me motivem a fazer um projeto de pesquisa

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# jun/14


Tá faltando inspiração, motivação, sei lá o que. A ideia seria estabelecer limites e funções para o leviatan no planejamento territorial brazileiro segundo a ótica liberal.

Só que dá maior desânimo, vou ter que fazer praticamente um curso de economia e direito, em uma parada sem aplicação prática proxima, em um horizonte político desanimador num país patrimonialista e elitista.

sei lá, maior desânimo

dissertem

Konrad
Veterano
# jun/14
· votar


sallqantay

Só consigo pensar em motivos para desanimá-lo.

em um horizonte político desanimador num país patrimonialista e elitista

"A única saída para o Brasil é o aeroporto"

Konrad
Veterano
# jun/14
· votar


sallqantay

De qualquer forma, há uma correlação não desprezível entre formação acadêmica e incremento na remuneração. Acredito ser um motivo relativamente forte para influenciar a tomada de decisão. Encare os anos de pesquisa e trabalho como pedágio para (provavelmente) ter uma vida financeiramente mais "adequada". Esqueça a relevância e impacto de seu trabalho. Ele deve ser ferramenta para obtenção de seus objetivos, não um fim em si mesmo.

sallqantay
Veterano
# jun/14
· votar


Konrad

Achei que você ia postar isso, mas esse problema é mundial também (e no brazil ele toma as formas bizarras do capitalismo periférico).

Também acredito ser um trabalho relevante e uma briga a comprar com os coletivistas, sei da recompensa financeira (que é um motivador, junto com as condições de trabalho)

mais isso tudo ainda me parece vazio, uma forma de vaidade, sei lá. Eu preciso de algo mais, um objetivo maior onde encaixar essa ferramenta, um horizonte

e tô sem grana para ir até katmandu buscar isso =/

cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


Compra um livro de auto ajuda.

Konrad
Veterano
# jun/14
· votar


sallqantay