Quais são as melhores cidades de médio e médio-grande porte pra se viver hoje em dia?

Autor Mensagem
Simonhead
Veterano
# jul/14
· votar


Hannah Liimatainen
Eu não entendo a estrutura de Brasília. Eu sei que foi planejada e por isso ela é organizada da maneira como pode, mas sei lá. A começar pelas siglas indicativas de localização. SQN e por aí vai. Segundo, é praticamente tudo muito isolado. Residência aqui, comércio aqui, não sei o quê aqui e por aí vai. Lá onde minha tia já é um pouco diferente, mas só um pouco: tem uma fileira de comércios pequenos por perto. Tá mais pra um conjunto aberto. Terceiro, é tudo muito longe. Quarto, os pontos de ônibus ficam em lugares vazios e perigosos. Eu vejo MUITOS pontos de ônibus que ficam no meio do nada. Enfim, são tantas coisas que me faz ficar confusa com Brasília.

Não é um lance de ser organizada como pode. É o que é. As siglas é uma questão de costume e de se situar no desenho da cidade (BSB) e saber que ele se repete nas 02 Asas (Sul e Norte). SQN - Super Quadra Norte. E saber a sequência das avenidas - de baixo para cima, por exemplo, do W para o L - 900, 700, 500 (área mais comercial), 300, 100. Lembrar do Eixão (separando os ímpares dos pares). E a sequência 200, 400, 600 e 800. Lembrar que, no caso da Asa Norte, as 800 não existem por conta de Setores de órgãos públicos, UnB e Setor de Clubes Norte. Nem vou entrar em detalhes de comércio nas Entre-quadras (100, 200, 300, 400). Acerca dos pontos de ônibus, isso depende mais do desenho de como BSB foi planejada e a partir disso determinar as linhas de coletivos e tals. E tem o fato de que Brasília é Patrimônio Arquitetônico e o IPHAN impede a derrubada ou remodelação das paradas dentro do 'avião'.

Beleza? \o

Hannah Liimatainen
Veterano
# jul/14
· votar


Simonhead
Eu sei o que significam as siglas.

Mas pra quem vem de fora, é tudo muito confuso ainda.
Beleza. :)

brunohardrocker
Veterano
# jul/14
· votar


Hannah Liimatainen
A começar pelas siglas indicativas de localização. SQN e por aí vai.

É fácil, essa significa "Só que não"

makumbator
Moderador
# jul/14
· votar


Simonhead
Rogério Pithon Farias - O parque perdeu esse nome há tempos - passou para Parque da Cidade e hoje é conhecido como Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek

Ainda tem aqueles mini castelos para criança brincar? Quando era pequeno achava aquilo muito doido! Adorava!

Tenho boas lembranças desse período.

E fiz umas doideiras também. Quando criança joguei pedra no carro da comitiva do presidente Figueredo. Não sei se era exatamente o carro dele na comitiva, e nem o motivo de fazer isso, mas foi engraçado...hashsahsa!

Simonhead
Veterano
# jul/14
· votar


makumbator
Ainda tem aqueles mini castelos para criança brincar? Quando era pequeno achava aquilo muito doido! Adorava! Tenho boas lembranças desse período.

Esse parque ai, que teve o nome da mulé do Costa e Silva e hoje é o Parque Ana Lídia (dentro do Parque da Cidade), ainda tem os tais castelinhos. Mas uns lances mudaram ainda nos anos 1980 por questão de segurança - teve uns moleques que quase morreram descendo o escorregador anteriormente conhecido como fogetão e esses lances acabaram fechados e/ou reformados e desvirtuados e tals.

E fiz umas doideiras também. Quando criança, joguei pedra no carro da comitiva do presidente Figueiredo. Não sei se era exatamente o carro dele na comitiva, e nem o motivo de fazer isso, mas foi engraçado...hashsahsa!

COMUNA!

Hehehehehe! Brincadeira, véi! Abraço ai!

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


Galera fiquei um tempo sem acessar a net e vou ver se consigo responder todo mundo que falou comigo:

amador_ssa
" Então cara, não tenho experiência em outras cidades e estados mas fiquei feliz por vc dizer que contabilidade ter mercado, to cursando a mesma coisa e estava meio desanimado, principalmente com os riscos e penalidades que os contabilistas correm ao se responsabilizar pelas contas duma empresa e receber uma merreca como contra partida."

Cara, no início eu também tava desanimado, mas geralmente é assim mesmo: Quem começa nem tem muita noção e o porquê de tá lá. Eu fazia Ciência da Computação e quando disse que ia mudar pra fazer contabilidade meus familiares aceitaram mas não gostaram muito, infelizmente ainda rola esse estereótipo de que todo contador rouba. E quanto aos riscos de contabilistas isso depende muito de onde você trabalha... Tem empresas que às vezes "omitem" informações fiscais e tem gente quem se submete a isso pode "tomar no rabo" lá na frente e da mesma forma existem muitas empresas contábeis e de consultoria financeira muito boas, com ótimas estruturas e planos de carreira, assim como existe aquele escritório que fica em cima da padaria que só serve pra fazer maracutaia (Também não generalizem os escritórios de cima de padaria). O melhor é você estudar, ser um bom profissional e ter consciência do papel social da tua profissão; além de que um formado em contabilidade pode atuar em diversas áreas, não somente como contador... Se você for um bom profissional, estudar pra caramba, não se importar em trabalhar muito e tomar antidepressivos depois dos 35 certamente pode ganhar muito, mas MUITO dinheiro
.
.
"Posso te falar que Salvador é uma cidade com trânsito intenso em horário de pico, quase não tem transporte público fds, principalmente depois de domingo ser meia tarifa e a violência é grande, tanto em periferia como em área nobre. Já fui em Lauro de Freitas-BA e, apesar do trânsito intenso nos horários de chegada e saída de escolas e faculdades, gostei da cidade... Camaçari-BA é mais tranquila, porém já está ficando com trânsito devido algumas sinaleiras mal instaladas e tb não tem muita "vida noturna". Simões Filho-BA é menos desenvolvida e ostenta o título da cidade mais violenta devido ao 1 lugar em homicídios. Dias D'avila-BA é pacata demais e não tem muita infraestrutura e, mais pro interior, às vezes até transporte público não tem...

Resumindo, dentre as cidades que conheço, ficaria com Lauro de Freitas-BA, fica na Região Metropolitana de Salvador e, tem um mercado em abrangência para contador se considerarmos que algumas empresas estão indo pra lá, ainda que de forma "fantasia" porque o ISS de Lauro é menos oneroso que o ISS de Salvador...
"
Cara, Salvador é linda e cheia de cultura, mas lá é violento pra cacete e vocÊ sabe mais que eu! Dá pra mim não, só visitar mesmo... Embora o povo baiano em geral seja dono de um carisma sem igual

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


Hannah Liimatainen
Pois é, mas se pesquisar direitinho acaba achando um lugar que seja legal e que você no fim acana gostando de viver lá e cria amizades pro resto da vida. Nunca fui pros lados de Goiás mas acho que lá deve ser legal. Obrigado por me desejar sorte! :)

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


makumbator
Juiz de Fora é uma boa

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


dibass
Cascável também aparenta ser legal, assim como Londrina e Maringá. Nunca fui mas tenho vontade de conhecer

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


erico.ascencao
Já ouvi falar bem de S. Caetano do Sul, saiu até uma pesquisa que lá era uma das melhores cidades do Brasil pra se viver (Ou se aposentar, num lembro). Nasci em SP e me criei aí, fui embora por causa de violência. Acho que no fim vou acabar indo pro interior mesmo numa cidade média como São José ou São Caetano do Sul. Além que SJC é perto de tudo

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


Schenker
Pois é, em questão de violência Sul e Sudeste são as que tão na melhor situação, Norte e Nordeste infelizmente é complicado e dependendo da região, algumas até dá pra levar, mas tem lugar que a violência é do naipe de SP ou RJ com uma população 20 vezes menor. É um assaltante em cada beco

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


mvrasseli
Hehehe é pq confundi pelotas com canoas, foi mal pelo vacilo... Me disseram e depois corrigi. Se fosse pagar 80 se pedágio toda vez ia trabalhar só pros pedágios mesmo, nem ia ter como realizar o "brazilian dream" :-(

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


Alguém também falou Chapecó mas ñ tô conseguindo ver quem foi (PC tá uma bost*)... Lá é bacana mesmo!

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


sallqantay
Pois é, e SJC é perto de SP e caso seja necessátro ir lá num é tão difícil... Eu acho que SJC tem tudo que precisa lá ou pelo menos por perto. Une o útil ao agradável

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/14
· votar


Pelotas (RS) é uma cidade bem da hora

Da hora de fecharem aquilo.

ou me formar numa área que tem emprego em praticamente todo lugar, paga razoavelmente bem

Que área é essa?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/14
· votar


Se você for um bom profissional, estudar pra caramba, não se importar em trabalhar muito e tomar antidepressivos depois dos 35 certamente pode ganhar muito, mas MUITO dinheiro

Sei lá, acho melhor você arrumar um trabalho por aí mesmo, descobrir como a vida funciona de verdade, e depois ver o que faz. Porque com esse discursinho você não vai muito longe não. Desculpe te falar a verdade.

Sem contar que eu vi agora que a área é contabilidade. Você tem experiência? Fala que línguas?

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


MM16.

Quem conhece lá é aLìív

Hannah Liimatainen
Veterano
# jul/14
· votar


MM16.
Pois é, mas se pesquisar direitinho acaba achando um lugar que seja legal e que você no fim acana gostando de viver lá e cria amizades pro resto da vida. Nunca fui pros lados de Goiás mas acho que lá deve ser legal. Obrigado por me desejar sorte! :)


Olha, eu considero (particularmente) Goiânia uma cidade de porte médio, com custo de vida, que se comparado em outros lugares, é baixo. Mas aqui tá bem violento ultimamente, e você procura um lugar com segurança, certo?

A propósito, com o quê você pretende trabalhar?

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


Hannah Liimatainen
Pois é, onde moro também o custo de vida nem é tão alto assim, o que pesa é a violência que vem aumentado de uns tempos pra cá. Como vou morar sozinho e num gasto tanto acho que mesmo numa cidade com custo de vida meio caro consigo viver tranquilo. Acho que uma cidade meio grande sem mta violência e com serviços bacanas (Escola, Saúde, Hospital) é o que mais procuro mesmo.
.
.
.
E quanto ao trabalho vai depender pra onde eu for. Qnd me formar quero fazer mestrado em direito numa Federal, caso eu não consiga eu pretendo trabalhar com auditoria em empresa média ou grande ou prestar serviço pra um escritório de contabilidade que preste. Não quero montar meu escritório ou trabalhar nesses escritórios meia-boca que só enche o bolso de quem é dono dele, é muita dor de cabeça... :)

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/14
· votar


Onde você faz esse curso que o cara se forma sem experiência e sai escolhendo no que trabalhar, em qualquer lugar do Brasil e ainda ganhando razoavelmente bem?

malucobeleza666
Veterano
# jul/14
· votar


Black Fire

Acho que ele tá te sabotando heim

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


Black Fire
Tô me formando na UFPB, tenho experiência só em estágio mesmo. Em momento algum disse que ia arrumar emprego, vou procurar (Por isso que vim aqui pedir ajuda)! Não vou mudar hoje ou semana que vem, é algo complexo e precisa de tempo, coisa de 02 anos ou um e meio (Como já disse anteriormente).

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


malucobeleza666
Se eu quisesse ficar trollando alguém eu ia pro bate-papo da UOL

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


Black Fire
Obrigado pela dica, se nada der certo vou tentar ficar em JP mesmo. Comecei inglês mas ainda tô no basicão

mvrasseli
Veterano
# jul/14 · Editado por: mvrasseli
· votar


Rapaz, eu já morei em uma cidade de primeira. Engatava a primeira marcha dava um toque no acelerador e a cidade já tinha passado. Mas isso é passado, acho que o melhor que se faz hoje é ficar em um lugar que a gente já conhece, hoje em dia qualquer grande cidade brasileira tem uma estrutura boa pra viver e trabalhar.

Hannah Liimatainen
Veterano
# jul/14
· votar


MM16.
Pois é, onde moro também o custo de vida nem é tão alto assim, o que pesa é a violência que vem aumentado de uns tempos pra cá. Como vou morar sozinho e num gasto tanto acho que mesmo numa cidade com custo de vida meio caro consigo viver tranquilo. Acho que uma cidade meio grande sem mta violência e com serviços bacanas (Escola, Saúde, Hospital) é o que mais procuro mesmo.

Eu moro sozinha em Goiânia, e meus gastos são relativamente poucos.
Goiânia é uma cidade média, mas tá crescendo muito nos últimos tempos. Meus professores insistem em achar que Goiânia já pode ser considerada metrópole, mas não acho não. É uma cidade grande mas pequena, entende? Aqui as escolas são muito boas, são MUITO puxadas. Você praticamente não tem tempo, só estuda. Assim como é na Federal daqui, Estadual idem. Enfim. =)
Saúde e Hospital, tem muito médico bom aqui.
Mas como eu disse... violência aqui tá aumentando. Mas, é só saber andar por aqui e ter cuidado.
.
.
.
E quanto ao trabalho vai depender pra onde eu for. Qnd me formar quero fazer mestrado em direito numa Federal, caso eu não consiga eu pretendo trabalhar com auditoria em empresa média ou grande ou prestar serviço pra um escritório de contabilidade que preste. Não quero montar meu escritório ou trabalhar nesses escritórios meia-boca que só enche o bolso de quem é dono dele, é muita dor de cabeça... :)


Direito costuma ter muuuito emprego bom aqui. Meus primos são graduandos em Direito e já estão trabalhando. Tem um primo meu que conseguiu um estágio sem procurar demais. O meu vizinho tá ganhando 800 reais de estágio, o que eu acho muito, particularmente. :D

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


Hannah Liimatainen
"Goiânia é uma cidade média, mas tá crescendo muito nos últimos tempos. Meus professores insistem em achar que Goiânia já pode ser considerada metrópole, mas não acho não. É uma cidade grande mas pequena, entende? Aqui as escolas são muito boas, são MUITO puxadas. Você praticamente não tem tempo, só estuda. Assim como é na Federal daqui, Estadual idem. Enfim. =)
Saúde e Hospital, tem muito médico bom aqui.
Mas como eu disse... violência aqui tá aumentando. Mas, é só saber andar por aqui e ter cuidado.
"

Igualzinho João Pessoa, aqui é parecido com o que tu descreveu ;)
.
.
.
"Direito costuma ter muuuito emprego bom aqui. Meus primos são graduandos em Direito e já estão trabalhando. Tem um primo meu que conseguiu um estágio sem procurar demais. O meu vizinho tá ganhando 800 reais de estágio, o que eu acho muito, particularmente. :D"

Pois é, Direito creio eu que seja bom em quase todo lugar. Aqui também tem um retorno bacana, mas não me vejo nisso não.
.
.
.

Tu estuda/trabalha na área jurídica, é?

Hannah Liimatainen
Veterano
# jul/14
· votar


MM16.
Não! Eu faço Cinema e trabalho com still e making of. ^^

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


Hannah Liimatainen
Legal! Um dos meus melhores amigos no Ensino Médio faz cinema também :D
Desculpa a minha ignorância, mas o que é still?

Hannah Liimatainen
Veterano
# jul/14
· votar


MM16.
É um ramo da fotografia de cinema. É o making of em fotografia, saca? O making of normalmente costuma ser em vídeo. Já o still é em fotografia dentro de um set de cinema. As fotografias que tiramos durante o trabalho de still poderão ser utilizadas posteriormente pra uma divulgação do filme/vídeo/curta.

Tem o still em fotografia em si, que é a fotografia de produtos físicos. Jóias e frutas são as principais. Com a mesma finalidade: divulgação de produto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais são as melhores cidades de médio e médio-grande porte pra se viver hoje em dia?