Um mundo que quer valorizar o tempo dos improdutivos.

Autor Mensagem
Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/14
· votar


Pedro_Borges
E tem mais, essa "dádiva" que os postos de atendimento dão aos preferidos na realidade é uma continência feita com o seu chapéu, pois é você quem suporta o encargo.
Basicamente, isso resume tudo.

Viciado em Guarana
Quando uma velinha ficar contando moedas na tua frente na fila do caixa tu vai me dar razão.

Isso continua acontecendo. A diferença é que agora ela faz isso na sua frente mesmo chegando no lugar depois de vc. :P

st.efferding
Tem o pepino de ter que lidar com o dinheiro em cash. Ainda não inventaram um jeito de mandar notas de 100 pelo email. :P

No mais, o que o landlord falou. :D

Pedro_Borges
Veterano
# mai/14
· votar


O Grande problema é que os chamados espaços destinados às pessoas com necessidades especiais, idosos e etc. são definidos sem nenhum critério objetivo ou estudo científico que lhe dê base mínima de estimação de contingenciamento e freqüência.

É comum ver em shoppings, supermercados e outros, por exemplo, centenas de vagas destinadas a idosos, deficientes e tal vazias, enquanto as demais vagas são disputadas a tapas. Por aí se vê que nenhuma pesquisa é realizada, e nem mesmo é utilizado algum de tipo de rede neural artificial estatística para melhor definir isso.

Da parte do atendimento, não se vê que o sistema se modernizou de uns anos para cá passando a ser exigido, na maioria dos casos, que haja senhas e acomodações em assentos e chamadas, de forma que nenhuma pessoa necessita ficar em pé e retido numa fila.

É para esses fatos que deve-se chamar a atenção para que as regras sejam revistas e modernizadas, pois as pessoas que estão em atividade e normalmente dispõem de diminutos intervalos de tempo para resolver seus assuntos, muitas das vezes ficam emperradas em filas em horários de almoço para dar lugar a pessoas que estão inativas e podem, muito bem, "esperar sentados".

-Dan
Veterano
# mai/14
· votar


Ce realmente curti essas músiquinhas de baladinha de playba adolescente?

dahuhdaudah


Mas sem zuera, fica em pé na fila comum com o pé quebrado/grávido/reumático pra tu ver.

Os "improdutivos" já foram produtivos, e não merecem ser meramente descartados.

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# mai/14 · Editado por: Me Wise Magic Jr.
· votar


Mas será que voces não estão entendendo errado o conceito dessas filas preferenciais???

Acredito que o objetivo real dessa separação seja mesmo beneficiar os mais produtivos tirando os "improdutivos" do meio do caminho não é não???

Voce vai no banco e tem 10 "improdutivos", 2 "produtivos", 2 caixas normais e 1 reservado, não é melhor os 10 "improdutivos" no caixa reservado do que 3 em cada fila???

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/14
· votar


Pedro_Borges
Sabedoria aí, fi!

-Dan
Curto. :P

Mas enfim. De qualquer forma, não acho que nada que foi exposto nesse tópico justifica eles poderem passar na frente dos outros. Até pq, na maioria dos lugares onde essa prioridade é exigida tem cadeiras.

Me Wise Magic Jr.
Se você considerar única e exclusivamente uma situação super rara como a que você citou, talvez. Mas não é o que acontece 99.9% do tempo. E mesmo assim ainda ia ser mais correto a boa e velha ordem de chegada, mesmo.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/14
· votar


Wanderer on the Offensive
Se você considerar única e exclusivamente uma situação super rara como a que você citou, talvez. Mas não é o que acontece 99.9% do tempo.

Ah! Acontece com alguma frequência sim.
Já cansei de ver fila preferencial demorar mais do que fila normal, principalmente em banco nos dias de pagamento.

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# mai/14 · Editado por: Me Wise Magic Jr.
· votar


Wanderer on the Offensive

Acontece muitas vezes e demora mais do que fila normal, vai em supermercado no fds pra ver as filas especiais como ficam... Mesmo quando eu vou com meu filho de colo prefiro ficar na fila normal, que é mais rapido..

E esse foi o jeito de encontrado de separar os improdutivos para não "atrapalhar"e ainda sim ficar bem na foto... Ou queria que amarrassem os velhos em casa para não atrapalhar nem na fila da padaria?

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/14
· votar


Me Wise Magic Jr.
Não, ué. Era só deixar a fila normal mesmo. Não acho que essa preferencia se justifica.

-Dan
Veterano
# mai/14
· votar


Wanderer on the Offensive


Mas enfim. De qualquer forma, não acho que nada que foi exposto nesse tópico justifica eles poderem passar na frente dos outros. Até pq, na maioria dos lugares onde essa prioridade é exigida tem cadeiras.


Cadeiras em supermercados? Casas lotericas? Nem em todos os bancos tem...

Mora na zona sul de BH ehn.. nem vem..

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/14
· votar


-Dan
Mas em quase todo banco tem, por exemplo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um mundo que quer valorizar o tempo dos improdutivos.