Um mundo que quer valorizar o tempo dos improdutivos.

Autor Mensagem
Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/14

Estava pensando nisso no supermercado, hoje. Você, pessoa devidamente produtiva, tem que ceder sua vez nas variadas filas para os idosos, as grávidas, os deficientes, pessoas com crianças de colo, vendedores de giz chinês, etc etc etc. No banco tu ainda consegue escapar disso se tens um cartão "Premier" ou algo do tipo (ah, eu adoro a lógica capitalista!!! ^^ ), mas em qualquer outro lugar fica a clara impressão de que o tempo de quem não trabalha, não consegue fazer as coisas direito ou é suficientemente abobado pra não usar camisinha "vale" mais que o seu.

Dissertem. Escutem uma musiquinha legal, porém nada a ver com o pótico, enquanto isso:
http://www.youtube.com/watch?v=Sv6dMFF_yts

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/14
· votar

É uma lógica detestável essa aê.
As coisas não foram feitas para esse propósito.

Snakepit
Veterano
# mai/14
· votar

Voce tem uma percepção deprimente da sociedade e de como ela funciona.

Sem falar da completa ignorância na frustrada tentativa de classificar as pessoas pela "produtividade".

Veterano
# mai/14
· votar

Viciado em Guarana
Elabore, fi.

Veterano
# mai/14
· votar

Snakepit

Sem falar da completa ignorância na frustrada tentativa de classificar as pessoas pela "produtividade".

Eu entendo bem como ela funciona. Se a percepção é deprimente, é fruto do meio que estou percebendo. E, não fui eu quem classifiquei nada. A legislação é que pegou algumas pessoas e deu a elas uns direitos a mais. Apenas estou comentando da completa falta de lógica e nexo em terem feito isso. :D

Pedro_Borges
Veterano
# mai/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Snakepit

Caralho, o que o Wanderer on the Offensive diz tem lógica sim, afinal, as pessoas que estão na ativa precisam ser atendidas primeiro para poder voltar ao trabalho e produzir renda previdenciária aos mais velhos. Quero ver quando esse pais se tornar uma nação de velhos, como acontece com a maioria dos países europeus, aí vão abrir passagem para os mais novos correrem e produzirem renda.

Não compreendo porque existe atendimentos preferenciais aonde há esperas sentado. Neste caso não há desgaste ou sacrifício. Somente uma situação se justificaria: mulher com criança em fase de amamentação e em locais onde haja ar condicionados.

E tem mais, essa "dádiva" que os postos de atendimento dão aos preferidos na realidade é uma continência feita com o seu chapéu, pois é você quem suporta o encargo.

E parem de achar que o verbo "produzir" e sua derivada "produtividade" são termos exclusivamente aristocráticos e capitalistas. Ou será que o boi que emprenha a vaca e a faz produzir bezerros é capitalista enquanto potente e deixa de ser quando perde o libido?

Aprendam a lidar com as informações derivadas das ciências sociais sem estereotipar o cotidiano. Enfim, sabedoria e amadurecimento.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/14 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar

É serio que tem explicar isso?
Não é apenas uma questão de produtividade, também é uma questão de empatia.
Essas filas são para pessoas que tem alguma dificuldade ou atenção adicional que os "produtivos" supostamente não tem. O atendimento preferencial serve para isso.

Além de que se for ver pelo lado produtivo, também tem o lado bom no caso das filas preferenciais, pois elas acabam separando os "produtivos" dessas outras pessoas que, devido as suas dificuldades adicionais poderiam empacar e gerar ainda mais atraso e transtornos na fila normal.

Pedro_Borges
Veterano
# mai/14
· votar

Viciado em Guarana

Não convenceu, na minha opinião.

Mas vai uma musiquinha aí p´ra ilustrar o tópico.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/14
· votar

Pedro_Borges
Quando uma velinha ficar contando moedas na tua frente na fila do caixa tu vai me dar razão.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/14
· votar

Mas é claro que se olharmos pelo lado de que essa filas foram feitas para facilitar a vida das pessoas com dificuldades e necessidades especiais, a gente vê que muitas dessas preferencialidades acabam fracassando miseravelmente.

R. Carvalho
Membro Novato
# mai/14
· votar

(2)

Pela sua idade me impressiona a linha de pensamento tacanha exposta em seus tópicos.

R. Carvalho
Membro Novato
# mai/14
· votar

Estava pensando nisso no supermercado, hoje. Você, pessoa devidamente produtiva, tem que ceder sua vez nas variadas filas para os idosos, as grávidas, os deficientes, pessoas com crianças de colo, vendedores de giz chinês, etc etc etc. No banco tu ainda consegue escapar disso se tens um cartão "Premier" ou algo do tipo (ah, eu adoro a lógica capitalista!!! ^^ ), mas em qualquer outro lugar fica a clara impressão de que o tempo de quem não trabalha, não consegue fazer as coisas direito ou é suficientemente abobado pra não usar camisinha "vale" mais que o seu.

Tudo isso tem uma lógica na sociedade. Por estar numa situação de "incapaz" ou menor produtividade do que um "adulto em plena funcionalidade", não significa que esta pessoa não é um elemento fundamental da sociedade. Pela tua linha de pensamento aposentados não deveriam receber aposentadoria, nem mulheres licença maternidade, ou o governo não deveria conceder aposentadorias por invalidez, porque estas pessoas seriam um "peso" para as pessoas "devidamente produtivas" como você. É?

Snakepit
Veterano
# mai/14 · Editado por: Snakepit
· votar

Pedro_Borges
O post do Wanderer on the Offensive tem dois problemas.

O primeiro é a frustrada e preconceituosa tentativa de dividir as pessoas entre produtivas e improdutivas. Idosos, as grávidas, os deficientes, pessoas com crianças de colo, vendedores de giz chinês, e pessoas suficientemente abobado pra não usar camisinha são enquadradas como improdutivas.

O segundo problema é utilizar a produtividade como critério preferencial para alguma coisa ou beneficio. Absurdo, subjetivo e não tem absolutamente NADA a ver com o propósito de dar preferencia nas filas. São coisas completamente desconexas.

Se levar esse critério adiante ele vai querer passar na frente de pessoas de baixa renda, por exemplo, pois ganha mais que um salário mínimo, portanto o tempo dele é mais "produtivo", valioso que o tempo dos outros.

Ou seja, além apresentar um conceito ridículo ainda mostra uma visão completamente lamentável da realidade.

No resto, eu entendo o teu post Pedro_Borges e até concordo o que voce disse, mas isso não é o que o Wanderer on the Offensive disse. Voce tentou justificar a ideia dele com outros argumentos, e foi muito mais bem sucedido que ele.

landlord
Veterano
# mai/14 · Editado por: landlord
· votar

Concordo com o Wanderer on the Offensive, finalmente alguém lógico nessa bodega...

Outros, como o Snakepit, não suportam um critica ácida, tem que esperar o assopra, para entender o ponto.
Além de se mostrar totalmente preconceituoso quando cita o "baixa renda", prova de que não entendeu a produtividade citada no primeiro post.

Snakepit
Veterano
# mai/14 · Editado por: Snakepit
· votar

landlord
Além de se mostrar totalmente preconceituoso quando cita o "baixa renda"

Cara, eu apenas botei um exemplo de como a formula apontada pelo autor do topico pode ser aplicada... o preconceituoso não sou eu, pois eu escrevi justamente pra condenar essa pratica.

Prova de que não entendeu nada que eu escrevi.

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# mai/14
· votar

Nos lugares onde há cadeira não tem muita lógica mesmo os caixas preferenciais, Só que na maioria dos casos, as filas preferenciais, por ser um menor número de caixas acaba demorando mais do que a fila comum. Tem aposentado que vai pra fila pagar conta pra todos os conhecidos e família só por hobby. Haha

AtalaBukas
Membro Novato
# mai/14
· votar

Viciado em Guarana
Além de que se for ver pelo lado produtivo, também tem o lado bom no caso das filas preferenciais, pois elas acabam separando os "produtivos" dessas outras pessoas que, devido as suas dificuldades adicionais poderiam empacar e gerar ainda mais atraso e transtornos na fila normal.

Acredito que a lógica seja essa mesmo.

Não concordo. Se o supermercado é devagar, é porque não tem caixas suficientes, e não porque tem um caixa reservado para certas pessoas que vai atrapalhar o fluxo dos consumidores adultos e produtivos. Aliás, quando não tem ninguém nesses caixas, você pode usar normalmente. É somente preferencial. Questão de educação. Pela sua lógica, o ônibus deveria ser somente usado pelos "produtivos", porque o que um senhor idoso ou uma grávida vai fazer andando de ônibus, se são improdutivos e estão ocupando o lugar dos trabalhadores que precisam sentar para descansar?

mvrasseli
Veterano
# mai/14
· votar

Mary Lennox

Nos lugares onde há cadeira não tem muita lógica mesmo os caixas preferenciais, Só que na maioria dos casos, as filas preferenciais, por ser um menor número de caixas acaba demorando mais do que a fila comum. Tem aposentado que vai pra fila pagar conta pra todos os conhecidos e família só por hobby. Haha
Hobby? "Office-coroa" já virou profissão, em muitos locais também é conhecida como Office-boy sênior.

CindyFerrari
Veterano
# mai/14
· votar

ah, eu adoro a lógica capitalista!!!
isso explica tudo..
o resto da discussão é inútil.

dibass
Veterano
# mai/14
· votar

Pois olhe, se eu tiver uma mãe velha e/ou uma esposa grávida, com certeza as preferências serão muito bem vindas.

john s mill
Membro
# mai/14
· votar

sei lá, eu sempre dou preferência por uma questão de respeito mesmo com os mais velhos.

não me incomodo de esperar uns 10 minutos a mais, às vezes é bom parar e respirar, mesmo que seja em uma fila do banco, de correr atrás do osso

sallqantay
Veterano
# mai/14
· votar

suficientemente abobado pra não usar camisinha

sexo com camisinha não é sexo.

dibass
Veterano
# mai/14
· votar

sallqantay
sexo com camisinha não é sexo.

é fotossíntese? kkk

sallqantay
Veterano
# mai/14
· votar

@topic

pensei que as pessoas produtivas comprassem tudo pela internet, já que estão ocupadas demais produzindo tantas coisas

Drowned Man
Veterano
# mai/14
· votar

john s mill
uma questão de respeito mesmo com os mais velhos

Meu tempo vale mais do que o seu respeito.

john s mill
Membro
# mai/14
· votar

Drowned Man

ok, me desculpe por isto, senhor

deixe eu lavar o seu carro

/canadense

Drowned Man
Veterano
# mai/14
· votar

john s mill

hauhauhauhauhauahuahua

Pedro_Borges
Veterano
# mai/14
· votar

Camisinha faz o pipi pensar que é pijaminha e dormir.

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/14
· votar

daí o sujeito "produtivo" é atendido primeiro e vem correndo pro escritório acessar o OT

st.efferding
Membro
# mai/14
· votar

Internet Banking/Shopping and drop the mimimi

close potic

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Um mundo que quer valorizar o tempo dos improdutivos.