Previdência - Compensa pagar sobre o salário integral?

    Autor Mensagem
    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mai/10


    Senhores, bom dia.

    Estive aqui fazendo algumas contas, até mesmo porque não entendo nada de previdência.

    Minha dúvida é a seguinte: compensa, para fins de previdência, pagar a alíquota da contribuição sobre o salário integral ou é melhor pagar apenas sobre parte dele? (para quem não paga isso na fonte, que é o meu caso)

    Seria irregular, por exemplo, eu ter uma renda mensal de R$ 3000, onde eu pagaria R$ 330 (11%) para previdência e, ao invés disso, pagar a previdência sobre R$ 1000, onde eu pagaria R$ 80 (8%) ?

    Se isso é permitido, qual impacto pode trazer sobre o valor de uma futura aposentadoria?

    Abraços.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Seria irregular, por exemplo, eu ter uma renda mensal de R$ 3000, onde eu pagaria R$ 330 (11%) para previdência e, ao invés disso, pagar a previdência sobre R$ 1000, onde eu pagaria R$ 80 (8%) ?


    Claro que é permitido. O teto do INSS me parece que é R$3.000,00 e alguma coisa. Se voce paga como autonomo, pode pagar o que quizer. Isso vai influenciar diretamente na aposentadoria. Mas se falta muito tempo para aposentar não vale a pena, porque a media é feita com base nas 36 maiores contribuições.

    maggie
    Veterana
    # mai/10
    · votar


    Recomendo que procure um plano de Previdência Privada.

    Tivertimailaif
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    The Blue Special Guitar

    Se o recolhimento do INSS seu for facultativo o minimo parece que é 11%, mas se tu quiser tmb pode recolher 20% do salario.

    E como é vc que vai pagar, vc pode decidir se quer pagar sob 1.000,00 ou 100.000,00

    thiaguinhu
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    eu tb prefiro previdência privada...

    tenho um vgbl desde os 17 anos...

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    The Blue Special Guitar

    Recomendo que procure um plano de Previdência Privada. [2]

    Eu, se pudesse, fugiria do INSS, o futuro dele é vermelho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Previdência - Compensa pagar sobre o salário integral?