Autor |
Mensagem |
Die Kunst der Fuge Veterano |
# abr/14
· votar
uma das coisas mais gostosas da vida é fumar um cigarro e tomar um café ao mesmo tempo.
Descrevendo meu momento-café ideal:
Acordar bem cedo num sábado, 5 ou 6 da manhã, sem sono nenhum porque dormiu cedo e bem no dia anterior. Estar a pelo menos uns 3 dias sem beber café, pois assim o efeito é mais forte. O clima está bem nublado e frio, mas sem chover.
Beber umas 2 xícaras ouvindo uma seleção de música clássica, e depois quando começar a ficar ligadão, sair e dar uma corrida.
Próximo.
|
Tmusic Veterano |
# abr/14
· votar
makumbator desde que ela não se apresente na forma de café, que obviamente é a bebida mais horrível e odiável já inventada
Eu também não gostava, achava ruim pacaramba. Até eu começar a trabalhar e estudar direto e ter de fazer uso desse presente da natureza. A gnt passa a apreciar um café quentinho e cheirosinho no ponto. :P
Mas dps resolvi dar uma diminuída no café pra não viciar(tava começando a depender disso). Agora tomo só por "esporte" mesmo ahuahuahauha
dibass Café + Chocolate Não curto muito. Só qdo é um capuccino com uma trufa da cacau show, é claro o/
sallqantay Die Kunst der Fuge mvrasseli u.u
cafe_com_leite Não é que ela tira a dor de cabeça. É que você fica tão dependente da droga que quando fica sem tomar, ela te faz sentir dor de cabeça, só passando quando você toma de novo.
A princípio, ele não tira, mas aplaca. Durante seu efeito no cérebro, a dor de cabeça(se causada pelo sono ou pelo esforço psicológico excessivo) passa, voltando só depois do efeito, mais forte.
Até então não há dependência, ela se cria a partir daí, porque aí a pessoa passa a tomar novamente na esperança de que aquilo passe. Mas ele só atrasa o efeito até que se possa tirar um bom sono.
Eu parei com o café pois estava chegando nesse estágio. Dormir 4 horas ou menos por noite e ter que trabalhar com dinheiro, aproveitar os horarios vagos pra ler, etc(como é a rotina de maioria dos universitários ou estudantes) acaba te cansando mentalmente, te fazendo correr atrás do que for preciso pra passar esse horror causado pela dor de cabeça e no corpo. Só de sexta pra sabado que dá pra dormir de uma maneira realmente revigorante pra passar a dor.
Mas, em casos esporádicos, o café é realmente tira a dor de cabeça. Mas pra quem vive nessa rotina, não é saudável. Como falei, agora só tomo por esporte mesmo. Uma dose de tardinha, ou com leite, and lets go.
|
Tmusic Veterano |
# abr/14
· votar
Também tem aquele rolê da resistencia que o corpo cria, fazendo-se necessário cada vez maiores quantidades de café.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/14
· votar
80% café bem forte e encorpado + 20% leite sem açúcar, ainda um pouco amargo.
É assim que eu gosto do meu café.
Tmusic Também tem aquele rolê da resistencia que o corpo cria, fazendo-se necessário cada vez maiores quantidades de café. Principalmente se você toma apenas uma grande dose de café para manter-se acordado durante um periodo de tempo.
|
CindyFerrari Veterano |
# abr/14
· votar
Eu gosto de café, mas gosto mais ainda do cheiro. Infelizmente não posso tomar muito por causa da gastrite, aí só tomo uma vez ao dia e com leite. =/
|
FláviaTaline Veterano |
# abr/14 · Editado por: FláviaTaline
· votar
CindyFerrari Eu gosto de café, mas gosto mais ainda do cheiro. Nossa, o cheiro é mil vezes melhor que o sabor mesmo. Com churrasco acontece o mesmo.
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/14
· votar
FláviaTaline
Sentir cheiro de churrasco quando se está com fome, deve ser o mesmo efeito do cachorro que sente que há uma cadelinha no cio por perto.
|
dibass Veterano |
# abr/14
· votar
Nada se compara ao café do sítio, recém torrado e moído na hora (com fubá). Coa naqueles coadores de pano que parece uma meia suja... Melhor café do mundo!
|
# abr/14
· votar
dibass
com leite de vaca o/
|
dibass Veterano |
# abr/14
· votar
brunohardrocker com leite de vaca o/ éca.. não gosto de leite. (tu tem uátzáp?)
|
# abr/14
· votar
dibass éca.. não gosto de leite.
fresco.
(tu tem uátzáp?)
inbox no face o/
|
Tmusic Veterano |
# abr/14
· votar
dibass Nada se compara ao café do sítio, recém torrado e moído na hora (com fubá). Coa naqueles coadores de pano que parece uma meia suja... Melhor café do mundo!
Mior de baum! o/
brunohardrocker com leite de vaca o/
Mior do mior de baum! \o\ /o/
CindyFerrari FláviaTaline brunohardrocker Eu também me delicio com o cheiro do café. E com o de churrasco, obviously.
|
Antoine Roquentin Membro |
# abr/14
· votar
sallqantay
eu tô fingindo que tô tentando parar até hoje.
|
FláviaTaline Veterano |
# abr/14
· votar
brunohardrocker deve ser o mesmo efeito do cachorro que sente que há uma cadelinha no cio por perto. Sei não. ._.
|
# abr/14
· votar
FláviaAlinda Nossa, o cheiro é mil vezes melhor que o sabor mesmo.
Sim.
Com churrasco acontece o mesmo.
Não.
|
st.efferding Membro |
# abr/14
· votar
Com churrasco acontece o mesmo.
herege!!!11!!!onze
|
FláviaTaline Veterano |
# abr/14
· votar
Die Kunst der Fuge Sim.
D:
|
_Excelion Veterano |
# abr/14 · Editado por: _Excelion
· votar
churrasco tem cheiro de defunto queimado, quem já sentiu esse cheiro em algum incêndio/acidente sabe colé.
o gosto até é bom, superada a barreira psicológica do cheiro.
|
# abr/14
· votar
FláviaTaline
Acho que você deve morar em uma região do país que não possui a tradição de fazer bons churrascos.
_Excelion churrasco tem cheiro de defunto queimado
Faz sentido. Só que como eu já associei fortemente o cheiro do churrasco ao prazer de comê-lo, se eu passar por essa situação ae devo ficar com vontade de comer.
|