sobre calar uma doutora da sorbonne

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# mai/14 · Editado por: sallqantay


A figurona tava lá, falando sobre moradia na França, quando solta a seguinte ideia:
"Na decada de 70 o estado diminui o investimento em moradia pelo pensamento liberal, que diz que isso não é função do estado"

O meu sangue ferve e eu pergunto no final da apresentação: "você pode citar um desses autores liberais que defende isso, pois os que eu estudo dizem ser função do estado prover moradia para os pobres"

Ela: "..."

Dissertem sobre a esquerdopatia reinante no mundo

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/14
· votar


sallqantay
E você o fez. No sentido figurado, mas fez.
Lide com isso!

Johnny Favorite
Veterano
# mai/14
· votar


sallqantay
ahh para de inventar...duvido que a mulher tenha falado isso

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/14
· votar


Diploma não é impeditivo da pessoa não saber nada sobre porra nenhuma. Depois vcs estranham quando eu demonstro certo desprezo por coisas acadêmicas. :D

Antoine Roquentin
Membro
# mai/14
· votar


eu já fiz algo próximo.

sallqantay
Veterano
# mai/14
· votar


Johnny Favorite

Eu inventei só para pagar de pica grossa no ot

Wanderer on the Offensive

academia é a mesma ignorância humana de sempre, poucos se salvam

Antoine Roquentin

discorra

makumbator
Moderador
# mai/14
· votar


sallqantay
academia é a mesma ignorância humana de sempre, poucos se salvam

Pois é, pessoal fica só na esteira, malhando e ouvindo música eletrônica, aí não tem salvação mesmo!!!!

Antoine Roquentin
Membro
# mai/14
· votar


sallqantay

era a mesma questão de professor falando de ~neoliberalismo~ sem citar autor nenhum. eu pedi exemplos. aí me veio com uma interpretação estranhona de nozick e é isso.

sallqantay
Veterano
# mai/14
· votar


Antoine Roquentin

Nego usando o termo neoliberalismo eu simplesmente ignoro

landlord
Veterano
# mai/14
· votar


Isso é fácil, quero ver calar crente conservador no OT... ou em qualquer lugar.

brunohardrocker
Veterano
# mai/14
· votar


Ateismo de macdonalds dá brecha até para valeskistas argumentarem como se não houvesse amanhã.

landlord
Veterano
# mai/14
· votar


brunohardrocker

valeskistas conseguem argumentar contra qualquer coisa... é o coringa dos que permanecem na ignorância.

Manda um beijinho no ombro para a lógica.

dibass
Veterano
# mai/14
· votar


...meu irmão fez o mesmo em uma palestra ao questionar a palestrante (sobre sexualidade e homosexualidade/ismo) quando se contradisse primeiro em dizer que não é doença e sim escolha, depois dizer que algumas pessoas "nascem com os corpos trocados, uma patologia".. e pedir os sintomas dessas pessoas que nascem assim.

sallqantay
Veterano
# mai/14
· votar


dibass

Questão errada. Nao confundir sexualidade, sexo e gênero (são variáveis independentes)

dibass
Veterano
# mai/14
· votar


sallqantay
Questão errada. Nao confundir sexualidade, sexo e gênero (são variáveis independentes)

todavia os fins são os mesmos: preencher a necessidade física e emocional.
Sexualidade não se resume em "relação sexual".

st.efferding
Membro
# mai/14
· votar


nossa, como você é foda.

posso chupar o seu pipi?

_Excelion
Veterano
# mai/14 · Editado por: _Excelion
· votar


grande bosta vencer um duelo desses em um ponto específico.

só satisfaz sua red mist momentânea

a vitória seria você rebater com algo concreto a respeito da causalidade da queda dos investimentos ou provar que não houve queda nos investimentos.


Uma coisa é chegar numa palestra sobre Piketty e falar que é uma bosta overrated pelo Krugman e que o Husson falou que tem várias falhas. Outra coisa é entender a questão e apontar as falhas metodológicas realizadas ao interpretar o (lindo, diga-se de passagem) banco de dados levantado pelo autor.

sallqantay
Veterano
# mai/14
· votar


_Excelion

O estado diminui de fato os investimentos, o que é normal frente à produção massiva do pós guerra (continuando o mesmo ritmo teríamos 2 casas por família, o que é non sense)

O que houve de liberal foi trocar a construção de moradia pelo sistema de voucher (aluguel subsidiado, onde o estado te paga parte do aluguel).

sallqantay
Veterano
# mai/14
· votar


E não foi um duelo, foi uma correção pontual mesmo

_Excelion
Veterano
# mai/14
· votar


O que houve de liberal foi trocar a construção de moradia pelo sistema de voucher (aluguel subsidiado, onde o estado te paga parte do aluguel).

sujeira, fomenta a acumulação de moradia, e no longo prazo, fode o preço dos alugéis (pra cima).

sallqantay
Veterano
# mai/14
· votar


_Excelion

Acumulação em que sentido?

Entendo que mantendo o preço de mercado com subisidios parciais haverá mais investimento, o que aumenta o estoque de moradias, diminuindo o aluguel em longo prazo

o que fode é estabelecer um teto (desestimula o investimento)

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# mai/14
· votar


notha kwanta gent ixxperrta aki nu ot...!!!

Xeper
Veterano
# mai/14
· votar


Caraco... então essa é o rolê do sallpicão, tipo um Sheldon hipster...

cafe_com_leite
Veterano
# mai/14
· votar


Xeper
Caraco... então essa é o rolê do sallpicão, tipo um Sheldon hipster...

Naah, o Sheldon é mais autêntico.

_Excelion
Veterano
# mai/14 · Editado por: _Excelion
· votar


sallqantay

a lógica é um aumento da compra de imóveis como investimento, em detrimento do funcional (moradia), já que os vouchers criam demanda para aluguel. Diminuição do aluguel no longo prazo? Improvável, a oferta de terra/espaço é finita, e isso é especialmente válido para metrópoles.

em suma, facilitar o aluguel em vez da casa própria, gera uma população que, by all means, tem seu teto jogado aos mares financeiros dos investidores, que não sabe qual será a de amanhã.


Onde entra a acumulação nisso? A natureza de qualquer forma de capital é acumulativa. Vale a pena, já que estamos falando de França, ver um estudo sobre quem são os proprietários de imóveis em Paris, ou Lyon, ou Marseille que seja, para ver se eu estou viajando ou não.

sallqantay
Veterano
# mai/14
· votar


_Excelion

Terra é multiplicada por verticalização (a cidade de sp é pouco densa, cabe muita gente no centro expandido, por exemplo). Se o aluguel nao abaixa pelo menos ele nao aumenta devido ao aumento de oferta do investimento contínuo

aluguel é interessante pois permite mudar de casa e viver perto do trabalho, ao invés de ficar preso em um local

90% das habitações para pobres eram do estado até recentemente na França.

Johnny Favorite
Veterano
# mai/14
· votar


a cidade de sp é pouco densa,

what?

sallqantay
Veterano
# mai/14
· votar


Johnny Favorite

Altas areas de baixa densidade no centro expandido (bairros jardins e zona industrial). A média é baixa, existindo áreas de alta densidade na periferia, como o jd Ângela

megiddo
Membro
# mai/14 · Editado por: megiddo
· votar


_Excelion
grande bosta vencer um duelo desses em um ponto específico.

Denunciar um mau-caráter nunca é "grande bosta" se você tem algum apreço pela verdade. A questão não é se a "posição" da sujeita é correta ou não, isso é coisa que se discute. O negócio é que a mentirosat foi pega no pulo ao atribuir indevidamente, para fins de descrédito, uma posição falsa a uma determinada corrente política (no caso, àquele "neoliberalismo" que só existe, como tal, na mente de esquerdistas burros ou mentirosos, preocupados apenas em dar roupagem científica à sua propaganda partidária). Mas você sabe muito bem do que eu tô falando.

landlord
Veterano
# mai/14
· votar


se você tem algum apreço pela verdade.

megiddo = profetizado o lugar que começará o fim do mundo, em um tempo próximo.

Denunciar um mau-caráter

Será que começo pelo Gênesis ou vou direto para o Apocalipse?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a sobre calar uma doutora da sorbonne