me motivem a fazer um projeto de pesquisa

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# jun/14
· votar


Black Fire

outro dia eu li um nego que misturava concreto no uruguay do norte e achei deveras inspirador, fiquei com vontade de chupar o pipi dele

Joseph de Maistre
Veterano
# jun/14 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


sallqantay
é tipo isso mesmo. O problema é que eu sofro antecipadamente, a ansiedade come solta. Eventualmente se mistura à angústia e vira uma meleca inominável.

o futuro é um problema para mim


O remédio da ansiedade é a ação. Just go there and do it!

Black Fire
Nem faça, ninguém lê trabalho acadêmico brasileiro, só outros brasileiros quando produzem outros trabalhos acadêmicos que ninguém vai ler.

Verdade. E digo mais: muitas vezes, nem mesmo os próprios acadêmicos brasileiros lêem os que os demais produzem (salvo se para fins de "sondagem" ou "espionagem industrial", i.e, ver o que o outro cara está fazendo e não ficar em desvantagem competitiva).

Eu próprio jamais teria me dado ao trabalho de aprender esses idiomas todos se confiasse na idoneidade intelectual da academia brasileira e acreditasse que fosse melhor investir meu tempo lendo artigos nacionais mornos e feijão-com-arroz do que indo garimpar o ouro da Europa.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/14
· votar


sallqantay
Cara, só tô fazendo isso pra máfi.. conselho me deixar trabalhar em paz.

Joseph de Maistre
Pois é, é muito ruim ter que ficar usando referência nacional, na minha área pelo menos, todos os trabalhos remetem as normas nacionais sem sentido, a maioria nem tem fundamentação científica de verdade.

john s mill
Membro
# jun/14
· votar


mas o que impede de publicar artigo em algum journal internacional com o resultado da tese?

não é como se ainda estivéssemos em 1814 e fossemos dependentes de acervo físico para fazer um trabalho decente, o que mais tem por aí é base de dados para artigos científicos.

além do mais, o desenvolvimento pessoal já é o suficiente para fazer algo do tipo.

john s mill
Membro
# jun/14
· votar


lembrando que normalmente é blind review, então não importa muito sua nacionalidade.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/14
· votar


Se a questão é o desenvolvimento pessoal não tem porque ser uma parada acadêmica, atrelada a um monte de nuances imbecis do mundo acadêmico. Se é pra obter um título e ganhar dinheiro é só pegar umas biografia gringas, traduzir elas, montar o Frankenstein e mandar pra banca.

Joseph de Maistre
Veterano
# jun/14 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Black Fire
Se é pra obter um título e ganhar dinheiro é só pegar umas biografia gringas, traduzir elas, montar o Frankenstein e mandar pra banca.

Às vezes, não precisa nem disso.

No Brasil, se você for já tiver pelo menos o grau de Mestre, dá para delegar boa parte da pesquisa do seu doutorado para os graduandos bilíngues da tua panelinha (p. ex., pedir para eles fazerem fichamentos e resumos da bibliografia estrangeira, para você não precisar sequer ler o texto no original).

sallqantay
Veterano
# jun/14
· votar


Joseph de Maistre
john s mill

o/

brunohardrocker
Veterano
# jun/14
· votar


me motivem a fazer um projeto de pesquisa

sallqantay

Vou te indicar alguns motivadores.

Vc prefere Daniel Godri ou Caio Fernando de Abreu?

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jun/14
· votar


ninguém lê trabalho acadêmico brasileiro, só outros brasileiros quando produzem outros trabalhos acadêmicos que ninguém vai ler.
Olha só, acabo de concordar com o Black Fire. :x

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/14
· votar


sallqantay
Se você estiver buscando uma forma de ser reconhecido com tudo isso, cuidado!
Sofro desse mal a dois anos.
É vaidade na forma mais bruta, e ainda não passou.

Vá pra Katmandu procurar ajuda!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a me motivem a fazer um projeto de pesquisa