Quais são as melhores cidades de médio e médio-grande porte pra se viver hoje em dia?

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# jul/14
· votar


vai pra caxias do sul, meio milhão de hab, serra, bastante oportunidade de emprego, uma bela estrutura, um monte de mulher boa loca pra te esnobar

se guentar o frio de junho/julho/agosto ta feito

nos ultimos anos uma leva incrível de nordestino, haitianos e africanos estão indo pra la

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


One More Red Nightmare
Valeu pela dica parceiro. Como que é a remuneração lá pra advogado e pra contador? Custo de vida é muito alto?

Talvez eu pense em São José dos Campos porque sou de SP e tenho família lá. RS eu num conheço ngm, se for pra RS ou pra SC vai ser na "cara e coragem" mesmo.

fernando tecladista
Veterano
# jul/14
· votar


Vou me formar numa área que tem emprego em praticamente todo lugar, paga razoavelmente bem

sabe nada inocente

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/14
· votar


tu ta com 18 anos e ta se formando em direito ou contabilidade?

Antoine Roquentin
Membro
# jul/14
· votar


One More Red Nightmare

ele disse daqui a algum tempo.
4 anos pode ser algum tempo.
e fazer uma mudança de vida assim merece ser pensada com anos de antecedência, talvez.

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


One More Red Nightmare
Minha idade tá errada, foi mal... Tô terminando contabilidade e vou fazer mestrado em direito... Cerca de uns 02 anos ou uma ano meio pra tá tudo resolvido

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


Antoine Roquentin
"One More Red Nightmare

ele disse daqui a algum tempo.
4 anos pode ser algum tempo.
e fazer uma mudança de vida assim merece ser pensada com anos de antecedência, talvez."

Pois é, quando vim fazer facul aqui já tinha quase certeza que não quero me estabelecer aqui, só vim mesmo porque a federal daqui tem uma qualidade boa

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


fernando tecladista
"Vou me formar numa área que tem emprego em praticamente todo lugar, paga razoavelmente bem

sabe nada inocente"

Tem muito emprego sim cara, infelizmente nem todos pagam bem ... Nunca faltou estágio nem oportunidade de emprego pra mim, o problema é que eles querem te prender dentro de um escritório e te pagar 1000, 1300 reais, aí num dá. O pessoal que se forma em ADM e Contabilidade nas "Uniesquina" daqui arrumam emprego sem muita dificuldade (Pagam uma miséria, mas arrumam). Os que pagam melhor acabam indo pro pessoal das faculdades públicas e pra outra facul daqui que é a única particular que presta de verdade.

amador_ssa
Veterano
# jul/14
· votar


MM16.

Então cara, não tenho experiência em outras cidades e estados mas fiquei feliz por vc dizer que contabilidade ter mercado, to cursando a mesma coisa e estava meio desanimado, principalmente com os riscos e penalidades que os contabilistas correm ao se responsabilizar pelas contas duma empresa e receber uma merreca como contra partida.

Posso te falar que Salvador é uma cidade com trânsito intenso em horário de pico, quase não tem transporte público fds, principalmente depois de domingo ser meia tarifa e a violência é grande, tanto em periferia como em área nobre. Já fui em Lauro de Freitas-BA e, apesar do trânsito intenso nos horários de chegada e saída de escolas e faculdades, gostei da cidade... Camaçari-BA é mais tranquila, porém já está ficando com trânsito devido algumas sinaleiras mal instaladas e tb não tem muita "vida noturna". Simões Filho-BA é menos desenvolvida e ostenta o título da cidade mais violenta devido ao 1 lugar em homicídios. Dias D'avila-BA é pacata demais e não tem muita infraestrutura e, mais pro interior, às vezes até transporte público não tem...

Resumindo, dentre as cidades que conheço, ficaria com Lauro de Freitas-BA, fica na Região Metropolitana de Salvador e, tem um mercado em abrangência para contador se considerarmos que algumas empresas estão indo pra lá, ainda que de forma "fantasia" porque o ISS de Lauro é menos oneroso que o ISS de Salvador...

Hannah Liimatainen
Veterano
# jul/14
· votar


Olha, particularmente acho que tá é difícil achar lugar seguro. Até mesmo Goiânia, que era uma cidade - até um certo ponto - "tranquila", hoje tá toda violenta. =/
Mas eu sei bem o que você planeja. Te desejo boa sorte na procura! Infelizmente não posso opinar muito, visto que eu sou de Goiânia. E eu poderia sugerir qualquer cidade de médio porte de Minas Gerais, mas eu só morei em Viçosa por um tempo, logo, não tenho uma opinião mais formada.

Boa sorte.

makumbator
Moderador
# jul/14
· votar


Juiz de Fora ainda é relativamente segura (principalmente levando-se em conta a população, de mais de 500 mil habitantes).

Obviamente houve uma piora na área da segurança aqui nos últimos anos (como em muitos lugares do Brasil), mas ainda é mais segura que muitas cidades de porte semelhante pelo Brasil.

Hannah Liimatainen
Veterano
# jul/14
· votar


makumbator
Juiz de Fora é uma cidade muito boa. Tirando os morros suicidas, é uma bela cidade. Fui umas 3x.

makumbator
Moderador
# jul/14
· votar


Hannah Liimatainen

Tirando os morros suicidas

Hhsahsahsa! Sei como você se sente. Na verdade eu nasci em Brasília (aonde passei a infância) e a única coisa que não gosto nessa região de Minas são os morros. Tenho saudade do planalto de Brasília. Apesar que Juiz de Fora até que não é tão cheia de morros, tem lugar bem pior (ou melhor, para quem gosta).

Hannah Liimatainen
Veterano
# jul/14
· votar


makumbator
Eu sou de Goiânia e já morei em Viçosa, MG. Em Viçosa é a mesma coisa, cheia de morros suicidas.

Quando fui pra Juiz de Fora, eu tive que ir pra um colégio que ficava NO TOPO de um morro, quase morri. :P É um de igreja, algo assim, sabe de qual colégio tô falando? Mó bonito a arquitetura e o colégio.

Fora o ônibus de lá que é diferente, também.

makumbator
Moderador
# jul/14
· votar


Hannah Liimatainen

É o colégio Academia! Já morei naquela rua (mas na parte mais embaixo).
Aquele morro é sinistro...hashshs!

O lance para ir lá é pegar um ônibus que para lá em cima daquela rua, aí pra descer é fácil...heheh!

Viçosa é legal também, já fui algumas vezes (e meu pai fez mestrado lá).

Hannah Liimatainen
Veterano
# jul/14
· votar


makumbator
O ônibus que me levou parava na rua da pracinha que tem no começo do morro. --' Daí eu tinha que subir aquilo. T_T

Na outra vez que fui, meu local de prova foi no campus, mas o campus da UFJF é bonitão então nem reclamei :D
E era perto do shopping. Descia pra lá pra comer depois da prova. ^^'

Eu sou apaixonada por Viçosa. Morei pouco tempo, mas ainda assim, amo o lugar. Mas sou apaixonadíssima, cegamente, por Goiânia huahua =P

makumbator
Moderador
# jul/14 · Editado por: makumbator
· votar


Hannah Liimatainen

O ônibus que me levou parava na rua da pracinha que tem no começo do morro. --' Daí eu tinha que subir aquilo. T_T

Esse morro a pessoa tem que parar no meio pra descansar...é muito íngreme e longo. Tem um outro no bairro vizinho em que morro atualmente que é ainda mais forte. Subindo de carro parece que ele vai voltar capotando...hsahshsa!


Mas sou apaixonadíssima, cegamente, por Goiânia huahua =P

Goiânia eu fui umas duas vezes quando morava em Brasília, mas nem lembro como era. Muitos anos depois eu passei férias em Caldas novas. Era legal.

Hannah Liimatainen
Veterano
# jul/14
· votar


makumbator
Esse morro a pessoa tem que parar no meio pra descansar...é muito íngreme e longo. Tem um outro no bairro vizinho em que morro atualmente que é ainda mais forte. Subindo de carro parece que ele vai voltar capotando...hsahshsa!

Não vei, dou conta de morro não. --'
E em Viçosa, meu colégio era no topo do morro também. Nossa, um saco. :(

Ainda bem que Goiânia não tem morros suicidas.

Goiânia eu fui umas duas vezes quando morava em Brasília, mas nem lembro como era. Muitos anos depois eu passei férias em Caldas novas. Era legal.

Brasília vou sempre. Gosto muito de Brasília, mas eu acho muito estranha a estrutura da cidade, não consigo entender.

makumbator
Moderador
# jul/14 · Editado por: makumbator
· votar


Hannah Liimatainen
Gosto muito de Brasília, mas eu acho muito estranha a estrutura da cidade, não consigo entender.

Morei lá nos anos 80. Era assustador. Não tinha quase ninguém nas ruas. Parecia cidade fantasma...hashsah! Sempre achei uma cidade bem esquisita.

Hannah Liimatainen
Veterano
# jul/14
· votar


makumbator
Eu vou todos anos pra lá e é sempre a mesma coisa, nunca entendo Brasília. =/

dibass
Veterano
# jul/14
· votar


Cascavel é bão.

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


MM16.

o bom de SJ dos campos é a proximidade com a serra da mantiqueira e do mar /o/

erico.ascencao
Veterano
# jul/14 · Editado por: erico.ascencao
· votar


MM16.
Tenho algumas dicas de cidades de SP que conheço en passant: Santos, São Caetano do Sul e São Carlos.

Santos cresceu muito em função da Petrobras. Conheço algumas pessoas que moram lá e nenhuma delas se queixa da cidade. A cidade é pequena em sua extensão e tem muitos bairros bons pra se morar. Infra-estrutura, transporte e opções de lazer são bons. Não recomendo morar nas cidades vizinhas (São Vicente, Guarujá, Praia Grande, Cubatão...) por serem cidades que têm mais problemas com violência e afins.

São Caetano do Sul é sempre muito elogiada pela boa infra-estrutura e bons serviços púbicos. É também uma cidade pequena geograficamente. Ao meu ver a economia da cidade gira em torno da GM que, na minha opinião, mais cedo ou mais tarde deve zarpar de lá.

São Carlos é uma cidade interiorana com cara de cidade grande. Tem duas universidades públicas (USP e UFSCar), por isso tem certas características de cidade de universitários. Tem também algumas indústrias ao redor que giram a economia local. Das cidades que eu citei, é a que tem menos opções de lazer. Conheço um pouquinho da cidade pois minha irmã estudou por lá e eu fui visitá-la em algumas oportunidades.

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


um monte de mulher boa loca pra te esnobar

LOL

mvrasseli
Veterano
# jul/14
· votar


MM16.
Rapaz, tive que morrer de rir quando você disse que Pelotas é perto de Porto Alegre. Se você for correndo consegue fazer o percurso em umas 4 horas, numa pista que é relativamente perigosa. Isso sem falar nos pedágios que juntos somam a bagatela de R$80,00 , um verdadeiro assalto. Já pensou ir e voltar todo dia? rsrsrs

Schenker
Veterano
# jul/14
· votar


Juiz de Fora

cidadaço.

no Brasil é bem difiícl, visto que o nosso interior é bem mais ou menos, tirando raríssimas exceções, principalmente no interior de SP.

além de JF eu citaria, em MG, Uberaba e Uberlândia.

em SP, algo na região de Amparo ou mesmo Ribeirão Preto.

SC também tem cidades bem legais, como Blumenau (fantástica!), Chapecó, Criciúma, Balneário e algo mais na linha do litoral.

no PR, Maringá e Londrina.

RS não conheço muito pra opinar.

e, com todo respeito aos da região, pra cima do ES nada me apetece no mapa.

Simonhead
Veterano
# jul/14
· votar


makumbator
Morei lá nos anos 80. Era assustador. Não tinha quase ninguém nas ruas. Parecia cidade fantasma...hashsah! Sempre achei uma cidade bem esquisita.

Véi, mudou muito, mas MUITO mesmo. E dependendo de onde você morou, tinha muita gente nas ruas, meu caro.

Hannah Liimatainen
Eu vou todos anos pra lá e é sempre a mesma coisa, nunca entendo Brasília.

Como assim não entende BSB?

makumbator
Moderador
# jul/14
· votar


Simonhead
Véi, mudou muito, mas MUITO mesmo. E dependendo de onde você morou, tinha muita gente nas ruas, meu caro.


Eu morei na 106 e na 110 norte. Mas no início dos anos 80 era muito estranho. Mas tinha vários aspectos da cidade que eu gostava muito (como a geografia).

Eu adorava brincar no parque Pithon Farias e ir no zoológico. Tinha coisas boas também...mas era esquisita! Hsahsah!

Hannah Liimatainen
Veterano
# jul/14
· votar


Simonhead
Eu não entendo a estrutura de Brasília. Eu sei que foi planejada e por isso ela é organizada da maneira como pode, mas sei lá. A começar pelas siglas indicativas de localização. SQN e por aí vai.
Segundo, é praticamente tudo muito isolado. Residencia aqui, comércio aqui, não sei o quê aqui e por aí vai. Lá onde minha tia já é um pouco diferente, mas só um pouco: tem uma fileira de comércios pequenos por perto. Tá mais pra um conjunto aberto.
Terceiro, é tudo muito longe.
Quarto, os pontos de ônibus ficam em lugares vazios e perigosos. Eu vejo MUITOS pontos de ônibus que ficam no meio do nada. =/
Enfim, são tantas coisas que me faz ficar confusa com Brasília.

Simonhead
Veterano
# jul/14 · Editado por: Simonhead
· votar


makumbator
Eu morei na 106 e na 110 norte. Mas no início dos anos 80 era muito estranho. Mas tinha vários aspectos da cidade que eu gostava muito (como a geografia). Eu adorava brincar no parque Pithon Farias e ir no zoológico. Tinha coisas boas também...mas era esquisita! Hsahsah!

106 norte? Perto do Borel - 306 Norte. Estudei no Gisno (907 Norte - ao lado do Ceub e perto do Autódromo). 110 norte? Ha! Estudei na 711 Norte e vivia na 312 norte ou na 313 norte por conta de jogar bola em algumas desses locais ai. O lance é que quadras como a 111/311/112 ainda não existiam nessa época ai - início dos anos 1980.

Rogério Pithon Farias - O parque perdeu esse nome há tempos - passou para Parque da Cidade e hoje é conhecido como Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. O Zoo é fera. Outro local que mudou tanto que talvez só a entrada, o lago logo na entrada e uns 02 parquinhos se mantenham como na época que você conheceu. \o

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais são as melhores cidades de médio e médio-grande porte pra se viver hoje em dia?