acho que esse jogo vai ser apertado.

Luisfelp FR1
Membro
# jan/15
· votar


E mais uma vez o Broncos amarela e perde em casa.... E olha que agora foi porque jogou bem mal no ataque, quem diria hein Manning mais velho?

Snakepit
Veterano
# jan/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Não adianta, Peyton não é jogador de playoff... ele é exatamente o oposto do irmão, que é ruim na tmporada e destroi no playoff. Primeira vez que eu acho que o Colts fez um bom negocio deixando o Peyton ir embora.

Mas o time todo foi pessimo, a defesa não segurava nada, já a do Colts não dexava passar nem pensamento. Complicado.

O Romo e os Cowboys simplesmente não honram a camisa, a historia do time... anos e anos de fiasco. Não vi o jogo, dizem que roubaram no fim, mas mesmo assim, mais um ano ruim.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/15
· votar


"Peido Manning": um dos melhores quarterbacks da história da NFL, o mito, um gênio, mas só na temporada regular! hauahuahauhauhauhaua! Que fiasco!

Boto fé no Luck, a nossa última esperança para tirar o título da conferência das mãos do Gisélio e o seu time de manés.

Snakepit
dizem que roubaram no fim
Então só devolveram o que fizeram com os Lions.

Go Cheeseheads!

Snakepit
Veterano
# jan/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Viciado em Guarana
Ele ganhou um Super Bowl, então é longe de ser um fiasco. Tem muita gente boa que ganhou apenas um Super Bowl, e nenhum é considerado fracassado.

A diferença do Peyton pros outros é que ele sempre detona na temporada regular e consegue chegar todos anos nos Playoffs, criando uma grande expectativa todo ano. Olha outros como o Drew Brees, Eli Manning, Roethlisberger... esses ganharam o SB mas direto nem chegam nos Playoffs, então ninguem fala nada.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/15
· votar


Snakepit
Não véi, eu vejo esse cara jogando e fazendo milagre, não apenas uma vez. Ele é um monstro! Um dos maiores sem dúvidas.
É que simplesmente não dá pra acreditar! Todo ano é a mesma coisa, o cara chega forte destruindo tudo, mas começou playoffs, ele desliga, o time desliga, alguma coisa acontece e ele cai fora.
Um único superbowl em quase dez anos, para alguém do nível dele, fazendo o que ele faz, é piada, uma tremenda piada da vida.
O único jeito é rir.

Snakepit
Veterano
# jan/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Viciado em Guarana
Um dos piores momentos que eu lembro, do pouco que eu acompanho NFL, foi a interceptação do Peyton no Super Bowl contra o Saints...

Tudo bem que já tava perdendo, mas ali o Saints pegou o caneco.



Eu fico com muita pena dos caras... nfl é foda. Não sei como o Manning não saiu chorando.

A sensação de errar isso deve ser a mesma de errar um penalti em final de Copa do Mundo... com a diferença que na NFL isso acontece todo ano!!! Basicamente todos jogos importantes tem uma grande CAGADA que define o jogo. Foda.

TWT ICE
Veterano
# jan/15
· votar


Peidon Manning é gênio, mas ele se borra em POs

o irmão dele é diferente, quando chega na hora de ver quem decide ele vai lá e representa

hoje foi uma vergonha, o time precisava fazer um TD muito rapido e ele ficava dando passe curto pros recebedores ganhar tudo com as pernas

tava com medo de soltar o braço e ser interceptado, tava peidando na paçoca

TWT ICE
Veterano
# jan/15
· votar


a defesa do colts foi bem fraca na temporada regular, não da nem pra falar que a defesa do colts é foda

Snakepit
Veterano
# jan/15
· votar


http://www.businessinsider.com/patriots-lineman-formation-2015-1

Não entendi exatamente como é a tal jogada, mas pareceu ser fodona.

TheBreakdown
Veterano
# jan/15
· votar


Queria ver Rodgers vs. Brady no SB (revanche), mas Richard Sherman e cia tão voando... :/

Luisfelp FR1
Membro
# jan/15
· votar


Snakepit

Da uma olhada nessa matéria do TheConcussion, que eles dissecaram essa jogada de uma maneira mais explicativa (pelo menos pra mim):
http://www.theconcussion.com/2015/01/a-jogada-polemica-do-new-england. html

Luisfelp FR1
Membro
# jan/15
· votar


Que final de jogo insano foi esse do Seattle Seahawks.....
não tenho palavras pra descrever essa virada, pra mim esse foi um dos melhores finais de jogo que eu ja vi, ainda mais com aquele "arranha-céu" pro TD na prorrogação.

Snakepit
Veterano
# jan/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Olha, vao querer botar a culpa no 86 (acho) do Green Bay, que não conseguiu pegar o chute dos Hawks. A bola escapou e bateu no capacete dele.

Mas o verdadeiro culpado é o cara do Green Bay que pegou aquela interceptação faltando 5 minutos pra acabar o jogo. Podia ter corrido bastante, pelo menos o suficiente pra fazer o chute. Mas não, se atirou no campo na maior zoeira achando que o jogo tava vencido.

A não ser que tenha algo que eu não entendi, esse cara é um idiota.

Snakepit
Veterano
# jan/15
· votar


Post pra torcida do Seahawks.

Que barulheira.

Faz o jogo do Patriots parecer amistoso.

Snakepit
Veterano
# jan/15
· votar


Snakepit
Faz o jogo do Patriots parecer amistoso.

Bem, tem um pequeno detalhe... aquela chuva que não parou um minuto e devia ta frio pra caramba em Boston. E esses estadios gringos que não tem cobertura, não entendo.

Patriots atropelou... vai ser um jogao.

Se o Hawks vencer o Super Bowl o Russel Wilson vai entrar pra historia, 2 canecos seguidos batendo ninguem menos que o Peyton Manning e o Tom Brady nas finais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bola Oval - Futebol Americano NFL: Temporada Regular e Playoffs 2014/2015