Sobre conseguir bolsa integral no ProUni e grupo familiar

    Autor Mensagem
    matheusguifer
    Veterano
    # jun/14


    Galera, sou bolsista parcial pela ProUni e estudo no turno da tarde. Queria mudar pra manhã, mas não posso fazer transferência interna porque só agora tenho um semestre completo. Então o jeito é fazer uma nova inscrição no Prouni, dessa vez pro turno da manhã.

    Quando me inscrevi para ganhar a bolsa eu ainda morava com meus pais, então coloquei eles no grupo familiar. A renda per capita não me permitia conseguir bolsa integral. Hoje eu moro em república, com mais 4 amigos e só um deles trabalha (eu recebo mesada). Se eu calculasse a renda per capita vai dar pra pegar bolsa integral. Posso incluir eles como meu grupo familiar? Ou devo declarar que moro sozinho e usar só a minha renda?

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/14
    · votar


    Olha, se não mudou nada desde a última vez que eu me informei sobre isso, não pode incluir eles não, e, se você não tem renda acho que teus pais vão continuar como o grupo familiar. Mas é melhor você ir no setor de bolsas da instituição pra ver isso direito, porque cada uma interpreta de um jeito.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/14
    · votar


    E arrume um emprego.

    matheusguifer
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Vou olhar sim. Você sabe se, caso eu consiga essa nova bolsa, eu conseguiria dispensa das matérias que já fiz e, assim, começaria já no segundo semestre?

    Vou arrumar um emprego sim, mas antes preciso resolver algumas pendências na minha vida. Aí, se tudo ocorrer ao menos um pouco como eu espero, poderei arrumar um emprego na minha área de formação.

    Snakepit
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Vou arrumar um emprego sim, mas antes preciso resolver algumas pendências na minha vida.

    Desculpa de vagabundo.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/14
    · votar


    matheusguifer
    Sim, é só pedir aproveitamento de disciplinas.

    matheusguifer
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Black Fire
    Okay, valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre conseguir bolsa integral no ProUni e grupo familiar