Mesa Quadrada - Futebol e debate: Pô, a copa vai acabar, e o brasileirao vai começar, putz! :(

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# set/14
· votar


One More Red Nightmare
Só tá muito faltoso! Cheio de cartão amarelo, nem parece amistoso.

renatocaster
Moderador
# set/14
· votar


Viciado em Guarana

Só tá muito faltoso! Cheio de cartão amarelo, nem parece amistoso.

kkkkkk, tá mesmo. L. Gustavo tá descendo o sarrafo, ele e o Ramires. Na Colômbia tem uns cara sentando a bota tbm...

Will Bejar
Veterano
# set/14
· votar


Neymar, como sempre, exagerando nas cambotas e "ai, tá doendo" em suas quedas... Foda...

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14
· votar


porra, expulsaram a mart'nalia

renatocaster
Moderador
# set/14
· votar


Will Bejar

Neymar, como sempre, exagerando nas cambotas e "ai, tá doendo" em suas quedas... Foda...

Isso vai irritando o adversário, aí quando dão nele com vontade, o juiz dá só amarelo ou não dá nada.

-Dan
Veterano
# set/14
· votar


Nada contra o tal esquema sem centro avante. Mas tem que saber fazer. Final do jogo 5 jogadores cercando a área e tocando de lado, inofensivamente.

Tem que treinar alguem pra ir la pro meio e rodar. Treinar essa rotação. Ricardo Goulart pra mim só foi convocado porque ele sabe fazer isso. É o único de todos os convocados do ataque que eu consigo imaginar fazendo um gol de cabeça, por ex.

Se ficar um monte de jogadores só dando passinho de lado, vai ficar uma murrinha.

Pedro_Borges
Veterano
# set/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


-Dan

Dan, o diálogo, se você observar bem, contextualiza a ofensa no âmbito do calor do futebol o leva a ponderação da insinuação racista a parecer um pouco em proporção ao xingamento ao juiz.

Tudo que o torcedor quer é encontrar um fato que atinja aquele que está em campo, levando-se em conta ainda, o pouco alcance em termos de espaço e tempo para passar a sua mensagem. Assim ele procura ser o mais ofensivamente possível para tornar intenso aquele pequeno momento. É isso que acontece no trânsito por exemplo.


makumbator


Acho que a moça ao forçar o choro (nas palavras do delegado que viu atitude bem diferente a portas fechadas) acaba por colocar o goleiro (mesmo que involuntariamente) como vilão, como se ele não soubesse perdoar ou coisa parecida.

Esse pedido de desculpas é meramente orientação de advogado (correta por sinal), pois como é inviável negar os fatos (pois tem a imagem em HD na fuça dela) o caminho é ir pelo coitadismo.

O lance de pedir reunião com o Aranha é justamente para reforçar o "arrependimento", de maneira a colher benefícios no processo.


Discordo de você. E acho que todo mundo tem o direito de se arrepender sobretudo depois de uma carga super bomba que sobreveio. O pedido arrependido de desculpas, sobretudo público repara o dano, sim e isso pode pesar sim senhor ao Aranha, caso ficar intransigente. Neste caso estaria exigindo muito e muito mesmo acima do que pode ter sido o dano.

E devemos lembrar que isso é um crime de natureza privada. Se o ofendido entender que houve a devida reparação ele pode simplesmente retirar a queixa que o Estado tem que ficar à parte. É claro que isso é foro íntimo e só ele pode decidir.

Por outro lado, o Aranha não tem nenhuma obrigação de ser intransigente e com isso buscar o reparo para a questão racial global. Ele pode decidir pelo ressarcimento de seu dano e não ter de exigir que a garota pague taxas para a associação do movimento anti racista. Não se deve querer que a torne o símbolo da aplicação da vingança.

Por outro lado dizer que o choro é dissimulado, seja então uma mulher nova branca ou morena e receba a condenação da mídia mundial por um semana com exposição de fotos sem sequer ouvir uma defesa qualquer, perdendo todas as perspectivas de voltar a ter uma vida normal. Depois disso volte aqui no OT e conte sua experiência.

Amigo, separe o caso particular (que deverá sofrer condenação judicial) distinguindo-o em relação a todo o movimento anti racista. É disso que estou falando, do contrário não teremos justiça.

Pedro_Borges
Veterano
# set/14
· votar


makumbator

O Pelé já foi questionado sobre sua omissão em relação aos movimentos negros e ele respondeu que não necessitava participar e nem empunhar bandeira. As suas vitórias e exemplo já eram a maior contribuição para a valorização da raça.

Da mesma forma, independente do desfecho com o Aranha (conversando ou não com a moça) ele já contribuiu para a causa da consciência negra. O caso em particular pertence agora somente aos dois (vítima e agressora) e sem dividendos a outrem, para que resolvam na intimidade de suas consciências.

makumbator
Moderador
# set/14 · Editado por: makumbator
· votar


Pedro_Borges
Não se deve querer que a torne o símbolo da aplicação da vingança.

Claro, mas o goleiro também não tem obrigação de ser o baluarte de uma campanha anti racismo. Ele pode querer apenas um pouco de justiça e seguir a vida, sem liderar movimento algum.

Por outro lado dizer que o choro é dissimulado

Eu não afirmei que com certeza o choro é dissimulado, e sim que eu ACHO que é dissimulado ou ao menos exagerado (assim como outras pessoas viram dessa forma). Não só pelas lágrimas que não rolam como pelo comentário do delegado sobre a atitude da moça em frente e atrás das câmeras (mas ele também não afirmou que ela fingiu tudo). Claro que tudo isso é em tese. Não sou obrigado a acreditar nas desculpas dela (que aliás, nem são pra mim).

Mas isso não quer dizer que eu ache que ela está na verdade se divertindo com a situação e maquiavelicamente enganando a todos. Ou que isso não tenha trago nenhum problema para a vida dela (e da família).

E o fato dela muito provavelmente estar deprimida/triste/assustada com a repercussão não me faz necessariamente crer em um choro que me PARECE dissimulado/exagerado.

seja então uma mulher nova branca ou morena e receba a condenação da mídia mundial por um semana com exposição de fotos sem sequer ouvir uma defesa qualquer, perdendo todas as perspectivas de voltar a ter uma vida normal. Depois disso volte aqui no OT e conte sua experiência.

E só quem já viveu situações de racismo (mesmo que velado) pode saber como dói. Eu sei como é isso (o velado). Será que ela sabe?

Por outro lado, o Aranha não tem nenhuma obrigação de ser intransigente e com isso buscar o reparo para a questão racial global.

Isso aí já é com ele. Inclusive ele pode até no íntimo perdoar a garota, mas se negar a encontrar com ela (as duas coisas não são excludentes). Não acho que ele TENHA que se comportar da maneira X ou Y só porque os perdoadores de plantão assim desejam (não estou falando de você hein!).

Acho que a gente já até discutiu demais isso aqui no tópico. Vamos aguardar os próximos acontecimentos desse caso e ver o que vai rolar.

Will Bejar
Veterano
# set/14
· votar


Vai acabar...

quaresma2
Veterano
# set/14
· votar


Amistoso mais porradeiro que já vi.

Não sei o que dizer sobre a seleção, não achei bom nem ruim, achei um 220v transloucado pra sair no contra-ataque e que por vezes deu certo, talvez seja válido pro começo do pojeto e até pra ganhar torcida e alguns comentaristas como Junior que não tem paciência pra ver 5 ou 6 trocas de bola e que disse que o Brasil estava muito bem.

A prova disso é que o Willian roubava a bola e já dava um tapa pra frente correndo que nem maluco, ele perdeu várias bolas assim, Willian foi razoável, participou bastante do jogo mas errou várias vezes, muito por isso.

Tardelli foi bem.

Em tempos que 99% dos técnicos brasileiros fecham os olhos e colocam 4-2-3-1 em todos os times, e que ser treinador moderno pra 90 % dos comentaristas é meramente repetir algum sistema tático europeu...

Dunga fez um esquema diferente, o Willian voltava bastante e avançava mais por dentro, isso faz bastante diferença pela característica dele, se fosse um ponta aberto como outro qualquer não poderia ajudar na armação, isso é bom pro E.Ribeiro(por poder entrar nessa vaga tbm) e isso pode ser muito mas muito bom pro Lucas e pode ressuscitar o futebol dele na seleção também.

_Excelion
Veterano
# set/14
· votar


Gostaria de ver se rola jogar assim, com muita intensidade na marcação sem a bola e com a bola, avolumando no campo do adversário.

http://lineupbuilder.com/?sk=4gy54

Com Neymar armando e abrindo para entradas de Lucas na diagonal ou aproximação da área pelo Oscar ou Coutinho. Luiz Gustavo e David Luiz mais avançado fazendo de primeiro volante com a bola, com Coutinho ou William aproximando mais para a saída de bola. Filipe Luís fechando o setor do David Luiz com a bola e Danilo com liberdade para subir com a posse de bola, para fechar defensivamente o setor do William estando mais avançado.

Sem a posse de bola, volta geral, menos Lucas e Neymar. Mesmas posições.

Antoine Roquentin
Membro
# set/14
· votar


lineupbuilder.com

seu cosmofagismo surpreende a cada dia.

quaresma2
Veterano
# set/14
· votar


_Excelion
http://lineupbuilder.com/2014/custom/?sk=4gy5p

Fiz uma variação do seu time, acho que não escalaria assim mas... fiz o Oscar mais recuado, e William fazendo as vezes do Neymar, o Danilo subindo bem e o próprio Neymar se movimentando entre os zagueiro pra receber uma enfiada de bola, e sem David luiz subindo por favor hahaaha

renatocaster
Moderador
# set/14 · Editado por: renatocaster
· votar


Amigos (em particular os gremistas), o que dizer de Anderson Pico, que jogou no Grêmio sob o comando do Luxa? Não sei nada desse cara, na verdade nem nunca ouvi falar dele. Bom, estou perguntando pq o cara tava encostado em algum clube da série B e o Flamengo trouxe para "dar uma nova oportunidade" na sua carreira.

E aí, isso faz alguma coisa que preste? Ou não tem nada pra recuperar?

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14
· votar


Anderson Pico

nunca vi mais gordo

Will Bejar
Veterano
# set/14
· votar


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/09/ michel-bastos-pode-pegar-gancho-de-12-jogos-por-expulsao-contra-figuei ra.html

É capaz de pegar para beneficiar algum time aí que conhece os manos julgadores... mas não vou dizer quem é... =P

Snakepit
Veterano
# set/14
· votar


renatocaster
E aí, isso faz alguma coisa que preste? Ou não tem nada pra recuperar?

Ele não é ruim. O problema dele é a balança, e o problema é grave. Não sei se o problema não se estende a cachaça também.

Bom jogador, mas não é atleta.

makumbator
Moderador
# set/14 · Editado por: makumbator
· votar


Pô, Flamengo tá vestido de Inter? hsahsah!

É tática pros gremistas não saberem aonde estão? heheheh!

Snakepit
Veterano
# set/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Poucas coisas na vida são tão certas como o Felipão ganhando no Luxa.

Inacreditável. Poucas freguesias no futebol são tão fortes como essa!

makumbator
Moderador
# set/14
· votar


Snakepit

Foi culpa da camisa do Inter...hahshsa!

Mas foi um jogo até legal (comecei a assistir a partir dos 30 e poucos do primeiro tempo). Muita marcação.

renatocaster
Moderador
# set/14
· votar


makumbator

Perder nunca é bom, ainda mais que o time vinha num embalo legal. Mas perder lutando, brigando, dói um pouco menos. Uma parte da torcida até aplaudiu o time depois da derrota, isso é não é nem um pouco comum de acontecer.

makumbator
Moderador
# set/14
· votar


renatocaster

Concordo. E achei justos os aplausos, afinal uma hora iria perder e no geral foi um jogo de garra (de ambos os times). Em um lance no final o Grêmio foi lá e fez. Poderia não ter feito, ou o Fla poderia ter aproveitado alguma outra chance (ou mesmo empatado na jogadinha antes do apito final). Mas tá tranquilo.

André Perucci
Veterano
# set/14
· votar


Porra ceis tao vendo o br x argentina de futsal no estadio?? 50 mil pessoas

Pedro_Borges
Veterano
# set/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


makumbator

Sobre a questão do Aranha, o que eu digo é que não pode sair alguém vitimado do outro lado. Somente pena justa a ser cumprida. Do contrário poderá haver respingo à imagem dele.

Ao meu ver, cabe a ele perceber isso e adotar um postura conciliatória fazendo com que no final os dois juntos reforcem publicamente a importância do combate ao racismo e com isso agregando ainda mais simpatia à causa. Pelo antagonismo e radicalismo a coisa só tende a recrudescer.

É importante competir e ao mesmo tempo cooperar, mas isso requer um bocado de compreensão. Bill Gates.

Snakepit
Veterano
# set/14
· votar


makumbator
Foi culpa da camisa do Inter...hahshsa!

Po, se a camisa do inter tivesse funcionado vcs teriam vencido! hahaha

No primeiro tempo o Gremio novamente foi muito bem, e errou cada gol incrivel. Mesmo filme contra o Santos e Cruzeiro. Mas dessa vez não perdeu. Contra o Santos foi um massacre... e tomou 2 gols em 2 lances.

Pelo menos essa vitoria ajudou a esquecer um pouco o lance do racismo, não aguento mais ouvir falar disso.

E o Gremio venceu 4 das ultimas 5, perdeu apenas pro Cruzeiro. É o Felipon!

Pedro_Borges
Veterano
# set/14
· votar


O Flamengo deixou a lanterna pendurada na tomada pra carregar e parece que a esqueceu. Nada disso, volte e pegue sua lanterna que já está de carga nova, ora bolas!

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Que time mais filho da puta esse cruzeiro.

Alguém ta vendo o Corinthians? Parece que ta feio o negocio

RafaelValeira
Veterano
# set/14
· votar


Já ia xingar o TapetenC, mas pelo menos empataram o jogo.

Beatlemaniac
Veterano
# set/14
· votar


TapetenC x Cruzeiro foi dos melhores jogos do campeonato.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e debate: Pô, a copa vai acabar, e o brasileirao vai começar, putz! :(