Porque os posts do Cientista são tão extensos?

Autor Mensagem
ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# jan/08 · Editado por: ComerickiFromBackTi - FreakBat


Reparei que sempre quando ele posta, são textos enormes e bem formulados, explicando o que ele acha.

Cientista
28 anos, Sobradinho / DF
Cadastrado em 30/11/2006
Mensagens: 18 · Tópicos: 0

Cadastrado um tempão e apenas posts longos (muito bons, mas algumas vezes cansativos)

Alguns posts:

As Testemunhas de Jeová são sérias. Elas não acordam ninguém às 7h da manhã e respeitam quem não quer falar com elas e estão dispostas a ajudar quem quer que seja a melhorar seu estilo de vida (se quem quer que seja quiser). O trabalho delas é sair de casa em casa orientando as pessoas conforme aprenderam na Bíblia. Elas também não têm medo de umbanda, candomblé, nazismo, fascismo ou qualquer outro tipo de ameaça por mais amedrontadora que seja. Esforçam-se a melhorar quem são e respeitam as autoridades governamentais e as regras da sociedade. Não se acham melhores do que os outros. Na verdade se humilham ao serem discriminadas e mal interpretadas. Não são racistas, nem preconceituosas. Não pegam em armas e não apóiam as guerras. Não se envolvem na política, permanecendo neutras. São pacíficas. São bem organizadas, aliás, a organização mais bem estruturada do planeta. Vivem como um só povo unido em todo o planeta. Não abrem mão de exercer seu direito de escolha e de decidir o seu melhor tratamento médico.

---------------------------------------------------------------------- ---------------

Olha, você vai se surpreender, mas as alternativas de cirurgias sem sangue não são tão caras. É preciso investimento, mas não são tão caras. E o sangue, apesar de doado, mantém um gigantesco comércio de bancos de sangue. O sistema de saúde pública é que precisa ser melhorado com ou sem transfusão de sangue.

Os pacientes não tem que morrer. Ninguém quer morrer. Uma Testemunha de Jeová não procura um médico porque quer morrer. Procura porque deseja viver. Mas deseja também que seus direitos de escolha de tratamento sejam respeitados.

Pessoas com câncer rejeitam a quimioterapia. Isso não faz delas pessoas que queiram morrer. Faz delas pessoas que desejam obter outros tratamentos.

Outro detalhe importante: a transfusão de sangue não garante que o tratamento é 100% seguro, ou seja, que uma pessoa que chegue numa emergência saia de lá viva porque recebeu sangue. Não há tratamento 100% seguro.

É necessário uma mudança nos procedimentos de socorro. Transfusões de sangue não são seguras: o risco de contaminação é muito grande, principalmente de hepatite. Além disso, as doenças que hoje são conhecidas sofrem mutações diversas.

Consideremos uma pessoa que sofreu acidente e que perdeu muito sangue. O que deve ser feito urgentemente é a reposição do VOLUME sanguíneo.

---------------------------------------------------------------------- ---------------

A reposição do volume do plasma pode ser conseguida sem se usar sangue total ou plasma sanguíneo. Diversos líquidos que não contêm sangue constituem eficazes expansores do volume do plasma. O mais simples de todos é a solução salina, que é tanto barata como compatível com o nosso sangue. Existem também líquidos dotados de propriedades especiais, tais como a dextrana, o Haemaccel, e a solução de lactato de Ringer. A hidroxietila de amido (HES; amido-hidroxietil) é um mais recente expansor do volume do plasma e "pode ser seguramente recomendado para aqueles pacientes [queimados], que objetem a produtos de sangue". (Journal of Burn Care & Rehabilitation, janeiro/fevereiro de 1989) Tais líquidos apresentam vantagens definitivas. "Soluções cristalóides [tais como a solução salina normal e o lactato de Ringer], o Dextran e o HES são relativamente atóxicos e baratos, prontamente disponíveis, podem ser estocados à temperatura ambiente, não exigem testes de compatibilidade e estão isentos do risco de doenças transmitidas pela transfusão." — Blood Transfusion Therapy—A Physician's Handbook (A Terapia da Transfusão de Sangue — Manual do Médico), de 1989.

---------------------------------------------------------------------- ---------------

[continuando]

Também tem a EPO sintética (recombinante). Os médicos podem ministrá-la a alguns pacientes anêmicos, ajudando-os assim a produzir mui rapidamente os glóbulos vermelhos de reposição.

Mesmo no decorrer duma cirurgia, cirurgiões e anestesiologistas peritos podem empregar métodos avançados de conservação do sangue. Também pode-se usar técnicas operatórias meticulosas, tais como o bisturi elétrico para minimizar a hemorragia. Às vezes é possível aspirar e filtrar o sangue que flua em um ferimento, repondo-o depois em circulação.

E existem outros meios de ajudar. Resfriar um paciente, para reduzir suas necessidades de oxigênio durante a cirurgia. A anestesia hipotensiva. A terapia para melhorar a coagulação sanguínea. A desmopressina (sigla em inglês, DDAVP) para abreviar o tempo de sangramento.

Pacientes num aparelho coração-pulmão, tendo como volume de escorva um líquido isento de sangue, podem beneficiar-se da hemodiluição resultante, perdendo menos glóbulos vermelhos.

E por aí vai... o que falta é a sociedade estar à par destes recursos que não são tão novos, mas pouco populares.

---------------------------------------------------------------------- ---------------

Questionamento moral: aí depende da crença da pessoa. As Testemunhas de Jeová acreditam que a Bíblia proíbe o uso do sangue para qualquer fim porque Deus o considera [o sangue] sagrado. Baseiam sua crença em alguns textos bíblicos. Aí tem que conversar com uma delas para saber mais detalhes, para elas te mostrarem na Bíblia.

No que diz respeito à Lei, a CF protege os direitos de escolha do paciente e assegura proteção às suas crenças e convicções religiosas.

O fato é simples: é apenas de escolha de tratamento. O caso do câncer é um exemplo: algumas pessoas escolhem tratamentos alternativos e recusam a quimioterapia. Outros decidem por aumentar a possibilidade de cura por somar à quimioterapia outros tratamentos. Mas nenhum médico vai impedir ou achar que a pessoa é doida porque ela não aceitou o tratamento prescrito. É uma opção dela.

A idéia em cima da transfusão de sangue é preconceituosa.

Agora concluindo (finalmente para alguns): este fórum, o tema dele, é preconceituoso. Mas há quem ache que não é. De qualquer forma, acredito que valeu a discussão.

Quando precisarem de atendimento médico ou forem se submeter a uma cirurgia, questione o seu médico sobre as técnicas mais seguras e recomendadas. Se ele conhecer uma estratégia sem sangue e recomendar, bom pra você.

---------------------------------------------------------------------- ---------------

[Continuando]

O ponto é a transfusão de sangue. A Bíblia não diz nada sobre quimioterapia. Como disse, as Testemunhas de Jeová acreditam na Bíblia como "Palavra inspirada de Deus". Elas acreditam que a Bíblia proíbe a transfusão visto que o sangue é sagrado. Segundo a crença deles, é 'necessário' que os cristãos 'persistissem em abster-se de coisas sacrificadas a ídolos, e de sangue, e de coisas estranguladas [carne não-sangrada], e de fornicação' (Atos 15:22-29).

Acredito que é então óbvio: se alguém deliberadamente transfundiu sangue alogênico, ele não pode mais ser considerado uma Testemunha de Jeová e será desassociado por desobedecer uma regra sagrada bíblica. Pelo texto, entendo que da mesma forma ocorreria se alguma Testemunha de Jeová deliberadamente matasse, tivesse relação sexual com alguém antes do casamento (fornicação), sacrificasse algo a ídolos. São comportamentos incompatíveis com as convicções religiosas. Para as Testemunhas de Jeová, essas regras bíblicas são morais e desobedecê-las seria de certa forma imoral.

---------------------------------------------------------------------- ---------------

Só queria fazer uma pergunta: os pais da criança procuraram o médico para matá-la???

Acredito que eles estavam a procura de um tratamento para SALVAR A VIDA da filha. Por que estão tachando os pais da criança de assassinos? Por que eles não aceitaram o TRATAMENTO ou por que vocês são preconceituosos?

Culpam a religião de fanatismo (e com certeza há fanatismo na religião), mas percebo que a grande maioria aqui se comporta igualzinho. Não se certificam dos e avançam num furor crítico descabido. São movidos pelas ondas do que é meramente popular, sem se aprofundar nos fatos.

Cada pessoa tem o direito de obter o tratamento de saúde que respeite suas convicções, sejam elas quais forem. Que tratamentos de saúde alternativos à transfusão de sangue vocês conhecem? Será que o pai da menina não esperava receber um tratamento que fosse coerente com suas convicções religiosas?

Ou será que os que aqui condenam o fanatismo, estão tornando a transfusão de sangue obrigatória??? Por quê?


---------------------------------------------------------------------- ---------------
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Criei o tópico pra dizer uma coisa...

RELAXA CARA!

É só...

Obrigado

LDC
Veterano
# jan/08 · Editado por: LDC
· votar


Nem li, mas enfim são extensos pq ele utiliza muitas palavras e diz muita coisa, caso contrario seriam curtos e compactos...


e assim deve ficar mais cientifico tmb...

espero ter ajudado

Att LDC

Percival
Veterano
# jan/08
· votar


vou esperar sair o filme

Sniper
Veterano
# jan/08
· votar


ComerickiFromBackTi - FreakBat
Porque os posts do Cientista são tão extensos?

Duvideiro?

Devil Boy
Veterano
# jan/08
· votar


Porque ele é um multi filho da puta.

NoAlarms
Veterano
# jan/08
· votar


Não vejo problema em posts grandes..
Pior é quem fala muito e não diz nada

Coldplay
Veterano
# jan/08
· votar


nunca vi

Caldas
Veterano
# jan/08
· votar


isso se chama Control-C Control-V
ãr

zuera nem li

_Raulzito_
Veterano
# jan/08
· votar


Vai ver ele é o único que segue a regra, mesmo no OT:

Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico.

LDC
Veterano
# jan/08 · Editado por: LDC
· votar


Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico.


seria o fim do OT não? IUAhuihuiah

Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# jan/08
· votar


E pq eu sou sempre o último a postar nos tópicos?? Parece q depois q eu posto niguém mais quer postar....

LDC
Veterano
# jan/08
· votar


Olimpus Bluesbreaker


ja sofri desse problema tmb IAHiUHaui Afundador de topicos

brunohardrocker
Veterano
# jan/08
· votar


Isso tudo é texto já pronto ou ele ainda não conhece o OT, e acha que por aqui alguém vai ler.

_Raulzito_
Veterano
# jan/08
· votar


Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico.


seria o fim do OT não? IUAhuihuiah


Apocalypse Now!

brunohardrocker
Veterano
# jan/08
· votar


Olimpus Bluesbreaker
E pq eu sou sempre o último a postar nos tópicos?? Parece q depois q eu posto niguém mais quer postar....

Esse sou eu!

TWT ICE
Veterano
# jan/08
· votar


nao sei

Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# jan/08
· votar


LDC
brunohardrocker

É, isso mesmo!!! heiuaheiuha

Dêem uma olhada nas minhas últimas postagens... tem uma porraadaaaa q o meu post é o último.....

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Porque ele é desocupado.

_Raulzito_
Veterano
# jan/08
· votar


Olimpus Bluesbreaker
LDC
brunohardrocker

Pensei que só eu sofria do complexo do último post... rsrsrs. :D

Caldas
Veterano
# jan/08
· votar


essas regras do fórum não são exatamente válidas por aqui auidhauishdiuahdiau

LDC
Veterano
# jan/08 · Editado por: LDC
· votar


Olimpus Bluesbreaker
brunohardrocker
_Raulzito_


nós não somos usuarios interessantes as pessoas não perdem seu tempo respondendo nossas mensagens.... é isso IAUhUIah

brunohardrocker
Veterano
# jan/08
· votar


Olimpus Bluesbreaker
LDC
_Raulzito_

Não temos prestígio. Aposto que se fôssemos "famosos" por aqui, qualquer "A" que disséssemos, iria repercutir por páginas e páginas.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Caldas
essas regras do fórum não são exatamente válidas por aqui auidhauishdiuahdiau

São sim, eu fui banido 2 vezes em uma semana por postar coisas inúteis.

Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# jan/08
· votar


LDC

A gota d'água foi hoje, quando abandonaram meu tópico q EU próprio criei e depois d 3 páginas, quando fui postar de novo... ficou as moscas... =/

LDC
Veterano
# jan/08
· votar


brunohardrocker


Sim, se fosemos ****** gostosas um A daria varias paginas mesmo

LDC
Veterano
# jan/08
· votar


Olimpus Bluesbreaker


IAUhuiahiHA acontese

brunohardrocker
Veterano
# jan/08
· votar


Vamos formar um grupo de excluídos do OT!

fernando tecladista
Veterano
# jan/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


eu acho que é um gerador de lero-lero evangelico

Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# jan/08
· votar


Black Fire

Sim, eu tbm já fui, pq falei um palavrao, e pensaram q eu tava xingando um rapaz aqui, e nem foi com intençao de xingar ele... =/

LDC

Sim, se fosemos ****** gostosas um A daria varias paginas mesmo

Verdade!!!


brunohardrocker

Bora!!!

Machine Gun Man
Veterano
# jan/08
· votar


E pq eu sou sempre o último a postar nos tópicos?? Parece q depois q eu posto niguém mais quer postar....
(2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque os posts do Cientista são tão extensos?