Autor |
Mensagem |
Drowned Man Veterano |
# jun/14
A notícia, aguardada há muito tempo por todos, finalmente chegou: o Orkut será descontinuado pelo Google em 30 de setembro e, a partir desta segunda-feira, os usuários não mais poderão se cadastrar na primeira rede social da gigante das buscas.
Em uma postagem no blog do Orkut, Paulo Golgher, Diretor de Engenharia do Google, afirma que a decisão de abrir mão da rede social que, um dia, foi a queridinha do Brasil, se deve ao fato de que, como todos bem sabemos, o Orkut ter caído num declínio sem fim, perdendo espaço para o Facebook, que acabou caindo no gosto dos brasileiros.
“Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.”
Segundo Golgher, a partir de hoje, novos cadastros serão suspensos no Orkut e o serviço continuará no ar até o próximo dia 30 de setembro, quando deixará de existir de vez. As comunidades, que foram o grande diferencial da rede social por muito tempo, não deixarão de existir.
Segundo o executivo, “um arquivo com todas as comunidades públicas ficará disponível online a partir de 30 de setembro de 2014”, mas o usuário que não quiser ter o seu nome vinculado aos posts poderá excluir o serviço da sua Conta Google antes da data.
Para finalizar o comunicado, Golgher pede desculpas aos usuários que ainda utilizam o Orkut e afirma que “foram 10 anos inesquecíveis”. “Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além”, completou o executivo.
[...]
Suprimi o fim do post com opiniões pessoais do autor. Quem quiser ler, tá aqui: http://meiobit.com/291279/google-anuncia-o-fim-do-orkut/
Dissertem para a orkutização do FCC.
|
rodsom Veterano |
# jun/14
· votar
foda, eu uso o meu pra hospedar fotos.
|
Xeper Veterano |
# jun/14
· votar
Orkut >>> abismo >>> G+/Facebook/Twitter e essas paradas de attwhore
R.I.P
|
sallqantay Veterano |
# jun/14
· votar
Ao longo da última década, [...] Google+ decolaram
o.O
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jun/14
· votar
Nunca conheci um usuário ativo do Google +.
|
CindyFerrari Veterano |
# jun/14
· votar
Tenho que pegar minhas fotos.
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# jun/14
· votar
Post pro "atizápi".
|
Drowned Man Veterano |
# jun/14
· votar
sallqantay Ao longo da última década, [...] Google+ decolaram
o.O
Claro que cresceu, socaram goela abaixo (ui!) de todos os usuários que quisessem fazer qualquer coisa na rede do Google.
Aposto que em nível de atividade é algo em torno de 1% dos usuários que tem essa porra.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jun/14
· votar
https://www.google.com.br/trends/explore#q=google%2B
decolou, só que pra baixo.
|
st.efferding Membro |
# jun/14
· votar
Nunca conheci um usuário ativo do Google +.
Nem eu, só tem passivo lá.
|
erico.ascencao Veterano |
# jun/14
· votar
Porra, como irei acompanhar as 500 mais da Kiss 2014/2015?!
|
Will Bejar Veterano |
# jun/14
· votar
Orkut, o destruidor de casamentos será destituído.
Nem usava mais... saudades das comunidades...
|
Drowned Man Veterano |
# jun/14
· votar
Will Bejar Orkut, o destruidor de casamentos será destituído.
Nem usava mais... saudades das comunidades...
O atual destruidor de casamentos/namoros é o Facebook. Menção honrosa para WhatsApp, mas se alguém termina por causa disso é porque é burro e faz o que não devia. =P
E sim, as comunidades eram boas, não tem nada que as substitua atualmente nas redes que dominam os pobres mortais.
|
renatocaster Moderador
|
# jun/14
· votar
Que isso véi, o Orkut é um dos principais berços da zuera cibernética.
1 minuto de silêncio. Acho digno.
|
sallqantay Veterano |
# jun/14
· votar
o orkut tá cheio de bug ultimamente, e ninguém saiu de lá. É tipo uma volta ao tempo
|
sallqantay Veterano |
# jun/14 · Editado por: sallqantay
· votar
dp sem camisinha
|
ACIDO LISERGICO Veterano |
# jun/14
· votar
Post para os gelinhos, estrelinhas e corações.
|
Drowned Man Veterano |
# jun/14
· votar
sallqantay É tipo uma volta ao tempo
Sempre que abria meu perfil tinha essa impressão. Vendo fotos do povo de 5, 6 anos atrás, maior sensação de nostalgia.
|
erico.ascencao Veterano |
# jun/14
· votar
Vocês vêm só... o Orkut nasceu, teve seu auge, depois todo mundo só cornetava a poluição visual que ele se tornou e agora todos têm lembranças nostálgicas. É o ciclo da vida...
|
renatocaster Moderador
|
# jun/14
· votar
Da última vez que entrei no Orkut tinha uma msg de alguém me desejando um Feliz 2011.
|
JJJ Veterano
|
# jun/14
· votar
Podia levar o facebook junto.
|
Drowned Man Veterano |
# jun/14
· votar
JJJ
Quanto ódio nesse coraçãozinho mole.
|
Antoine Roquentin Membro |
# jun/14
· votar
é, eu tenho achado o facebook uma bosta também. e excluir uns 100 contatos ano passado não ajudou.
|
rodsom Veterano |
# jun/14
· votar
triste, eu gostava de ir pra la quando eu queria ficar sozinho.
|
Kripke Veterano |
# jul/14
· votar
Sdds.
|
makumbator Moderador
|
# jul/14
· votar
JJJ
Podia levar o facebook junto
E o twitter, Google+, instagram, etc...
|
kiki Moderador |
# jul/14
· votar
deve ter dado um boom de acessos no orkut hoje
|
sallqantay Veterano |
# jul/14
· votar
entrei no G+ agora, as pessoas estão usando!
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# jul/14
· votar
E o twitter, Google+, instagram, etc... e WhatsApp (mesmo que seja um aplicativo, deveriam descontinuar essa bagaça).
|
T. Forge Membro Novato |
# jul/14
· votar
e WhatsApp (mesmo que seja um aplicativo, deveriam descontinuar essa bagaça)
Não entendo. Não tem aquela velha opção de altíssima tecnologia chamada "Não usar"?
|