onírico, pleonástico e metalinguístico título para um catálogo de sonhos

Autor Mensagem
Antoine Roquentin
Membro
# ago/14


eu (como 90% das pessoas [fonte: IBGE e cachorro do guaraná]) costumava sonhar que estava pelado em público.

e você? tem/teve sonhos recorrentes?

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Já tive e é horrível.

Kripke
Veterano
# ago/14
· votar


Nunca sonhei estar pelado em público. (Ainda bem)

TG Aoshi
Veterano
# ago/14
· votar


ass: Lucas Silva e Silva

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


Sei lá, tipo assim, mil coisas

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/14
· votar


Normalmente sonho que tinha esquecido de fazer alguma matéria do Ensino Médio e aí tenho que voltar e fazer um ano na escola. E normalmente no sonho estou mais burro do que na época da escola e aí percebo que desta vez vou ficar de recuperação /o\

Outra coisa recorrente que costumava acontecer nos meus sonhos antigos (mas que já parou de acontecer há um bom tempo) é que do nada eu podia fazer o movimento de que estava nadando no ar e aí começava a voar. Cô de louco total.

Simonhead
Veterano
# ago/14
· votar


Nunca sonhei estar pelado em público.

2!

Gansinho
Veterano
# ago/14 · Editado por: Gansinho
· votar


Cara, direto (alguma recorrência) eu sonho que tenho que estudar pra alguma prova da facul ou terminar meu TCC. Mas aí no meio do sonho eu lembro: "Já terminei essa porra de faculdade!" e acordo pouco tempo depois.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# ago/14
· votar


Uma vez eu sonhei que tava pelado, aí quando eu fui voltar pra casa, fui perseguido por um alce colorido.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


não costumo lembrar dos sonhos

mas esses dias, vish. Eu estava prestes a acordar, e eu comecei a sonhar. Só que eu estava estranhamente lúcido no sonho, acho que pelo fato de eu estar "consciente" mas ainda com os olhos fechados "dormindo". Foi uma cena totalmente absurda, mas o engraçado era a sensação de interagir com o ambiente e as pessoas de uma forma muito real.

sem contar os espasmos mioclônicos e a sensação de estar caindo de algo. Sempre daora.

Drowned Man
Veterano
# ago/14
· votar


Die Kunst der Fuge
Normalmente sonho que tinha esquecido de fazer alguma matéria do Ensino Médio e aí tenho que voltar e fazer um ano na escola. E normalmente no sonho estou mais burro do que na época da escola e aí percebo que desta vez vou ficar de recuperação /o\

Outra coisa recorrente que costumava acontecer nos meus sonhos antigos (mas que já parou de acontecer há um bom tempo) é que do nada eu podia fazer o movimento de que estava nadando no ar e aí começava a voar. Cô de louco total.


Eu nunca tive sonhos nonsense assim. Tenho vontade hahahaha.

Mas já aconteceu de sonhar que tinha vindo trabalhar e esquecido de me vestir, portanto, aparecendo só de cueca para cumprir minhas funções laborais.

O engraçado é que no sonho só percebo estando já no trabalho, atendendo alguém ou whatever. Puta constragimento, que normalmente me acorda.

Otros sonhos, naquela fase meio acordado, meio dormindo, em que se sente aquela puta sensação de cair são legais, apesar do susto.

CindyFerrari
Veterano
# ago/14
· votar


Além de sonhar que estou pelada em público, eu costumo tomar banho neles, tipo chuveiro na praça mesmo

hauhauhauahua
Non sense total!

Headstock invertido
Veterano
# ago/14 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Tenho uns 3 ou 4 cenários fixos que frequentemente servem de pano de fundo para meus sonhos. Os detalhes mudam, o enredo principal muda, os personagens mudam, mas esses cenários sempre dão um jeito de entrar no contexto.

Antoine Roquentin
Membro
# ago/14
· votar


eu tenho sonho lúcido pra caralho. normalmente mais durante algumas semanas do que outras.
mas eu fico puto que eu nunca consigo controlar o ambiente/pessoas/coisas, mas só a mim mesmo. eu sei que tô sonhando e consigo sair voando, coisa e tal, mas infelizmente nunca consigo spawnar coisas tipo uma mansão cheia de suecas, tigres e karaokê japonês.

Pedro_Borges
Veterano
# ago/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Antoine Roquentin
costumava sonhar que estava pelado em público.

Nisso o cachorro do viciado em guaraná está certo. Acontece com muitas pessoas.

Certa vez, na minha infância, minha mãe me deixou somente de camisa e sem bermuda e sem cueca, ou seja, pelado da cintura para baixo. Isso era normal na época. Não sei porque mas era normal. Numa dessas vezes veio umas visitas lá em casa e eu continuei assim, mas morrendo de vergonha. Devia ter uns 3 para 4 anos, ou 5, sei lá.

Por razão desse dia, durante minha vida eu sonhava que chegava visita em casa ou mesmo eu na rua nesse traje, somente camisa e, quase como um pesadelo, nunca conseguia se vestir na parte de baixo. Mas faz algum tempo que esse tipo de sonho parou de acontecer.

Die Kunst der Fuge
Normalmente sonho que tinha esquecido de fazer alguma matéria do Ensino Médio e aí tenho que voltar e fazer um ano na escola. E normalmente no sonho estou mais burro do que na época da escola e aí percebo que desta vez vou ficar de recuperação /o\

Cara, pensei que era só comigo que isso acontecia. Faz muito tempo (anos) que venho tendo frequentemente o mesmo sonho (não todos os dias). Eu sonho que tenho que fazer o ensino médio, pelo motivo de fazer muito bem feito, mesmo depois de já ter se bacharelado.

Então, no sonho, eu venho frequentando uma escola de ensino médio, com toda a resignação de saber que já tenho curso superior e ter que suportar esse grau elementar. No sonho tem uma matéria que não estou assistindo e nem faço provas dela e isso tem me dado preocupação - quando estou sonhando é claro - de no final não pegar o diploma por conta dessa tal matéria. Interessante que no sonho eu tenho a consciência que não necessito mas desse grau, pois já sou bacharelado.

Acho que isso tem alguma relação com o que aconteceu comigo na faculdade, sobretudo no tocante a essa matéria que no sonho não estou assistindo. Quando entrei na faculdade, tinha uma matéria chamada de OSPB, dividida em módulos 1 e 2 que podia ser iniciada desde o básico até o último ano, entretanto, tinha que ser iniciada no máximo até o sétimo período para poder fechar o módulo no oitavo período. O problema é que somente era oferecida aos sábados e como eu não dispunha desse tempo, fui adiando.

Quando eu cheguei no sétimo período e fui fazer a matrícula da dita cuja, no caso OSPB 1, para minha sorte tinha sido excluída da grade curricular e não era mais obrigatória. Fechei o curso com duas matérias a menos que meus colegas.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/14
· votar


Geralmente eu sonhava com essas coisas:

Uma pessoa (quase sempre algum parente) me chama num lugar conversa comigo, aí depois saio dali vou para outro lugar e vejo essa mesma pessoa lá fazendo outra coisa, porém ainda consigo ouvir a primeira, como se estivessem nos dois lugares ao mesmo tempo, percebo que há dois dessa pessoa e um é o demônio disfarçado, se eu gritar na cara dele ele se revela e me ataca.

Uma assombração aparece do nada e mata todos que estão na casa (eu sempre por último), quando por algum motivo eu escapo ou derroto a assombração, aparece algo semelhante a um feto deformado e um ouriço, do qual devo aperta-lo com as mãos até estourar numa bola de fumaça negra, do contrário ele começa a rir e me mata.

Após uma sirene, um Maverick vermelho aparece e fica andando devagar pela vizinhança, não é possível ver quem são os tripulantes, mas vê se que o carro está lotado e estão rindo. Todos devem se esconder desse carro e ficar em silencio, pois quando eles notam a presença de uma pessoa o carro para, se o motorista vê-lo imediatamente uma força lhe obriga a se aproximar e entrar no porta malas do carro, ninguém de dentro do carro desce em momento nenhum, e quando você consegue escapar do ataque é possível ver o carro indo embora descendo num buraco pro inferno com as vítimas que capturou.

Pedro_Borges
Veterano
# ago/14
· votar


^
^
^
Harry Potter detected

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Que doidera os sonhos do viciado. O cachorro dele tá contando muitas histórias de terror pro pobre.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/14
· votar


Pedro_Borges
Era mais pra Stephen King.

led123_del321
Veterano
# ago/14
· votar


Die Kunst der Fuge
Pedro_Borges

Sonho especificamente com ensino médio também. E é angustiante, porque o tempo todo a ideia é de que eu tenho que refazê-lo, pra "terminar direito". Vez ou outra, nesses sonhos, eu encontro algum ex-colega; mas normalmente o pessoal é da faixa etária de ensino médio mesmo, e eu sou o mais velho. Hoje mesmo eu sonhei com isso!

Esses dias eu encontrei, no sonho, uma ex-colega, e perguntei se ela tava lecionando lá. Aí ela respondeu que também tava estudando...

Simonhead
Veterano
# ago/14
· votar


Sonho direto com um local em que morei na minha infância. Volta e 1/2 e lá estou eu a sonhar com a mesma quadra e tals.

Drowned Man
Veterano
# ago/14
· votar


E quando a gente sonha com pessoas que nunca conheceu? Sei lá se por associação de rostos ou o que, mas aconteceu comigo algumas vezes já.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


Hoje sonhei que estava jogando futebol de salão e a bola era uma rede de pesca.

Freud explica.

Simonhead
Veterano
# ago/14
· votar


Drowned Man
E quando a gente sonha com pessoas que nunca conheceu?

Só ... muito doido. Dia desses e eu tive uma deja-vu de um sonho que aconteceu há uns 06 anos atrás. Pensa num lance insano em que todos os detalhes da realidade bateram por completo com o sonho tipo ... fits like a glove. Surreal a parada! Crazy!

_Excelion
Veterano
# ago/14
· votar


meus sonhos costumam ser surrealistas demais pra eu entender

Pedro_Borges
Veterano
# ago/14
· votar


Alguém já sonhou sendo perseguido por um estranho, este portando um objeto pontiagudo para furá-lo, tipo faca, punhal, etc.?

Pedro_Borges
Veterano
# ago/14
· votar


led123_del321

É realmente angustiante, pois é um grau que já ficou para trás e, com certeza, seria necessário muita humildade para conseguir fazer tudo de novo.

Como fato real, tenho um amigo que estava formando em matemática, licenciatura plena e, não vislumbrando chance de um bom emprego, só lhe resta o horizonte de ser professor e lecionar. Nesse meio tempo, resolveu prestar a prova para técnico em telecomunicações em uma Escola Técnica Federal, nível de ensino médio e passou.

Desde então se viu diante de um dilema. Quando formasse, no curso técnico, o salário sonhado era garantido, mas enfrentar um segundo grau era barra. Acabou por desistir e continuar com o curso de matemática, mesmo dizendo, na época, que tinha tomado a decisão que lhe custaria um futuro mais sombrio e de fato isso aconteceu.

led123_del321
Veterano
# ago/14 · Editado por: led123_del321
· votar


Pedro_Borges

(...) o salário sonhado era garantido (....)
(...) mas enfrentar um segundo grau era barra (...)

Sabia que ia ganhar mais, achava que o "futuro ia ser sombrio", e só não foi pro curso técnico devido ao termo "técnico"? É...

Mas, no meu caso, o sonho até faz sentido. Minha formação no ensino médio é bem esburacada. Praticamente não tive aula de física, e, nos menos de dois anos de aula de química que a gente teve, a professora mais contava história (dela) do que dava aula. Mas eu gostava dela: quando ensinava, ensinava bem... quando ensinava heheh Fora a parte de matemática, com conteúdo espremido nos últimos meses... Enfim.

ps: só tenho nível médio.

Pedro_Borges
Veterano
# ago/14
· votar


☺️☺️☺️

Drowned Man
Veterano
# ago/14
· votar


Simonhead
Só ... muito doido. Dia desses e eu tive uma deja-vu de um sonho que aconteceu há uns 06 anos atrás. Pensa num lance insano em que todos os detalhes da realidade bateram por completo com o sonho tipo ... fits like a glove. Surreal a parada! Crazy!

Na verdade acho que os déjà vu (não sei se no plural muda a construção da palavra) que nós temos é por associarmos uma situação com algum sonho que não lembramos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a onírico, pleonástico e metalinguístico título para um catálogo de sonhos