Sobre a marvelousa cafeína

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/14
· votar


uma das coisas mais gostosas da vida é fumar um cigarro e tomar um café ao mesmo tempo.


Descrevendo meu momento-café ideal:

Acordar bem cedo num sábado, 5 ou 6 da manhã, sem sono nenhum porque dormiu cedo e bem no dia anterior. Estar a pelo menos uns 3 dias sem beber café, pois assim o efeito é mais forte. O clima está bem nublado e frio, mas sem chover.

Beber umas 2 xícaras ouvindo uma seleção de música clássica, e depois quando começar a ficar ligadão, sair e dar uma corrida.

Próximo.

Tmusic
Veterano
# abr/14
· votar


makumbator
desde que ela não se apresente na forma de café, que obviamente é a bebida mais horrível e odiável já inventada

Eu também não gostava, achava ruim pacaramba. Até eu começar a trabalhar e estudar direto e ter de fazer uso desse presente da natureza. A gnt passa a apreciar um café quentinho e cheirosinho no ponto. :P

Mas dps resolvi dar uma diminuída no café pra não viciar(tava começando a depender disso). Agora tomo só por "esporte" mesmo ahuahuahauha

dibass
Café + Chocolate
Não curto muito. Só qdo é um capuccino com uma trufa da cacau show, é claro o/

sallqantay
Die Kunst der Fuge
mvrasseli
u.u

cafe_com_leite
Não é que ela tira a dor de cabeça. É que você fica tão dependente da droga que quando fica sem tomar, ela te faz sentir dor de cabeça, só passando quando você toma de novo.

A princípio, ele não tira, mas aplaca. Durante seu efeito no cérebro, a dor de cabeça(se causada pelo sono ou pelo esforço psicológico excessivo) passa, voltando só depois do efeito, mais forte.

Até então não há dependência, ela se cria a partir daí, porque aí a pessoa passa a tomar novamente na esperança de que aquilo passe. Mas ele só atrasa o efeito até que se possa tirar um bom sono.

Eu parei com o café pois estava chegando nesse estágio. Dormir 4 horas ou menos por noite e ter que trabalhar com dinheiro, aproveitar os horarios vagos pra ler, etc(como é a rotina de maioria dos universitários ou estudantes) acaba te cansando mentalmente, te fazendo correr atrás do que for preciso pra passar esse horror causado pela dor de cabeça e no corpo. Só de sexta pra sabado que dá pra dormir de uma maneira realmente revigorante pra passar a dor.

Mas, em casos esporádicos, o café é realmente tira a dor de cabeça. Mas pra quem vive nessa rotina, não é saudável. Como falei, agora só tomo por esporte mesmo. Uma dose de tardinha, ou com leite, and lets go.

Tmusic
Veterano
# abr/14
· votar


Também tem aquele rolê da resistencia que o corpo cria, fazendo-se necessário cada vez maiores quantidades de café.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/14
· votar


80% café bem forte e encorpado + 20% leite
sem açúcar, ainda um pouco amargo.

É assim que eu gosto do meu café.

Tmusic
Também tem aquele rolê da resistencia que o corpo cria, fazendo-se necessário cada vez maiores quantidades de café.
Principalmente se você toma apenas uma grande dose de café para manter-se acordado durante um periodo de tempo.

CindyFerrari
Veterano
# abr/14
· votar


Eu gosto de café, mas gosto mais ainda do cheiro.
Infelizmente não posso tomar muito por causa da gastrite, aí só tomo uma vez ao dia e com leite.
=/

FláviaTaline
Veterano
# abr/14 · Editado por: FláviaTaline
· votar


CindyFerrari
Eu gosto de café, mas gosto mais ainda do cheiro.
Nossa, o cheiro é mil vezes melhor que o sabor mesmo. Com churrasco acontece o mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


FláviaTaline

Sentir cheiro de churrasco quando se está com fome, deve ser o mesmo efeito do cachorro que sente que há uma cadelinha no cio por perto.

dibass
Veterano
# abr/14
· votar


Nada se compara ao café do sítio, recém torrado e moído na hora (com fubá).
Coa naqueles coadores de pano que parece uma meia suja...
Melhor café do mundo!

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


dibass

com leite de vaca o/

dibass
Veterano
# abr/14
· votar


brunohardrocker
com leite de vaca o/
éca.. não gosto de leite.
(tu tem uátzáp?)

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


dibass
éca.. não gosto de leite.

fresco.

(tu tem uátzáp?)

inbox no face o/

Tmusic
Veterano
# abr/14
· votar


dibass
Nada se compara ao café do sítio, recém torrado e moído na hora (com fubá).
Coa naqueles coadores de pano que parece uma meia suja...
Melhor café do mundo!


Mior de baum! o/

brunohardrocker
com leite de vaca o/


Mior do mior de baum! \o\ /o/

CindyFerrari
FláviaTaline
brunohardrocker
Eu também me delicio com o cheiro do café. E com o de churrasco, obviously.

Antoine Roquentin
Membro
# abr/14
· votar


sallqantay

eu tô fingindo que tô tentando parar até hoje.

FláviaTaline
Veterano
# abr/14
· votar


brunohardrocker
deve ser o mesmo efeito do cachorro que sente que há uma cadelinha no cio por perto.
Sei não. ._.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/14
· votar


FláviaAlinda
Nossa, o cheiro é mil vezes melhor que o sabor mesmo.

Sim.

Com churrasco acontece o mesmo.

Não.

st.efferding
Membro
# abr/14
· votar


Com churrasco acontece o mesmo.


herege!!!11!!!onze

FláviaTaline
Veterano
# abr/14
· votar


Die Kunst der Fuge
Sim.

D:

_Excelion
Veterano
# abr/14 · Editado por: _Excelion
· votar


churrasco tem cheiro de defunto queimado, quem já sentiu esse cheiro em algum incêndio/acidente sabe colé.

o gosto até é bom, superada a barreira psicológica do cheiro.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/14
· votar


FláviaTaline

Acho que você deve morar em uma região do país que não possui a tradição de fazer bons churrascos.

_Excelion
churrasco tem cheiro de defunto queimado

Faz sentido.
Só que como eu já associei fortemente o cheiro do churrasco ao prazer de comê-lo, se eu passar por essa situação ae devo ficar com vontade de comer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a marvelousa cafeína