por que as gravadoras continuam cobrando caro pra gravar um cd sendo que vender cd nao da mais dinhe

    Autor Mensagem
    Longstone
    Membro Novato
    # fev/14


    hoje em dia todo mundo compra cd pirata em camelô ou baixa na internet quem tem pc. e as gravadoras continuam cobrando um absurdo pra gravar um cd. 5 mil, 8 mil e algumas até 15 mil pra gravar cd. e a venda de cds originais a 4o a 50 reais. pra que continuam cobrando caro pra gravar e caro pra comprar sendo que esse mercado esta caindo as vendas? era para as gravadoras baixar o preço pra gravar cds tipo uns 500 a mil reais e para as lojas vender os cds mais barato tipo uns 20 reais.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/14
    · votar


    Porque custa caro gravar. Vender é outro papo. Gravar depende de ambiente, equipamento e profissional gabaritado. E isso não custa barato.

    Longstone
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    voce nao entendeu a pergunta. eu perguntei por que que as gravadoras continuam cobrando caro pra gravar um cd sendo que a venda de cds originais caiu e quase ninguem compra mais?

    RafaelValeira
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Longstone
    Então vc fez a pergunta errada. A certa seria: Pq as gravadoras continuam gravando CDs?

    O custo da gravação, como o LeandroP disse, depende de outras variáveis, que não ficaram mais baratas, mesmo que a venda de CDs tenha caído.

    Longstone
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    se a venda de cds caiu muito,entao era pra eles abaixar o preço pra gravar cd.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Longstone
    a pergunta é somente sobre prensagem? e não sobre horas de estudio, pagamento de músicos, horas de pós-produção direitos autorais e etc...

    se a venda de cds caiu muito,entao era pra eles abaixar o preço pra gravar cd
    o preço pra vender legamente é composto de custo de materiais, custo de equipamentos, qualidade da midia e impostos

    um cd piratão o cara tem lá uma CPU copiadora de CDs com drivers de CD-r, que não é algo caro, de custo vai uma midia sem vergonha, um saquinho plastico e uma copia colorida da capa que não dá pra ler nada
    você pega um promoção de 5 por $10 e pelo menos um já vem com pau, daqui um ano mais nenhum tá lendo, tudo pulando e ferrando o laser do seu aparelho que fica procurando a faixa como um louco
    se for esperto ainda faz um gato no poste pra não pagar energia eletrica e contrata um estrangeiro ilegal pra fazer um turno de 12 horas por dia sem FDS, pagando 500 e depois ainda cobrando o quartinho que ele dorme e a marmita, se ele ficar com 200 ele ainda tá feliz

    um CD normal passa por um processo como esse + impostos:
    http://www.youtube.com/watch?v=LSWHi-N9gSQ

    sem contar que funcionário ganha por hora e não por produção então o salario é fixo independente da quantidade de produção
    só se consegue baixar o preço de qualquer mercadoria quando você consegue ter um giro rápido dela, sem tempo ocioso na linha de produção
    então quanto menos vender mais caro fica esse troço

    Longstone
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    fernando se as coisas continuar assim vai chegar um tempo que nao vai existir mais esse lance de gravar cd e comprar cd. eu por exemplo que sonho em ser um musico eu to ferrado. pois pagar 5 mil a 18 mil pra gravar um cd e depois todo mundo comprar de camelô ou baixar na internet. eu quero gravar cd. eu estava pensando que nem a banda fresno. eles nao dependem de gravadora. eles gravam os cds deles eles mesmo, mas nao sei como que gravam. eu queria saber como que eles fazem isso. por exemplo o cd deles ciano foi feito na casa deles e a gravaçao ficou muito boa o audio. por que infelizmente ser musico hoje em dia nao ganha dinheiro vendendo cd e se gravar cd nesses preços altos ai que sao uma facada nao da. entao o jeito é aprender a gravar em casa mesmo e postar na internet e lutar pra poder divulgar as musicas na internet e pessoalmente pra conseguir fazer uns shows, pois nao é possivel mais um musico viver de vendas de discos. no caso eu que sonho em ser musico como que faço pra eu gravar um cd em casa?eu tenho minhas proprias musicas ja.

    J x V x
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Longstone

    Sobre a Fresno, eles lançaram álbuns independentes, depois assinaram com uma grande gravadora, lançaram 2 álbuns e voltaram ao independente. Nenhum desses cd's independentes foi gravado em casa. Todos eles foram gravados em estúdios, e todo o processo custeado por shows, venda de material da banda e parceria com algum selo.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # fev/14
    · votar


    Nenhum desses cd's independentes foi gravado em casa

    Sei não, hein? Aquele primeiro CD do Fresno parece muito que foi gravado em casa.

    sallqantay
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Longstone

    poucos músicos se beneficiavam desse rolê de gravadoras, uma minoria muito pequena.

    tem que correr atrás mesmo, o rolê é tipo se vira nos 30 mesmo

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Eu não sei como as pessoas têm a ousadia de fazer e gravar músicas depois que Johann Sebastian Bach passou por esse planeta e deixou músicas pra duas vidas inteiras.

    RafaelValeira
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: RafaelValeira
    · votar


    Longstone
    se a venda de cds caiu muito,entao era pra eles abaixar o preço pra gravar cd.

    Não, não era. Ninguém vai gravar algo, pra um desconhecido, tendo prejuízo. Não faz sentido.

    eles nao dependem de gravadora. eles gravam os cds deles eles mesmo

    Ok, vc quer que eu te passe o custo para vc poder começar a gravar CD em casa?
    Pode ter certeza que, pra fazer algo bom, vc vai gastar mais do que aqueles $5.000 que a gravadora tá pedindo. Só falando de equipamento ein! Nem to falando de você ter que ajustar ao menos um quarto da tua casa para fazer as gravações.

    _Excelion
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Da pra gravar em casa sim, Rancore, Fresno, Dance of Days... Todas gravam em casa. Custo de montar um estúdio?

    80 mil pra cima

    landlord
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Do que adianta profissional gabaritado, se hoje em dia qualquer um com um mac e pro tools faz o trampo?

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Não faço questão de Studio completo em casa. Só um quarto de teclado já esta bom.

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Não faço questão de Studio completo em casa. Um quarto de teclado já está bom.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Longstone
    se souber gravar grava se hoje até em casa, ou vai contratando o serviço de estudio pra deixar o material pronto

    quanto ao "gravar CD" é coisa que está ficando ultrapassada, independente de seu preço é questão de avanço tecnologico
    hoje ninguem anda por ai com um "discman" pendurado na cintura, ninguem quase mais tem 3 em 1 em casa, até o Ipod foi ultrapassado por se poder usar somente o celular pra ouvir músia

    também quanto ao "lançar cd" é algo pra divulgar trabalho, não vejo que tenha retorno financeiro você vai entregar metade dos seus Cds de graça para fãs, bares radios, amigos, a outra metade vai encalhar em casa

    enquanto a camelô e pirataria, se você quer fazer sucesso, de graças pra que você seja copiado e vendido por eles, querendo ou não eles pegam seu material, fazem copias, coletaneas, duvulgam vendem... e não te cobram um centavo seu por isso, se você fizer sucesso eles não comem 50% do seu valor de contrato do show como fazem as gravadoras

    -----------------------------------------------------------------------

    Do que adianta profissional gabaritado, se hoje em dia qualquer um com um mac e pro tools faz o trampo?
    se o cara faz um trampo bm com um mac e protools ele também é um profissional gabaritado, pro tools é o que existe tanto na casa de alguem quanto no melhor estudio do mundo

    LeandroP
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    landlord
    Do que adianta profissional gabaritado, se hoje em dia qualquer um com um mac e pro tools faz o trampo?

    Já gravei algumas coisas minhas, que por sinal ficaram muito ruins. Mas era apenas pra eu ter uma ideia. Tenho uma noção básica de gravação, de multipistas, de edição e tudo mais. Mas se você me der um Mac de última geração e o melhor software de gravação do momento, eu não farei uma gravação decente pra comercialização. Posso registrar o áudio, pra ouvir entre amigos, mas masterização é um outro papo, muito mais complexo e que depende de conhecimentos específicos e experiência na área.

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Hoje em dia, a parada é gravar em qualquer lugar, joga no Youtube e se vc tiver talento de verdade (mesmo que a música seja peba pacarai e possa vender bastante), vai vir alguém investir com vc, e nem vai precisar se procupar com o custo final do CD... =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a por que as gravadoras continuam cobrando caro pra gravar um cd sendo que vender cd nao da mais dinhe