Vários problemas

Autor Mensagem
Balls Balls Balls Of Steel
Membro
# ago/14


Estou com vários problemas... pesquisei no yahoo respostas mas o povo daquele site é burro pra caralho, então achei melhor criar um tópico aqui.

Seguinte... Fim desse ano termino um curso técnico do SENAI em eletroeletrônica. Mas eu nunca trabalhei na minha vida (tenho 20 anos). Quando novo meu pai me proibiu de trabalhar e agora que to velho ninguém me contrata pois sou inexperiente.

Tenho as seguintes metas:

1) Como e aonde conseguir um emprego que trabalhe no máximo até 18:00 (pelo menos até terminar o curso)? Já distribui o currículo em vários lugares, inclusive fui a uma entrevista na FCA (estágio) mas não me chamaram por que eu não tinha experiência

2) Quero morar sozinho ou em uma república pra aprender a me virar. Não posso conviver com meu pai, ele é podre de rico e vai querer me mimar como sempre fez, então pelo menos por uns dias preciso me afastar da família até eu aprender como o mundo funciona.

3)Vale a pena fazer concurso público? Meu pai é funcionário público e ele vive reclamando como a vida dele é uma merda e como o emprego dele é horrível e que a vida não faz sentido, é só trabalhar... Quero saber se essa coisa é problema dele ou concurso público é fria mesmo...

qew
Veterano
# ago/14 · Editado por: qew
· votar


pesquisei no yahoo respostas mas o povo daquele site é burro pra caralho, então achei melhor criar um tópico aqui.

...

Quero morar sozinho ou em uma república pra aprender a me virar. Não posso conviver com meu pai, ele é podre de rico

Ele vai te transformar em um proficional.

Tu quer uma receita de bolo pra viver, é isso mesmo?

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


^
cínico.

atentem à falha na Matrix: 2 palavras no título do pótico

Balls Balls Balls Of Steel
Membro
# ago/14
· votar


qew
Acha que aqui é o mesmo nível que YR?

Ah não, pára...

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


Vai nas agências de emprego, tem um monte por ai.

Resolva no diálogo a treta com o seu pai, é natural o conflito nesse período da vida, de repente a solução para ele parar de te mimar não seja você sair de casa, pode ser simplesmente falta de comunicação (muito mais comum e provável).

Antes de qualquer coisa, estufe o peito, crie coragem e diga tudo o que quiseres, não use meias palavras, você vai ficar aliviado e com a cabeça mais fria para pensar o que vai fazer.

Pedro_Borges
Veterano
# ago/14
· votar


Não posso conviver com meu pai, ele é podre de rico... Meu pai é funcionário público

Escuta, ele ficou ´podre de rico´ no serviço público ou essa riqueza é de herança?

Balls Balls Balls Of Steel
Membro
# ago/14
· votar


Pedro_Borges
Em termos mais realistas, ele não é podre de rico... Mas é o bastante para todo mundo reparar.

Todo mundo que vem aqui em casa fala que sou rico.. daí começam a me chamar de playboy, filhinho da mamãe, enfim... minha vida inteira sempre me disseram que sou rico. Ele trabalha no banco, creio eu que ele não receba pouco.

One More Red Nightmare
Explique mais sobre essas agências de emprego, tenho pouco conhecimento sobre o mundo.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


http://br.kekanto.com/mg/divinopolis/empregos/538

Pedro_Borges
Veterano
# ago/14
· votar


Balls Balls Balls Of Steel

Agora entendi, pois do jeito que você falou antes ficou incompatível, se tal riqueza maioral não fosse objeto de herança. Ou seja, seu pai sempre foi classe média alta e, como se diz, remediado. Com um padrão de vida de bom assalariado. É isso!

Pedro_Borges
Veterano
# ago/14
· votar


One More Red Nightmare

Assim, tu quer cortar o cordão umbilical do menino de vez. Kkkkkk.

CindyFerrari
Veterano
# ago/14
· votar


One More Red Nightmare
atentem à falha na Matrix: 2 palavras no título do pótico
Entrei aqui justamente pra perguntar isso.

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


Você tá indo bem, não pare agora: atire para todo lado até acertar (vale até concurso público, nada além da morte é em definitivo).

CindyFerrari
Veterano
# ago/14
· votar


1) Como e aonde conseguir um emprego que trabalhe no máximo até 18:00 (pelo menos até terminar o curso)? Já distribui o currículo em vários lugares, inclusive fui a uma entrevista na FCA (estágio) mas não me chamaram por que eu não tinha experiência
Não sei onde vc mora, mas aqui em Fortaleza o horário comercial é o mais comum que tem existe. Assim como também é super comum não contratar por falta de experiência, vc deve penar um pouquinho até encontrar, mas às vezes alguns têm "sorte".

2) Quero morar sozinho ou em uma república pra aprender a me virar. Não posso conviver com meu pai, ele é podre de rico e vai querer me mimar como sempre fez, então pelo menos por uns dias preciso me afastar da família até eu aprender como o mundo funciona.
Isso é complicado, sem grana vc dificilmente vai conseguir, a não ser que consiga morar de favor com alguém. O negócio é ter paciência, no mais, veja os tópicos aqui que falam sobre morar só.

3)Vale a pena fazer concurso público? Meu pai é funcionário público e ele vive reclamando como a vida dele é uma merda e como o emprego dele é horrível e que a vida não faz sentido, é só trabalhar... Quero saber se essa coisa é problema dele ou concurso público é fria mesmo...
Só vale a pena se vc realmente quiser/gostar. Por mais que pague bem, se vc não gosta, não adianta, vai viver infeliz.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/14
· votar


Sei lá, eu faria contábeis na Faculdade Federal da Paraíba, que os egressos conseguem emprego em qualquer lugar do Brasil, com bom salário e sem precisar de experiência.

Xeper
Veterano
# ago/14
· votar


Mas eu nunca trabalhei na minha vida
tenho 20 anos
Quando novo meu pai me proibiu de trabalhar
ele é podre de rico
tenho pouco conhecimento sobre o mundo
daí começam a me chamar de playboy, filhinho da mamãe, enfim... minha vida inteira sempre me disseram que sou rico

Mais jogo ficar na aba do pai msm...

Balls Balls Balls Of Steel
Membro
# ago/14
· votar


Xeper
E morrer sustentado? Prefiro morrer a passar tamanha vergonha com minha vida...

Hoje vou deixar meu currículo em mais alguns supermercados e uma empresa de telemarketing, tomara que eu consiga algo.. :/

CindyFerrari
Veterano
# ago/14
· votar


Balls Balls Balls Of Steel
Hoje vou deixar meu currículo em mais alguns supermercados e uma empresa de telemarketing, tomara que eu consiga algo.. :/
Credo, criatura... eu hein..
Cara, aproveita teu curso e vai atrás de algo melhor.. se vc estudou tem esse direito.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


eu concordo com xeper

eu entendo que é uma ansiedade do caralho, querer resolver a vida numa semana só, sair de casa, trabalhar, arrumar um lugar para morar e outras 712 coisas

você tem que ponderar, que, quando estiver com 50 anos, vai perceber que não faz diferença você ter saído de casa com 20 ou 25 anos, mas agora 5 anos é bastante.

Você pode começar a trabalhar e ainda morar com ele, vai poder guardar a grana que iria gastar para sobreviver e daqui uns anos sair em melhores condições.

A paciência é uma virtude.

Headstock invertido
Veterano
# ago/14
· votar


Converse com seu pai rico para que vocês, juntos, abram um negócio pra você tocar pra frente. Você lidera e ele entra com o dinheiro. Rale feito um condenado pra fazer o negócio funcionar e, quando tiver o retorno + lucro, devolva ao seu pai o que ele investiu.

De nada.

Xeper
Veterano
# ago/14
· votar


Hoje vou deixar meu currículo em mais alguns supermercados e uma empresa de telemarketing, tomara que eu consiga algo..

Se conseguir, dou uma semana para o carinha repensar a passar tamanha vergonha de ser sustentado pelo pai e voltar correndo para o paitrocinio...
Sérião, não consigo entender essa molecada de hj que precisa dessa auto afirmação toda, cuspir na cara dos pais e sair de casa para curtir uma vida de assalariado merdão...

Headstock invertido
Veterano
# ago/14
· votar


Xeper
Queria eu ter paizão ricão, ter nascido em berço de ouro e afins. Odeio trabalho. Odeio ter que trabalhar.

Headstock invertido
Veterano
# ago/14
· votar


Em tempo, o que dignifica um homem é bigode, não trabalho.

Xeper
Veterano
# ago/14
· votar


Queria eu ter paizão ricão, ter nascido em berço de ouro e afins. Odeio trabalho. Odeio ter que trabalhar.

Zerou o potico

st.efferding
Membro
# ago/14
· votar


Sei lá, se eu fosse esse piá eu pegaria o dinheiro desse pai aí e passaria um tempo degustando cocotas de popô arrebitado e índole facilmente manipulável antes de querer passar do status parasita humano para parasita humano que está tentando equilibrar a balança da energia pessoal

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


Sérião, não consigo entender essa molecada de hj que precisa dessa auto afirmação toda, cuspir na cara dos pais e sair de casa para curtir uma vida de assalariado merdão...


Eu acho uma aspiração legítma, o problema é que jovem assim não se sabe (e não tem os meios) para proceder corretamente, o que faz com que o sujeito arrume um emprego no supermercado e viva uma vida de assalariado merdão.

É como eu disse pra ele, basta segurar o ímpeto, e ao invés de vazar com 20, vaze com 25, 5 anos acumulando dinheiro e 5 anos mais experiente.

CindyFerrari
Veterano
# ago/14 · Editado por: CindyFerrari
· votar


Em tempo, o que dignifica um homem é bigode, não trabalho.
barba > bigode


Sei lá, se eu fosse esse piá eu pegaria o dinheiro desse pai aí e passaria um tempo viajando pelo mundo
*-----*

st.efferding
Membro
# ago/14
· votar


CindyFerrari

boa

Headstock invertido
Veterano
# ago/14
· votar


CindyFerrari

Estou falando de dignidade masculina. O que é bem diferente de querer nivelar as coisas pelo que agrada ou não mulheres. Escravismo de pepeca é natural e irreparável, mas não é tudo.

Anyway, a barba é um bom complemento, mas o bigode é o carro-chefe, é a locomotiva do negócio.

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


Sim, bigode é envergadura moral. Barba é coisa de pia de apartamento

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


o problema é um pia de apartamento com bigode

tem efeito contrário e só potencializa a mancebice

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vários problemas