Pérolas de professores de História

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# mar/14
· votar


O mais interessante é que os esquerdopatas adoram antropologia, só que esquecem de submeter a sua própria cultura ao mesmo método. Querem só usar de desculpa para fumar maconha no meio do mato a título de trabalho de campo

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/14
· votar


O que funda a cultura ocidental é o tabu do incesto


post para o cunhadismo do darcy ribeiro

landlord
Veterano
# mar/14
· votar


A questão é usar "cultura" como escudo anti progressista...

sallqantay
Veterano
# mar/14
· votar


landlord

A questão é que a razão tem limites, e isso se aplica a política. Ou viraremos uns robôs governados por comunas

sallqantay
Veterano
# mar/14
· votar


One More Red Nightmare

Darcy é um fanfarrão. Aqui é curintia, porra!

landlord
Veterano
# mar/14
· votar


sallqantay

Sem sentido essa resposta, não tem nada haver com o que eu estava falando sobre cultura, que vc defende tanto em tantos outros posts.
Para mim, inclusive, é essa sua dita cultura que favorece um estado forte.

sallqantay
Veterano
# mar/14 · Editado por: sallqantay
· votar


landlord

Cultura é algo orgânico que surge espontaneamente e organiza a relação do homem com a natureza e com os outros homens, não confundir com um aparato coercitivo e ineficiente.

Isso nao exclui mudanças, só torna obrigatório que ela seja feita respeitando as tradições, que nunca sao inteiramente racionais e nem podem ser. A transição do pensamento primitivo para o racional nunca foi e nunca será completa. Insistir nesse projeto de razão total é totalmente last week

sallqantay
Veterano
# mar/14
· votar


Aceite o mistério, jovem gafanhoto

landlord
Veterano
# mar/14
· votar


É, só que ai é que se esconde sua motivação conservadora.
Enquanto um monte de gente já recebeu uma iluminação racional, o estado fica os podando. Sabe pq?
Pq tem um monte de macaco, preso na tradição cultural presos em um fundamento irracional que não gostam de certas coisas.

Mistério na vida tem um monte, agora na politica não deveria de ter.

sallqantay
Veterano
# mar/14
· votar


landlord
recebeu uma iluminação racional

tipo o Tim maia?

Mistério na vida tem um monte, agora na politica não deveria de ter.

saia do campo normativo (o que deve ser) para o pragmático (o que funciona). Isso é política

um monte de macaco

macaco para mim são os engenheiros sociais progressistas que confundem o ser humano com um robô

landlord
Veterano
# mar/14
· votar


sallqantay
tipo o Tim maia?

Se vc diz o universo racional, não tem nada de racional....

sallqantay
Veterano
# mar/14
· votar


landlord

leia o livro /o/

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


sallqantay
tabu do incesto

Tabu á algo a ser quebrado, como eu e meus amigos não queremos ver incesto pelas ruas da nossa civilização, então o incesto não é um tabu, é uma aberração por si só. Em questões reprodutivas até a biologia explica.

sallqantay
Veterano
# mar/14
· votar


brunohardrocker

Estou usando aqui com o sentido de proibição a não ser quebrada

Em questões reprodutivas

mas é claro que os antigos sabiam disso, a cultura é prática, é uma forma de sabedoria dos antepassados

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


fãs de Chê/Mao/Stalin

Não... Tem que escolher, cara!

A coisa que esse pessoal mais detesta não é o pessoal de direita, mas o pessoal de esquerda de outras, digamos... "facções"...

Marxistas detestam trotskistas, que detestam stalinistas, que detestam maoistas, que detestam leninistas, ad infinitum...

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/14
· votar


Marxistas detestam trotskistas, que detestam stalinistas, que detestam maoistas, que detestam leninistas, ad infinitum...


E eu detesto toda essa gente!

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


que só faz.... soofreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerr....

Insufferable Bear
Membro
# mar/14
· votar


Notas Para a Definição de Cultura
Em português? Sai fora, pseudo.

saia do campo normativo (o que deve ser) para o pragmático (o que funciona).
Nego teoriza noções de cultura e tradição racionalmente, chega aqui para defendê-las pragmaticamente e solta uma dessas.

Conservadores são malucos.

sallqantay
Veterano
# mar/14 · Editado por: sallqantay
· votar


Insufferable Bear
teoriza noções de cultura e tradição racionalmente

racionalmente sim, normativamente não. Estou defendendo a mudança dentro de seus limites pois é isso que funciona

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


sallqantay

O Gui só curte mudanças fora dos limites. Iniciou como fã de Slash e Iron Maiden, passou pela fase Frank Zappa e chegou a musica atonal.

landlord
Veterano
# mar/14
· votar


Sempre tem meia duzia de chucrão pentelhando o coletivo. Ai vem alguém esclarecido e fala, deixa disso, é cultural...
Deveriam é excluir esses individuos e imitar a natureza, por se negarem a evoluir.

sallqantay
Veterano
# mar/14
· votar


brunohardrocker

revolucinha

Insufferable Bear
Membro
# mar/14
· votar


dentro de seus limites
Quais? Quem define os limites?

Você finalmente descobriu que ninguém sabe de nada e agora tá racionalizando sua preguicinha de mudar ao invés de se arriscar.

sallqantay
Veterano
# mar/14
· votar


Insufferable Bear

tudo isso vai ser decidido na batalha cultural. Eu nao arrisco pois nao é coisa minha, é maior do que eu

Insufferable Bear
Membro
# mar/14
· votar


Eu nao arrisco pois nao é coisa minha, é maior do que eu
Racionalizando a bunda molice também, pelo jeito.

landlord
Veterano
# mar/14
· votar


Bunda molice é o que rege a coisa tosca do mundo. Como esses exemplos...

megiddo
Membro
# mar/14
· votar


landlord
Mito da Inquisição

Talvez os professores devessem levar pincel e guache na sala de aula e improvisar uma pintura dos horrores da Inquisição, o que seria prova física suficiente de tudo o que aconteceu (ao contrário de registros da época), segundo sua epistemologia disléxica.

Mito do golpe militar no Brasil

O que dizem os que acusam esse mito?

megiddo
Membro
# mar/14 · Editado por: megiddo
· votar


landlord
Você deve concordar que, em termos de proporção, é estranho que nos materiais escolares o período de 21 anos do Regime Militar e suas 424 mortes (contando um bom número de terroristas armados e já incluindo todas as mortes não comprovadas) sejam vendidos como a mancha mais sangrenta da democracia brasileira - essa mesma democracia em que mais de 50 mil civis são assassinados por ano (sem que ninguém abra uma Comissão da "Verdade" pra saber como um governo que se preze é conivente com um número desses em tempos de paz).

Estranho também é que não haja menção aos atos dos grupos terroristas de esquerda que surgiram retroativamente em 61 como reação ao Golpe de 64 e mataram mais de uma centena (centena cujas famílias jamais foram indenizadas pelos terroristas que, hoje no Estado e em suas comissões, perseguem quem os anistiou e indenizou). Também não se fala nas fontes de recursos e diretrizes desses grupos, e nem de suas intenções práticas, confessamente bem distantes do ideal da "luta pela democracia", que é coisa de burguês. Essas intenções práticas, quando concretizadas nos próprios países que financiavam a putaria por aqui, causaram mais de 90 milhões de mortes ao redor do mundo, e aí é que é o cúmulo da estranheza: qualquer aluno que dependa da escola pra se informar jamais ficará sabendo de uma única morte sob regimes mais eficientes em seus fins que todas as guerras, epidemias e desastres naturais dos últimos séculos, e que cumpriam em horas o que o Regime Militar cumpriu em 21 anos. Mais de 90 milhões de mortes e nem mesmo uma única nota de rodapé.

É o mesmo com a Inquisição, que todo aluno conhece como a "máquina de crueldade e morte" que os livros e professores de História dizem que ela foi (e que toda a Historiografia contemporânea diz que não foi). Agora pergunte a um estudante de Ensino Médio o que foi um Gulag...

Aqui, não tem "mito" nenhum. É só questão de contar a História seletivamente. Omitir não é mentir, e mesmo que fosse, seria o menor dos pecados com os quais esse pessoal compactua.

Insufferable Bear
Membro
# mar/14 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Talvez os professores devessem levar pincel e guache na sala de aula e improvisar uma pintura dos horrores da Inquisição

Não, eu acho melhor perguntar pro papa. Papa não mente, tá na bíblia.

sallqantay
Veterano
# mar/14
· votar


o MEC não aprova esse pótico

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pérolas de professores de História