Autor |
Mensagem |
prilapot Veterano |
# mai/14
*Fantasia*
Feche seu olhos, e sinta a serenidade, o sentimento. Essa musica é ótima, amo musica clássica.
|
Snakepit Veterano |
# mai/14 · Editado por: Snakepit
· votar
Mozart sempre me lembra do filme.
|
Hannah Liimatainen Veterano |
# mai/14
· votar
Snakepit Tenho esse filme. Fantástico.
|
Simonhead Veterano |
# mai/14
· votar
Tenho esse filme. Fantástico.
2.
Gosto do cara a ponto de colocar o nome dele no meu filho.
|
Xeper Veterano |
# mai/14
· votar
Sou ouvinte casual de musica classica... nem manjo quem é quem
|
dibass Veterano |
# mai/14
· votar
amo musica clássica. noob
|
prilapot Veterano |
# mai/14
· votar
dibass As vezes vc viu só uma pequena parte filho.
|
dibass Veterano |
# mai/14
· votar
prilapot As vezes vc viu só uma pequena parte filho.
bastante provável...
|
prilapot Veterano |
# mai/14
· votar
bastante provável.
Isso aê
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/14
· votar
Mozart foi um volante bem sem sal.
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# mai/14 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
· votar
Eu ouvi o debut do Emerson, Lake & Palmer e gostei. Isso me faz um apreciante de música clássica?
P.S.: Eu também curto "Jesu, Joy of Man's Desire" e "Toccata and Fugue in F Minor".
|
Pio XII Membro Novato |
# mai/14
· votar
Amadeus é um bom filme, apesar de retratar Salieri como um invejoso de quinta categoria... Mas não deixa de ser bom.
"Posso ser vulgar, mas te asseguro que minha música não é".
|
dibass Veterano |
# mai/14
· votar
Pio XII Amadeus é um bom filme, apesar de retratar Salieri como um invejoso de quinta categoria... Mas não deixa de ser bom.
Pobre Salieri, sofreu em se sentir injustiçado por Deus... O pior é o confessor no filme não reconhecer as músicas dele mas só as de Mozart kk
...pra quem gostou do filme, indico a assistir À noite que sonhamos. Filme que conta a história de Chopin, eu achei fantástico!!
Alguém aí já assistiu "O Violino Vermelho"?
|
mvrasseli Veterano
|
# mai/14
· votar
Gosto dessa:
|
Snakepit Veterano |
# mai/14 · Editado por: Snakepit
· votar
Pio XII Amadeus é um bom filme, apesar de retratar Salieri como um invejoso de quinta categoria...
Não acho que o filme retrata o Salieri como um péssimo musico. Na verdade ele é muito bom, apenas inferior ao Mozart... e isso é suficiente pra despertar sua inveja.
Não conheço nada da história "real" desses caras, no que o filme diverge da historia oficial?
|
Hannah Liimatainen Veterano |
# mai/14
· votar
Snakepit Não conheço nada da história "real" desses caras, no que o filme diverge da historia oficial?
Eu me lembro de ter lido que isso que acontece no filme não é 100 verdade.
|
guygo Veterano |
# mai/14
· votar
dibass A o violino vermelho é bem tri, to querendo assisti um filme francês: "frangos com ameixa" parece se bem bom mas ainda nao tem no Brasil....
|
Simonhead Veterano |
# mai/14
· votar
Snakepit no que o filme diverge da historia oficial?
O filme é baseado em roteiro de uma peça teatral da Broadway. Só isso já garante uma, digamos, livre adaptação da vida dos 02 compositores em destaque, Wolfgang e Antônio. Exagero é pouco em lances assim. Exagero também foi o número de prêmios que esse filme ganhou ao longo dos anos. Merecidamente, penso eu.
|
Xeper Veterano |
# mai/14
· votar
a história de Chopin
Nem precisa desses filmes hipster ai
|
makumbator Moderador
|
# mai/14 · Editado por: makumbator
· votar
Snakepit Não conheço nada da história "real" desses caras, no que o filme diverge da historia oficial?
Muita coisa. Toda essa coisa de inveja e artimanhas de Salieri é em grande parte lenda (inclusive quem provavelmente deveria sentir inveja era Mozart, que mesmo sendo mais talentoso não conseguiu ter um emprego como o do Salieri). Mozart só conseguiu uma única colocação profissional estável em sua vida, e era uma que não queria (e foi através de indicação de seu pai). E acabou sendo demitido pois se ausentava muito para ir tocar em Viena.
Ele queria ter a vida que o Beethoven conseguiu trilhar com mais sucesso anos depois, que é a de músico "livre" em uma metrópole artística (Viena), e que conseguiria seu sustento a base de ingressos em concertos pagos por um público "anônimo" (em oposição ao sistema de mecenas, concertos para incentivadores conhecidos e cargos na igreja e nobreza). Mas na época de Mozart tal coisa era impossível, por isso morreu na pobreza.
O filme é bom e divertido, mas quase tudo ali é aumentado e ou inventado.
|
Pio XII Membro Novato |
# mai/14
· votar
Snakepit
Tu és do tipo que se importa com fontes? Caso não, na super interessante, há um bom texto sobre a relação de Salieri e Mozart, entretanto, caso queira ir além, recomendo fortemente este livro. http://www.amazon.com/Maligned-Master-Story-Antonio-Salieri/dp/0880641 55X
A matéria da super interessante. http://super.abril.com.br/cultura/antonio-salieri-442342.shtml
|
Pio XII Membro Novato |
# mai/14
· votar
dibass
À Noite que sonhamos: Este filme é bom desde que tu não estejas esperando nada de interessante dele, eu particularmente achei um filme, um tanto fraco, parece-me muito com aquele, o Segredo de Beethoven que é bom, na medida do possível, beirando para medíocre.
Violino vermelho, entretanto, é perfeito, aliás, gosto mais deste que qualquer outro que tenhamos citado no tópico.
|