A vida real está me emburrecendo e deprimindo.

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/14
· votar


Pseudonimum

Poxa, que triste, cara.

Como já disseram aqui, você é um cara bem inteligente e eu lembro que tu era bastante pensativo. Além disso, sei que você era bastante interessado em psicologia e pesquisava bastante sobre o assunto. Não tem nada que você saiba que te ajude a enfrentar esse lance não?

Abraço

Insufferable Bear
Membro
# abr/14
· votar


Explique o erro
Ele vai ter que lidar com gente como o Black Fire.

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


Insufferable Bear

Ser levado a sério é uma expectativa que eu não alimento. Ainda mais quando os parâmetros são definidos por você.

Certa vez fiz amizade com o Rafael e conversei com ele em particular. Não tive pretensões nenhuma de chegar aqui apavorando e apresentar a verdade pra fechar o assunto e todo mundo me reverenciar.

Mas você tem que parar de distorcer as palavras dos outros, isso não pode ser encarado como sinal de inteligência só porque você vai me jogar contra todo mundo aqui depois do reboliço que você arma.

Insufferable Bear
Membro
# abr/14
· votar


Certa vez fiz amizade com o Rafael
Legal, você sabe o nome dele. ^^

Konrad
Veterano
# abr/14
· votar


Hoje só me preocupo com o dia de amanhã, converso com pessoas que nada tem a ver comigo, tenho que lidar com pessoas da faculdade que mal sabem raciocinar e todos acham que sou uma pessoa bem de boa e razoável quando não sou exatamente fã, e a vida não tá lá muito interessante.


Em resumo: vida adulta.

Konrad
Veterano
# abr/14
· votar


Pseudonimum

Acho que você deve encontrar uma forma de transpor esse momento delicado - seja com auxílio químico ou não, e então buscar ajuda de médio prazo.

Konrad
Veterano
# abr/14
· votar


E outra, talvez a vida esteja te embrutecendo, não emburrecendo.

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


Pseudonimum

Gente, me deu nostalgia aqui ver seu post/seu nick.
Não se sinta assim, às vezes pode ser parte de um processo de amadurecimento, não sendo assim, necessariamente, um "emburrecimento". Você, pelo que me lembro, sempre foi muito inteligente e argumentava bem.

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


Hannah Liimatainen
às vezes pode ser parte de um processo de amadurecimento,

Cuidado com o Insufferable Bear.
Ah, mas você ele não enche o saco.

AtalaBukas
Membro Novato
# abr/14
· votar


Pseudonimum
Hoje só me preocupo com o dia de amanhã, converso com pessoas que nada tem a ver comigo, tenho que lidar com pessoas da faculdade que mal sabem raciocinar e todos acham que sou uma pessoa bem de boa e razoável quando não sou exatamente fã, e a vida não tá lá muito interessante.


O que você faz pra reverter esse quadro? Ninguém pode tornar sua vida mais interessante, além de você.

CindyFerrari
Veterano
# abr/14
· votar


todos acham que sou uma pessoa bem de boa e razoável quando não sou exatamente fã, e a vida não tá lá muito interessante.
Eu tô nessa vibe já faz um tempo, mas tô procurando outros caminhos pra seguir...

Às vezes é uma questão de paciência e esperar as coisas se encaixarem, às vezes vc precisa ser corajoso e tomar as rédeas.. O difícil é saber quando é cada um...

=/

st.efferding
Membro
# abr/14
· votar


Sei lá, que tal começar a frequentar lugares com pessoas mais interessantes? Aí o teu problema comodista-fatalista-igual-ao-de-todo-preguiçoso tá resolvido.

Insufferable Bear
Membro
# abr/14
· votar


É, depressão é sinal de amadurecimento, muito bem garotos, me convenceram!

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


é sinal de

só substituir por:

passar por ela pode contribuir para o

Insufferable Bear
Membro
# abr/14 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


brunohardrocker
Pior ainda.

Olha só, talvez vocês estejam confundindo depressão com tristezinha de adolescente, e aí se for isso, ok, eu entendo. Mas pensem na outra possibilidade, ok?

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


Insufferable Bear

Muitos problemas acontecem e não conseguimos evitar, o que temos sob controle é a forma como vamos lidar com eles.

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


talvez vocês estejam confundindo depressão com tristezinha de adolescente

Não delira, vou parar por aqui.

Insufferable Bear
Membro
# abr/14
· votar


vou parar por aqui.

Por que agora? Você tava indo tão bem tendo opiniões tão fortes sobre a vida de todo mundo.

Insufferable Bear
Membro
# abr/14
· votar


Eu não sei, nenhuma das minhas experiências com depressão foram tão agradáveis assim e algumas tiveram conseqüências desastrosas, mas talvez eu seja o esquisito!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/14 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Pseudonimum

Tem como tu me mandar o e-mail que você está usando atualmente nos recados do FCC?

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


É, depressão é sinal de amadurecimento, muito bem garotos, me convenceram!
é sinal de

só substituir por:

passar por ela pode contribuir para o


Exato, passar por ela contribui, e digo por experiência própria.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/14
· votar


brunohardrocker
Insufferable Bear
Die Kunst der Fuge

Podem parar com essa treta vcs aê, eu os amo igual.
u.u

Pseudonimum
Veterano
# abr/14
· votar


Agradeço a todos pelas palavras de apoio. Vou fazer alguns comentários agora.

Você mudou de curso pra engenharia? Pois é, esse é seu erro.

Não, eu usei a expressão do BF porque larguei a vida ociosa de antigamente, onde eu tinha todo o tempo livre pra fazer as coisas que gosto, pra ralar (trabalhar, estudar, pagar meu aluguel, essas coisas).

Sobre a discussão do Scrut e do bruno: eu entendo a preocupação do Scrut e acho que ele está certo. Insistir numa vida que me force constantemente a sair da minha zona de conforto é, também, insistir numa vida às vezes meio infeliz. É possível, sim, que eu esteja indo neste caminho. Mas eu não deixo de enxergar o que disse o bruno, porque vejo no meu dia-a-dia mudanças em relação ao meu eu antigo, dezenas de skills que eu desenvolvi que me auxiliam a sobreviver melhor neste mundo. Como mencionou o Konrad, talvez a vida esteja me embrutecendo e, apesar de uma certa infelicidade (se é depressão ou não, não saberia dizer), isso me dá mais ferramentas para por as coisas em prática, algo que em que era completamente noob e despreparado.

Enfim, eu ainda estou tentando elaborar sobre este problema e fico dividido entre a ideia que estou crescendo e de que isso não leva a lugar algum. Admito, ainda, que, se o Scrut estiver realmente certo, eu não faço a menor ideia do que seria uma "mudança radical", assim, de forma palpável. Soa bastante distante da minha realidade.

Die Kunst der Fuge
Claro. :)

Não tem nada que você saiba que te ajude a enfrentar esse lance não?

Tô tentando. Ando experimentando algumas coisas, por e-mail te explico melhor.

sallqantay
Mimimi sou cult

mimimi, fiquei mordido por não ter sido citado. Na verdade, faltou bastante gente.

One More Red Nightmare
você é inteligente o bastante para superar isso.

falo com conhecimento de causa.


Sei não. A solução parece distante, ainda.

Hannah Liimatainen
Não se sinta assim, às vezes pode ser parte de um processo de amadurecimento, não sendo assim, necessariamente, um "emburrecimento". Você, pelo que me lembro, sempre foi muito inteligente e argumentava bem.

Fico lisonjeado com os elogios. Espero que este amadurecimento valha a pena, no final das contas.

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


Pseudonimum
Você vai ver que irá valer a pena sim. Demora pra perceber isso, mas uma hora ou outra o que antes você desenvolveu pode muito bem ser útil para um futuro não muito distante. :)

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/14
· votar


Pseudonimum
Tem roya na parada?

Pseudonimum
Veterano
# abr/14
· votar


Viciado em Guarana
Sim, mas não é a causa da tensão, pelo contrário.

sallqantay
Veterano
# abr/14 · Editado por: sallqantay
· votar


Pseudonimum

Falando sério, concordo com o konrad. E se tem uma mina na jogada, tenha certeza absoluta que ela está contigo de verdade, é nesses momentos de fragilidade que os urubus emocionais aparecem.

ja soube de nego ficando um ano em relacionamento abusivo por pura fragilidade. Parada tensa demais

e no mais é bom não se apegar às emoções aflitivas. Sempre

TG Aoshi
Veterano
# abr/14
· votar


Pseudonimum
Ainda usa aquele e-mail do falecido msn?

Konrad
Veterano
# abr/14 · Editado por: Konrad
· votar


Pseudonimum
e, apesar de uma certa infelicidade (se é depressão ou não, não saberia dizer), isso me dá mais ferramentas para por as coisas em prática, algo que em que era completamente noob e despreparado.

Eu não acho essa aquisição de "ferramentas" algo necessariamente positivo. Passei voluntariamente por uma quebra de paradigmas nos últimos três anos, como o objetivo formar "uma carreira", para isso me embruteci no pior sentido da palavra, trabalhei 14 horas por dia, fiz uma nova graduação e antes de terminá-la comecei uma pós e fiz um processo seletivo duro para um Mestrado (passei em segundo), deixei de ter vida social, me afastei de todos - por uma questão de tempo, que me era curto, não li nada não técnico por um bom tempo: e o resultado? Quase morri. Fiquei dependente de alguns remédios para dormir, perdi oito quilos, dos quais só reencontrei quatro, tive "n" relacionamentos que não foram para frente pois eu não queria muito envolvimento (nem tinha tempo para isso) - não sei.

In short: Fazer experiências e sair da tal zona de conforto é de fato o que faz crescer, se expor a riscos e novas situações é saudável e abre um leque de possibilidades, porém, o limite entre o aprendizado e o sofrimento auto-infligido gratuitamente pode ser muito tênue, e talvez você tenha pisado do lado de lá da linha. Só você pode avaliar.

Fazer esses relatos pessoais na Internet é perigoso, mas por outro lado se for para ajudar alguém a não burn the candle at both ends então vale.

Eu sou Konrad e esta é minha história.

(Vozes em coro "Olá Kooonrad")

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A vida real está me emburrecendo e deprimindo.