Mozart "Amadeus" Maravilhoso

    Autor Mensagem
    prilapot
    Veterano
    # mai/14


    *Fantasia*

    Feche seu olhos, e sinta a serenidade, o sentimento.
    Essa musica é ótima, amo musica clássica.

    Snakepit
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Mozart sempre me lembra do filme.



    Hannah Liimatainen
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Snakepit
    Tenho esse filme. Fantástico.

    Simonhead
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Tenho esse filme. Fantástico.

    2.

    Gosto do cara a ponto de colocar o nome dele no meu filho.

    Xeper
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Sou ouvinte casual de musica classica... nem manjo quem é quem

    dibass
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    amo musica clássica.
    noob

    prilapot
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    dibass
    As vezes vc viu só uma pequena parte filho.

    dibass
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    prilapot
    As vezes vc viu só uma pequena parte filho.

    bastante provável...

    prilapot
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    bastante provável.


    Isso aê

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Mozart foi um volante bem sem sal.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # mai/14 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
    · votar


    Eu ouvi o debut do Emerson, Lake & Palmer e gostei. Isso me faz um apreciante de música clássica?


    P.S.: Eu também curto "Jesu, Joy of Man's Desire" e "Toccata and Fugue in F Minor".

    Pio XII
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Amadeus é um bom filme, apesar de retratar Salieri como um invejoso de quinta categoria... Mas não deixa de ser bom.

    "Posso ser vulgar, mas te asseguro que minha música não é".

    dibass
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Pio XII
    Amadeus é um bom filme, apesar de retratar Salieri como um invejoso de quinta categoria... Mas não deixa de ser bom.

    Pobre Salieri, sofreu em se sentir injustiçado por Deus... O pior é o confessor no filme não reconhecer as músicas dele mas só as de Mozart kk

    ...pra quem gostou do filme, indico a assistir À noite que sonhamos. Filme que conta a história de Chopin, eu achei fantástico!!

    Alguém aí já assistiu "O Violino Vermelho"?

    mvrasseli
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Gosto dessa:


    Snakepit
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Pio XII
    Amadeus é um bom filme, apesar de retratar Salieri como um invejoso de quinta categoria...

    Não acho que o filme retrata o Salieri como um péssimo musico. Na verdade ele é muito bom, apenas inferior ao Mozart... e isso é suficiente pra despertar sua inveja.

    Não conheço nada da história "real" desses caras, no que o filme diverge da historia oficial?

    Hannah Liimatainen
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Snakepit
    Não conheço nada da história "real" desses caras, no que o filme diverge da historia oficial?


    Eu me lembro de ter lido que isso que acontece no filme não é 100 verdade.

    guygo
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    dibass
    A o violino vermelho é bem tri, to querendo assisti um filme francês: "frangos com ameixa" parece se bem bom mas ainda nao tem no Brasil....

    Simonhead
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Snakepit
    no que o filme diverge da historia oficial?

    O filme é baseado em roteiro de uma peça teatral da Broadway. Só isso já garante uma, digamos, livre adaptação da vida dos 02 compositores em destaque, Wolfgang e Antônio. Exagero é pouco em lances assim. Exagero também foi o número de prêmios que esse filme ganhou ao longo dos anos. Merecidamente, penso eu.

    Xeper
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    a história de Chopin



    Nem precisa desses filmes hipster ai

    makumbator
    Moderador
    # mai/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    Snakepit
    Não conheço nada da história "real" desses caras, no que o filme diverge da historia oficial?

    Muita coisa. Toda essa coisa de inveja e artimanhas de Salieri é em grande parte lenda (inclusive quem provavelmente deveria sentir inveja era Mozart, que mesmo sendo mais talentoso não conseguiu ter um emprego como o do Salieri). Mozart só conseguiu uma única colocação profissional estável em sua vida, e era uma que não queria (e foi através de indicação de seu pai). E acabou sendo demitido pois se ausentava muito para ir tocar em Viena.

    Ele queria ter a vida que o Beethoven conseguiu trilhar com mais sucesso anos depois, que é a de músico "livre" em uma metrópole artística (Viena), e que conseguiria seu sustento a base de ingressos em concertos pagos por um público "anônimo" (em oposição ao sistema de mecenas, concertos para incentivadores conhecidos e cargos na igreja e nobreza). Mas na época de Mozart tal coisa era impossível, por isso morreu na pobreza.

    O filme é bom e divertido, mas quase tudo ali é aumentado e ou inventado.

    Pio XII
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Snakepit

    Tu és do tipo que se importa com fontes? Caso não, na super interessante, há um bom texto sobre a relação de Salieri e Mozart, entretanto, caso queira ir além, recomendo fortemente este livro. http://www.amazon.com/Maligned-Master-Story-Antonio-Salieri/dp/0880641 55X

    A matéria da super interessante. http://super.abril.com.br/cultura/antonio-salieri-442342.shtml

    Pio XII
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    dibass

    À Noite que sonhamos: Este filme é bom desde que tu não estejas esperando nada de interessante dele, eu particularmente achei um filme, um tanto fraco, parece-me muito com aquele, o Segredo de Beethoven que é bom, na medida do possível, beirando para medíocre.

    Violino vermelho, entretanto, é perfeito, aliás, gosto mais deste que qualquer outro que tenhamos citado no tópico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mozart "Amadeus" Maravilhoso