Autor |
Mensagem |
sallqantay Veterano |
# mar/14
· votar
O mais interessante é que os esquerdopatas adoram antropologia, só que esquecem de submeter a sua própria cultura ao mesmo método. Querem só usar de desculpa para fumar maconha no meio do mato a título de trabalho de campo
|
One More Red Nightmare Veterano |
# mar/14
· votar
O que funda a cultura ocidental é o tabu do incesto
post para o cunhadismo do darcy ribeiro
|
landlord Veterano |
# mar/14
· votar
A questão é usar "cultura" como escudo anti progressista...
|
sallqantay Veterano |
# mar/14
· votar
landlord
A questão é que a razão tem limites, e isso se aplica a política. Ou viraremos uns robôs governados por comunas
|
sallqantay Veterano |
# mar/14
· votar
One More Red Nightmare
Darcy é um fanfarrão. Aqui é curintia, porra!
|
landlord Veterano |
# mar/14
· votar
sallqantay
Sem sentido essa resposta, não tem nada haver com o que eu estava falando sobre cultura, que vc defende tanto em tantos outros posts. Para mim, inclusive, é essa sua dita cultura que favorece um estado forte.
|
sallqantay Veterano |
# mar/14 · Editado por: sallqantay
· votar
landlord
Cultura é algo orgânico que surge espontaneamente e organiza a relação do homem com a natureza e com os outros homens, não confundir com um aparato coercitivo e ineficiente.
Isso nao exclui mudanças, só torna obrigatório que ela seja feita respeitando as tradições, que nunca sao inteiramente racionais e nem podem ser. A transição do pensamento primitivo para o racional nunca foi e nunca será completa. Insistir nesse projeto de razão total é totalmente last week
|
sallqantay Veterano |
# mar/14
· votar
Aceite o mistério, jovem gafanhoto
|
landlord Veterano |
# mar/14
· votar
É, só que ai é que se esconde sua motivação conservadora. Enquanto um monte de gente já recebeu uma iluminação racional, o estado fica os podando. Sabe pq? Pq tem um monte de macaco, preso na tradição cultural presos em um fundamento irracional que não gostam de certas coisas.
Mistério na vida tem um monte, agora na politica não deveria de ter.
|
sallqantay Veterano |
# mar/14
· votar
landlord recebeu uma iluminação racional
tipo o Tim maia?
Mistério na vida tem um monte, agora na politica não deveria de ter.
saia do campo normativo (o que deve ser) para o pragmático (o que funciona). Isso é política
um monte de macaco
macaco para mim são os engenheiros sociais progressistas que confundem o ser humano com um robô
|
landlord Veterano |
# mar/14
· votar
sallqantay tipo o Tim maia?
Se vc diz o universo racional, não tem nada de racional....
|
sallqantay Veterano |
# mar/14
· votar
landlord
leia o livro /o/
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/14
· votar
sallqantay tabu do incesto
Tabu á algo a ser quebrado, como eu e meus amigos não queremos ver incesto pelas ruas da nossa civilização, então o incesto não é um tabu, é uma aberração por si só. Em questões reprodutivas até a biologia explica.
|
sallqantay Veterano |
# mar/14
· votar
brunohardrocker
Estou usando aqui com o sentido de proibição a não ser quebrada
Em questões reprodutivas
mas é claro que os antigos sabiam disso, a cultura é prática, é uma forma de sabedoria dos antepassados
|
JJJ Veterano
|
# mar/14
· votar
fãs de Chê/Mao/Stalin
Não... Tem que escolher, cara!
A coisa que esse pessoal mais detesta não é o pessoal de direita, mas o pessoal de esquerda de outras, digamos... "facções"...
Marxistas detestam trotskistas, que detestam stalinistas, que detestam maoistas, que detestam leninistas, ad infinitum...
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mar/14
· votar
Marxistas detestam trotskistas, que detestam stalinistas, que detestam maoistas, que detestam leninistas, ad infinitum...
E eu detesto toda essa gente!
|
# mar/14
· votar
que só faz.... soofreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerr....
|
Insufferable Bear Membro |
# mar/14
· votar
Notas Para a Definição de Cultura Em português? Sai fora, pseudo.
saia do campo normativo (o que deve ser) para o pragmático (o que funciona). Nego teoriza noções de cultura e tradição racionalmente, chega aqui para defendê-las pragmaticamente e solta uma dessas.
Conservadores são malucos.
|
sallqantay Veterano |
# mar/14 · Editado por: sallqantay
· votar
Insufferable Bear teoriza noções de cultura e tradição racionalmente
racionalmente sim, normativamente não. Estou defendendo a mudança dentro de seus limites pois é isso que funciona
|
# mar/14
· votar
sallqantay
O Gui só curte mudanças fora dos limites. Iniciou como fã de Slash e Iron Maiden, passou pela fase Frank Zappa e chegou a musica atonal.
|
landlord Veterano |
# mar/14
· votar
Sempre tem meia duzia de chucrão pentelhando o coletivo. Ai vem alguém esclarecido e fala, deixa disso, é cultural... Deveriam é excluir esses individuos e imitar a natureza, por se negarem a evoluir.
|
sallqantay Veterano |
# mar/14
· votar
brunohardrocker
revolucinha
|
# mar/14
· votar
dentro de seus limites Quais? Quem define os limites?
Você finalmente descobriu que ninguém sabe de nada e agora tá racionalizando sua preguicinha de mudar ao invés de se arriscar.
|
sallqantay Veterano |
# mar/14
· votar
Insufferable Bear
tudo isso vai ser decidido na batalha cultural. Eu nao arrisco pois nao é coisa minha, é maior do que eu
|
# mar/14
· votar
Eu nao arrisco pois nao é coisa minha, é maior do que eu Racionalizando a bunda molice também, pelo jeito.
|
landlord Veterano |
# mar/14
· votar
Bunda molice é o que rege a coisa tosca do mundo. Como esses exemplos...
|
megiddo Membro |
# mar/14
· votar
landlord Mito da Inquisição
Talvez os professores devessem levar pincel e guache na sala de aula e improvisar uma pintura dos horrores da Inquisição, o que seria prova física suficiente de tudo o que aconteceu (ao contrário de registros da época), segundo sua epistemologia disléxica.
Mito do golpe militar no Brasil
O que dizem os que acusam esse mito?
|
megiddo Membro |
# mar/14 · Editado por: megiddo
· votar
landlord Você deve concordar que, em termos de proporção, é estranho que nos materiais escolares o período de 21 anos do Regime Militar e suas 424 mortes (contando um bom número de terroristas armados e já incluindo todas as mortes não comprovadas) sejam vendidos como a mancha mais sangrenta da democracia brasileira - essa mesma democracia em que mais de 50 mil civis são assassinados por ano (sem que ninguém abra uma Comissão da "Verdade" pra saber como um governo que se preze é conivente com um número desses em tempos de paz).
Estranho também é que não haja menção aos atos dos grupos terroristas de esquerda que surgiram retroativamente em 61 como reação ao Golpe de 64 e mataram mais de uma centena (centena cujas famílias jamais foram indenizadas pelos terroristas que, hoje no Estado e em suas comissões, perseguem quem os anistiou e indenizou). Também não se fala nas fontes de recursos e diretrizes desses grupos, e nem de suas intenções práticas, confessamente bem distantes do ideal da "luta pela democracia", que é coisa de burguês. Essas intenções práticas, quando concretizadas nos próprios países que financiavam a putaria por aqui, causaram mais de 90 milhões de mortes ao redor do mundo, e aí é que é o cúmulo da estranheza: qualquer aluno que dependa da escola pra se informar jamais ficará sabendo de uma única morte sob regimes mais eficientes em seus fins que todas as guerras, epidemias e desastres naturais dos últimos séculos, e que cumpriam em horas o que o Regime Militar cumpriu em 21 anos. Mais de 90 milhões de mortes e nem mesmo uma única nota de rodapé.
É o mesmo com a Inquisição, que todo aluno conhece como a "máquina de crueldade e morte" que os livros e professores de História dizem que ela foi (e que toda a Historiografia contemporânea diz que não foi). Agora pergunte a um estudante de Ensino Médio o que foi um Gulag...
Aqui, não tem "mito" nenhum. É só questão de contar a História seletivamente. Omitir não é mentir, e mesmo que fosse, seria o menor dos pecados com os quais esse pessoal compactua.
|
# mar/14 · Editado por: Insufferable Bear
· votar
Talvez os professores devessem levar pincel e guache na sala de aula e improvisar uma pintura dos horrores da Inquisição
Não, eu acho melhor perguntar pro papa. Papa não mente, tá na bíblia.
|
sallqantay Veterano |
# mar/14
· votar
o MEC não aprova esse pótico
|