Porque Shows e drogas são tão intimamente ligados?

    Autor Mensagem
    Balls Balls Balls Of Steel
    Membro
    # jul/14


    Porque essas duas coisas são tão intimamente ligadas? Fica até difícil ir num show e sair sóbrio. Maconha deixa a experiência tão única e agradável, a cerveja te deixa feliz e o teco te deixa animado a noite inteira.

    Tem uns que dizem até que a porta de entrada pra esse mundo é a música.

    Acho que quando eu ficar mais velho vou ser um defunto ou um careta evangélico purificado... :/

    mvrasseli
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Tem show que é uma droga.

    Spect
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Tem droga que é um show.

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    A música não é porta de entrada não... se for botas nesses termos, a música talvez seja o que se quer acessar, e as drogas sãos os meios de "expandir as percepção" e "facilitar;possibilitar" o acesso.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    As pessoas levam uma vida de merda 95% do tempo, quando têm a possibilidade de um breve momento de prazer querem torná-lo ainda mais intenso e aí recorrem às drogas.

    sallqantay
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Dionísio explica

    Balls Balls Balls Of Steel
    Membro
    # jul/14
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    As pessoas levam uma vida de merda 95% do tempo, quando têm a possibilidade de um breve momento de prazer querem torná-lo ainda mais intenso e aí recorrem às drogas.


    Ora pois meu caro, concordo completamente com sua afirmação!

    makumbator
    Moderador
    # jul/14
    · votar


    Balls Balls Balls Of Steel
    Porque essas duas coisas são tão intimamente ligadas? Fica até difícil ir num show e sair sóbrio.

    É que muitos shows são tão ruins que só entorpecido para aguentar mesmo! Hashsha!

    Mas no geral concordo com o Die Kunst der Fuge, uma vez que pra muita gente a função das drogas lícitas e ilícitas em um show é amplificar a experiência do momento.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    makumbator
    é amplificar a experiência do momento.

    E que em muitos casos, atenuam.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Mas é algo a se pensar. O ser vai no show, na rave ou na balada obviamente porque diz gostar daquilo.

    Mas se esse mesmo ser, vai a um desses lugares e NÃO consegue curtir sem nenhuma alteração da percepção, algo está errado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Mas se esse mesmo ser, vai a um desses lugares e NÃO consegue curtir sem nenhuma alteração da percepção, algo está errado

    sim, a cabeça de merda do cara
    se alguém falar pra ele que dá um barato ir na bienal chapado ele vai, ai vira moda

    Balls Balls Balls Of Steel
    Membro
    # jul/14
    · votar


    fernando tecladista
    Mas até andar de ônibus dá barato chapado...

    makumbator
    Moderador
    # jul/14
    · votar


    brunohardrocker
    E que em muitos casos, atenuam.

    Também!

    Balls Balls Balls Of Steel
    Mas até andar de ônibus dá barato chapado...

    Dependendo da velocidade do veículo, geografia do percurso e intrepidez do motorista, nem precisa estar chapado para ficar doidão.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    makumbator

    Como é a sua relação com as dorgas? Você sempre me passou a impressão de que não bebe, não fuma e não cheira.

    Antoine Roquentin
    Membro
    # jul/14
    · votar


    o termo "drogas" nem faz muito sentido, principalmente porque o objetivo e sentido no uso delas é tão amplo, os efeitos são tão diversos e o riscos são tão destoantes que é meio bizarro considerá-las dentro de uma só caixa.

    não dá nem pra dizer que o prazer é o principal objetivo.

    makumbator
    Moderador
    # jul/14
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Como é a sua relação com as dorgas? Você sempre me passou a impressão de que não bebe, não fuma e não cheira.

    É mais ou menos por aí mesmo. Ás vezes bebo alguma coisa em um evento social, mas nada demais. Não é para ficar bêbado.

    Não fumo, não cheiro e não injeto drogas.

    Mas não fico patrulhando os outros não. Já toquei em várias bandas em que todos os outros membros bebiam muito/fumavam muito e alguns até cheiravam. Nunca me incomodou.

    No momento da rodinha do baseado eu ficava sentado com a galera, mas não fumava. Nunca fui de ficar fazendo discurso pró-saúde pra ninguém.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    makumbator

    Como eu esperava \o\

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Na verdade eu tenho uma dúvida que é mais ampla: porque as drogas estão tão relacionadas às artes? É impressão minha ou as drogas são muito presentes no meio não só dos músicos, mas no meio dos artistas em geral?

    _Excelion
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    erico.ascencao

    é difícil saber se é causa (se as drogas abrem as portas da percepção artística) ou consequência (os artistas no geral tem mais propensão ao uso de psicoativos, uppers e downers por causa do meio) de ser artista.

    É o role do ovo e da galinha

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    _Excelion
    Eu acho que na verdade a relação é entre os tóxicos e a vida noturna. Invariavelmente, os artistas levam um estilo de vida mais coruja. Já ouvi depoimentos de alguns músicos falando que as drogas (partindo do álcool e indo para as mais nefastas) são um meio de permanecer "ligado", seja para manter uma aparência dita "legal" seja para simplesmente se manter acordado.

    Spect
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    erico.ascencao
    Eu acho que na verdade a relação é entre os tóxicos e a vida noturna. Invariavelmente, os artistas levam um estilo de vida mais coruja. Já ouvi depoimentos de alguns músicos falando que as drogas (partindo do álcool e indo para as mais nefastas) são um meio de permanecer "ligado", seja para manter uma aparência dita "legal" seja para simplesmente se manter acordado.

    Mas as mais consumidas (álcool e maconha), apesar de terem um momento de euforia, na verdade são mais relaxantes do que estimulantes. Usando-as, você acaba caído mais cedo do que se tivesse ficado sóbrio.

    A coisa é que, não só a música, mas a arte em geral tá diretamente ligada ao seu estado de consciência. Então, meios que alterem esse estado de consciência são um grande atrativo para produzir resultados diferentes.

    Balls Balls Balls Of Steel
    Membro
    # jul/14
    · votar


    No momento da rodinha do baseado eu ficava sentado com a galera, mas não fumava. Nunca fui de ficar fazendo discurso pró-saúde pra ninguém.
    Eu queria ter essa sua força de vontade, especialmente com alcool...

    Balls Balls Balls Of Steel
    Membro
    # jul/14
    · votar


    _Excelion
    É consequência, certeza.

    Já foi numa sala de bacharelado em artes visuais? Só tem maluco. E não digo maluco de gente excêntrica, digo maluco de MALUCO, tarja preta hardcore.

    Pessoas "com problemas" têm maior tendências a procurar esse tipo de coisa.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/14
    · votar


    bacharelado em artes visuais

    Que que isso tem a ver com artista?

    sallqantay
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Black Fire

    A mesma coisa que um engenheiro achar que entende de bater laje

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/14
    · votar


    sallqantay
    Que engenheiro é esse que acha que sabe bater laje?

    Xeper
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Que que isso tem a ver com artista?
    A mesma coisa que um engenheiro achar que entende de bater laje

    Black Fire
    sallqantay

    Iiiiiiit's tiiimeeeee!

    XandeGuitarPlayer
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    makumbator
    É que muitos shows são tão ruins que só entorpecido para aguentar mesmo! Hashsha!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque Shows e drogas são tão intimamente ligados?