Mesa Quadrada - Futebol e debate: Pô, a copa vai acabar, e o brasileirao vai começar, putz! :(

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# set/14
· votar


Pedro_Borges

mas mesmo assim, penso que está sendo muito exagerado o que se imputa a ela, não pela justiça oficial do estado, que acredito será justa, mas sim pelo linchamento social.

Eu concordo. Acho que ela está pagando mais do que deve, e o Grêmio também. Volto a repetir, quem tem o costume de ir a um estádio de futebol, sabe que isso infelizmente rola direto, coisas piores até. Ela deu o azar de estar na hora errada e no lugar errado.

Ela foi flagrada proferindo um insulto racista. Ok, que lhe sejam aplicadas as sanções criminais cabíveis, mas para taxá-la como uma pessoa racista em sua essência, seria necessário investigar a fundo a vida pregressa da menina. Porém, eu acho que na situação dela, foi uma infelicidade pontual. E que infelicidade.

staind
Veterano
# set/14
· votar


OI. GALO ganhou ontem

Will Bejar
Veterano
# set/14
· votar


staind
É nóis na próxima fase. Mas só na próxima...

brunohardrocker
Veterano
# set/14
· votar


5 VITORIAS SEGUIDAS

CLASSIFICADO DA COPA DO BRASIL

Vamo que vamo!

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14
· votar


passamos por galo e flamengo, depois cruzeiro na final.

Da pra levar.

JJJ
Veterano
# set/14
· votar


Embora "anti" convicto, acho que o Flamengo tá merecendo o título do tópico por vir, após as fatídicas 50 páginas deste.

Will Bejar
Veterano
# set/14
· votar


O próximo tópico deve ser sobre o centenário do Palmeiras...

Snakepit
Veterano
# set/14 · Editado por: Snakepit
· votar


http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/torcedora-gremista-pede-encon tro-com-aranha-ele-diz-nao

Acho que desde que a Suzane Von Richthofen matou os pais o "brasil" não crucificava alguém dessa forma...

Will Bejar
Veterano
# set/14
· votar


Snakepit
Já esqueceu do Amarilla???

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/14
· votar


5 VITORIAS SEGUIDAS

... com 6 pênaltis.

Will Bejar
Veterano
# set/14
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Eeeeeeita, mainha!!!!!

renatocaster
Moderador
# set/14
· votar


... com 6 pênaltis.

Não podemos fazer nada se os adversários estão colaborando com a gente cometendo faltas dentro da área.

makumbator
Moderador
# set/14 · Editado por: makumbator
· votar


Snakepit
http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/torcedora-gremista-pede-enco n tro-com-aranha-ele-diz-nao

Acho que desde que a Suzane Von Richthofen matou os pais o "brasil" não crucificava alguém dessa forma...


Acho que o Aranha está mais do que no direito dele de não se encontrar com a moça (acho que eu faria o mesmo). Se por um lado não se deve demonizá-la, por outro ela não é a grande vítima no caso.

Curioso sobre esse lance do choro é que o delegado que ouviu o depoimento dela disse que a consternação e lamúrias foram só do lado de fora (para as câmeras) e que dentro da delegacia a atitude mudou assim que passou pela porta...

ele deixou a entender que é uma atitude deliberada dela para se mostrar arrependida para a mídia, e também angariar alguma simpatia ao se portar quase como vítima.

Essas observações obviamente são a opinião do delegado. Pode não ser bem assim na realidade.

Mas malandra mesmo é a loira que estava do lado dela na filmagem no estádio, não abriu a boca e evitou cair em desgraça como a outra.

makumbator
Moderador
# set/14
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
5 VITORIAS SEGUIDAS

... com 6 pênaltis.


Mas sem contar o último jogo com o Coritiba na Copa do Brasil, os demais penaltis foram corretos no meu entender. Não lembro de nenhum irregular.

Na época do Ney Franco nem tinha chance de ter penalty, pois não tinha jogada na área, não existia penetração! Heheh!

Pedro_Borges
Veterano
# set/14
· votar


Snakepit
Acho que desde que a Suzane Von Richthofen matou os pais o "brasil" não crucificava alguém dessa forma...

O disco vai acabar virando se o Aranha não perceber rapidamente a mudança de paradigma e manter-se intransigente.

Snakepit
Veterano
# set/14 · Editado por: Snakepit
· votar


makumbator
Não defendo ela, acho que deve sim rolar o processo criminal normalmente. Ofensa não da cadeia, ela deve ter ficha limpa, vai perder uma grana e a vida segue.

Mas ca entre nós, foi uma ofensa verbal, ela não saiu por aí queimando negros como se fosse um membro da KKK. Uma ofensa terrível sim, mas não deixa de ser um mero palavrão em jogo de futebol. Olha a proporção que isso tomou...

Sobre o Aranha, ele não tem a obrigação de fazer nada, mas por levantar essa bandeira poderia demonstrar alguma coisa alem de arrogância... só levantou a bandeira do racismo enquanto ele precisava, ou seja, na hora de fazer cera e atrasar o jogo.

Ta perdendo a chance de promover a causa e demonstrar humildade. Não digo nem pra aceitar desculpas, mas se abrir ao dialogo, mostrar que tem como superar o tema, essas coisas.

Rednef2
Veterano
# set/14
· votar


Snakepit
Com essa atitude, Aranha demonstrou ser farinha do mesmo saco que os racistas em questão,

-Dan
Veterano
# set/14
· votar


Pedro_Borges

Tb achei exagero a ultra exposição e tal da mina feita pela imprensa. Só achei que o dialogo da professora foi muito pobre pra ilustrar a discussão.

makumbator
Moderador
# set/14
· votar


Snakepit
Uma ofensa terrível sim, mas não deixa de ser um mero palavrão em jogo de futebol. Olha a proporção que isso tomou...

E nada disso culpa do Aranha. Ele não começou nada (ele inclusive nunca foi jogador de provocar torcida). E fica a pergunta, se é coisa de jogo, então todo negro (em campo ou na arquibancada), tem que aguentar calado essas ofensas? Só por ser no futebol, e no futebol pode tudo?

mas por levantar essa bandeira poderia demonstrar alguma coisa alem de arrogância...

Ele não precisa levantar bandeira nenhuma. Ele apenas reclamou corretamente das ofensas que sofria (e nos canal correto, o árbitro, que o ignorou solenemente). O cara não precisa fundar uma ONG anti racismo só por causa disso.

É incrível como a pessoa ofendida começa a ser vista de maneira arrogante por algo não provocado por ela, e o ofensor vira a vítima. O Aranha não tem que fazer coisa alguma. Ele desculpa se quiser, encontra a moça se quiser e levanta bandeiras anti racismo se quiser também.

Ta perdendo a chance de promover a causa e demonstrar humildade.

Mas e quem disse que ele quer ou precisa promover alguma causa? Eu não vejo a coisa por esse prisma. nem todo mundo tem a verve de levantar causas e promover esse tipo de coisa. Pelo que ele passa em entrevistas, essa não é a personalidade dele.

Obviamente a culpa de tudo já passou a ser dele. Não é mole ser negro não...

Snakepit
Veterano
# set/14
· votar


makumbator
E fica a pergunta, se é coisa de jogo, então todo negro (em campo ou na arquibancada), tem que aguentar calado essas ofensas? Só por ser no futebol, e no futebol pode tudo?

Não foi isso que eu falei cara. Não tem que aguentar ofensas, eu mesmo falei que ela merece ser condenada criminalmente, ela que arque com as conseqüências . Apenas disse que a dimensão que isso tomou é absurda.

Ele não precisa levantar bandeira nenhuma. Ele apenas reclamou corretamente das ofensas que sofria (e nos canal correto, o árbitro, que o ignorou solenemente). O cara não precisa fundar uma ONG anti racismo só por causa disso.

Mas não foi isso que eu falei, de novo. Ele não tem obrigação de fazer nada, mas tudo que ele demonstrou depois do ocorrido foi arrogância. No meu ver, esta faltando humildade pra ele tratar sobre o tema. Apenas isso.

Obviamente a culpa de tudo já passou a ser dele. Não é mole ser negro não...

Isso, a culpa é dele. Finalmente tu entendeu o que eu tava querendo dizer. :)

brunohardrocker
Veterano
# set/14
· votar


Eu acho que agora a mina ja pode posar pro paparazzo e depois na playboy.

makumbator
Moderador
# set/14 · Editado por: makumbator
· votar


Snakepit
mas tudo que ele demonstrou depois do ocorrido foi arrogância

Eu não vi nada disso. Inclusive assisti uma entrevista dele dias depois do ocorrido (não sei se foi Fox sports, SporTV, não lembro). Pra mim ele é uma pessoa reservada e tímida, e que não vai ficar levantando bandeiras ou fazendo circos midiáticos em encontros públicos com a garota (que busca agora um apaziguamento, para refrescar o lado dela). Parece ser algo totalmente fora da personalidade dele.

Não foi isso que eu falei cara. Não tem que aguentar ofensas, eu mesmo falei que ela merece ser condenada criminalmente, ela que arque com as conseqüências . Apenas disse que a dimensão que isso tomou é absurda.

Mas esses meus comentários nem são direcionados a você, é mais um levantamento generalizado do que tenho observado da reação das pessoas, que passaram de demonizar a moça à pena absoluta em relação à ela (e antipatia ao goleiro) .

Acho que a moça ao forçar o choro (nas palavras do delegado que viu atitude bem diferente a portas fechadas) acaba por colocar o goleiro (mesmo que involuntariamente) como vilão, como se ele não soubesse perdoar ou coisa parecida.

Ele não precisa perdoar se não quiser. E nem tem obrigação de ajudar a moçoila a não parecer tão estúpida perante a sociedade.

brunohardrocker
Eu acho que agora a mina ja pode posar pro paparazzo e depois na playboy.

Não duvido nada hein...

ju.nito
Veterano
# set/14
· votar


brunohardrocker

Nao da ideia nao na moral.

quaresma2
Veterano
# set/14
· votar


Não consigo entender essa permissividade toda e essa vitimização da menina, minha impressão que se fosse um cara humilde no lugar dela já estaria até preso no imaginário de alguns mas como é só uma little girl, o coitadismo impera junto com as lágrimas falsas que insistiam em não sair por mais que ela se esforçasse num patético e falso pedido de desculpas, onde ela deixa claro que o pedido é pelas consequências que ela e o Gremio tiveram e não pela ação em si.

É lógico que jogar pedra na casa da menina é uma bizarrice sem tamanho, mas isso não quer dizer que ela é a vítima no caso, e que o repúdio das pessoas pela babaquice que ela fez deva diminuir, o meu continua o mesmo e talvez até aumentou com esse pedido de perdão tirado do rabo.

makumbator
Moderador
# set/14 · Editado por: makumbator
· votar


quaresma2
junto com as lágrimas falsas que insistiam em não sair por mais que ela se esforçasse num patético e falso pedido de desculpas

Nem citei isso, mas achei deveras forçado o choro (que na verdade nem existiu, só uma tentativa frustrada). Depois disso passei a crer na opinião do delegado, que disse que o chororô é só pras câmeras, mas assim que as portas fecham a atitude dela muda totalmente.

Esse pedido de desculpas é meramente orientação de advogado (correta por sinal), pois como é inviável negar os fatos (pois tem a imagem em HD na fuça dela) o caminho é ir pelo coitadismo.

O lance de pedir reunião com o Aranha é justamente para reforçar o "arrependimento", de maneira a colher benefícios no processo.

O que não quer dizer que ela seja da KKK ou deva ser presa em Pedrinhas para ser decaptada em uma rebelião.

quaresma2
Veterano
# set/14
· votar


makumbator
O que não quer dizer que ela seja da KKK

pelo menos seria engraçado

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14
· votar


makumbator
u deva ser presa em Pedrinhas para ser decaptada em uma rebelião.


pff, aqui tão matando logo na triagem, mano husahusauhsa

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14
· votar


brunohardrocker
Eu acho que agora a mina ja pode posar pro paparazzo e depois na playboy.


Imagina tu comendo ela e ela diz: "me fode, macaco"

qual seria sua reação?

renatocaster
Moderador
# set/14
· votar


Eu só tô achando meio escroto esse cenário que armaram para que ela tenha que carregar esse piano sozinha. Cadê os outros babacas que proferiram a mesma ofensa ao Aranha pra dividir esse fardo? Uma semana já e ainda não identificaram esses putos? Traz para a imprensa, bota a cara...

Sobre o Aranha ter negado o encontro, eu acho aceitável. O cara tá na condição dele de vítima de preconceito racial, esperando que a justiça tome as devidas providências. A menina parece ter demonstrado arrependimento, pediu desculpas publicamente, mas ele não é obrigado a aceitar. Cada um reage de uma forma, por exemplo, no cado do Daniel Alves, ele reagiu ao ato de racismo de forma irreverente até. Mas cada um é cada um.

E essa pelada da Seleção, estão assistindo? Oscar acabou de defecar pelas chuteiras num lance claro de gol.

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14
· votar


Esse Cuadrado ta jogando pra caralho. Ta um bom jogo, la e ca.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e debate: Pô, a copa vai acabar, e o brasileirao vai começar, putz! :(