dos crimes de guerra e da convenção de Genebra

    Autor Mensagem
    sallqantay
    Veterano
    # mai/14


    é meio complicado falar de crime quando não existe estado de direito, os vencedores sempre serão inocentados e os perdedores vão pagar a conta (tal como a alemanha no tratado de versalhes).

    é possível ter honra e dignidade mesmo no caso mais extremo (guerra)? Na guerra vale tudo? Você lutaria com honra, fugiria ou tacaria o foda-se e estupraria as mulheres dos inimigos?

    A quarta Convenção de Genebra foi escrita em 1949. Ela revisou as três Convenções anteriores e acrescentou uma quarta, relativa à proteção dos civis em período de guerra. Quando se fala hoje em dia da Convenção de Genebra, refere-se ao resultado desta Convenção.

    De acordo com esta Convenção, os civis são claramente protegidos de toda hostilidade:
    1) eles não podem ser sequestrados, para servir, por exemplo, de "escudos humanos";
    2) toda e qualquer medida de retorsão visando os civis ou seus bens é estritamente proibida;
    3) as punições coletivas são estritamente proibidas.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Conven%C3%A7%C3%B5es_de_Genebra

    Simonhead
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    é possível ter honra e dignidade mesmo no caso mais extremo (guerra)? Na guerra vale tudo? Você lutaria com honra, fugiria ou tacaria o foda-se e estupraria as mulheres dos inimigos?


    - Um lance meio pessoal, mas é possível ter dignidade sim.
    - Não acho que no amor e/ou na guerra vale tudo.
    - Lutaria com honra. Sempre.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Uma besteira de marca maior que os burocratas fizeram para se sentirem melhor depois daquela loucura! Essa convenção é quebrada em todo conflito que há.
    Não existe convenções no campo de batalha.

    é possível ter honra e dignidade mesmo no caso mais extremo (guerra)?
    Depende do que é honra e dignidade pra você. Pros japas. por exemplo, era se jogar contra um porta-aviões.
    Mas acredito que a guerra pode fazer até o mais honrado perder o juízo.

    Na guerra vale tudo?
    Vale o que puder ser feito.

    Você lutaria com honra, fugiria ou tacaria o foda-se e estupraria as mulheres dos inimigos?
    Depende do que está em jogo. Suas genitálias estariam a salvo desse risco comigo, mas não garanto nada sobre o resto do seu corpo se eu tiver acesso a napalm.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    é possível ter honra e dignidade mesmo no caso mais extremo (guerra)?

    Claro que é possivel, eu procuraria defender minha honra me desertando e correndo atrás da minha vida.

    Me Wise Magic Jr.
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Grande o guerreiro que sai da guerra, com sua espada limpa...

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    se é pra cair, que seja atirando

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Na guerra vale tudo?



    landlord
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Tudo vale para defender a cultura e as tradições do mundo ocidental.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Na guerra vale tudo?



    sallqantay
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    landlord

    De acordo, nobre colega conservador

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    huashuashuashuas

    "um jogador profissional, numa rádio católica, fala uma besteira dessas!"
    asuhasushusahuas

    _Excelion
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Guerra é inevitável. Felizmente o capitalismo contemporâneo é menos produtivo em guerra do que modelos econômicos passados, portanto full-scale wars tornaram-se menos economicamente viáveis (que é o que importa), portanto menos prováveis.

    Mas se rolar, corro pra Barbados, Jamaica, Antigua, Antilhas...

    _Excelion
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    A tempo, esse mimimimi todo da Ucrânia por exemplo, caso fosse em 1920, daria guerra mundial.

    Hoje, com a globalização do capital elevada a 10^10000, malandro não quer que capital dele do nada passe a estar atrás das linhas inimigas. Com razão.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Viva o capitalismo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dos crimes de guerra e da convenção de Genebra