Bandas que acabaram continuam ganhando com a venda dos cds?

    Autor Mensagem
    Guitar_Cristão
    Veterano
    # dez/10


    Gostaria de saber como funciona, se existem direitos autorais, se ao adquirir as musicas de graça, isso se torna pirataria?

    renansena777
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    se existem direitos autorais

    Naaaaaao...

    pqp eu nao acredito que alguem possa fazer uma pergunta dessas

    BuBu Vodka
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Guitar_Cristão
    os direitos autorais existem sim... e alguem deve ter poder sobre a marca da banda...

    vou procurar nas minhas coisas...

    eu tenho algo sobre isso aqui... jaja posto ok?

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    Guitar_Cristão
    se existem direitos autorais

    Só que voce postou no lugar errado. Vão te avacalhar a vida. Aqui é o OT. Aqui as pessoas sem coração se reunem, e é pior do que voce subir na favela inimiga.

    BuBu Vodka
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    renansena777
    no caso... a pergunta até pertinente...

    por exemplo.. se a banda toda morre...

    tipo Mamonas...
    te gente que compra cd original deles até hoje...
    pra quem vai a grana?
    pro cara que detem a marca.. provavelmente o empresário ou produtor.. oua té alguem da familia

    MJ tbm é assim

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    renansena777
    pqp eu nao acredito que alguem possa fazer uma pergunta dessas

    Já começou.

    EternoRocker
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: EternoRocker
    · votar


    Digamos... a musica pertence a uma pessoa...

    Cada vez que ela é tocada nas rádios ou gravada por outros artistas, o proprietário dos direitos da musica recebe um $$.

    É um bem... se o proprietário dos direitos da musica morre... os direitos passam para seus herdeiros.

    Por ex. Teve uma época em que o Michael Jackson possuia os direitos de grande parte das musicas dos Beatles... toda vez que elas eram tocadas, ele faturava um pouquinho.

    Se ele ainda fosse o detentor dos direitos, por ja ter morrido, quem receberia os valores pela execução das musicas seriam seus herdeiros.

    Os herdeiros do Michael... ou o detentor dos direitos sobre suas musicas... estão abarrotando o toba de $$ por conta da execução de suas musicas.

    É mais ou menos isso.

    Bassist_rsl
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pra quem vai a grana?
    pro cara que detem a marca.. provavelmente o empresário ou produtor.. oua té alguem da familia

    Exato, ou até a gravadora.

    Bassist_rsl
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Agora, sério, já não existe algum tópico assim no fórum de música em geral? Pelo menos o lugar desse tópico é lá.

    EternoRocker
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Guitar_Cristão

    Now... run to the hills !!!

    DarkMakerX
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    EternoRocker
    Teve uma época em que o Michael Jackson possuia os direitos de grande parte das musicas dos Beatles... toda vez que elas eram tocadas, ele faturava um pouquinho.

    Então quer dizer que os herdeiros do MJ recebem, além das próprias músicas dele, por algumas músicas dos Beatles?

    Nossa...

    -Dan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Guitar_Cristão
    Gostaria de saber como funciona, se existem direitos autorais, se ao adquirir as musicas de graça, isso se torna pirataria?

    Não existem direitos autorais. Isso é só uma lenda urbana que circulava pela internet desde 1930. Musicos vivem de sol.



    zuando obviamente. Vc pode saber tudo sobre o assunto aqui:
    É o ECAD.

    http://www.ecad.org.br/ViewController/publico/conteudo.aspx?codigo=39

    EternoRocker
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    DarkMakerX

    Uns trechos sobre o que aconteceu com o Michael e os Beatles.

    As informações, publicada pelo tabloide inglês "The Mirror" em janeiro, diziam que a vontade de Jackson era dissolver um mal-estar entre ele e McCartney --que ficou furioso quando Jackson comprou, em 1985, os direitos sobre as músicas dos Beatles. Na época, o astro pop pagou US$ 47,5 milhões pelas canções.

    Jackson vendeu metade de seus direitos para a Sony em 1995, mas ainda faturava cerca de 40 milhões de euros (cerca de R$ 129,5 milhões) por ano com os direitos pelas músicas.

    De acordo com a reportagem do "The Mirror", McCartney disse recentemente que "a coisa mais chata é ter de pagar para tocar algumas de minhas próprias músicas". "Cada vez que quero tocar 'Hey Jude' preciso pagar", disse o músico.


    O Paul tinha que pagar pra gravar as próprias musicas... zuado né ???... Mas é assim que funciona.

    fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u586602.shtml

    -Dan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    EternoRocker
    O Paul tinha que pagar pra gravar as próprias musicas... zuado né ???... Mas é assim que funciona.

    Mais ou menos zuado.

    Na época, o astro pop pagou US$ 47,5 milhões pelas canções.

    Se o Jackson pagou essa grana pelas musicas do Paul, o Paul levou um trocado nessa. Nao tem do que reclamar.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Só que voce postou no lugar errado. Vão te avacalhar a vida. Aqui é o OT. Aqui as pessoas sem coração se reunem, e é pior do que voce subir na favela inimiga.

    huhauahauhau

    toty
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tópico cheio de piadinhas, mas todas pra disfarçar a falta de informação e conhecimento sobre o assunto....tsc, tsc.


    /tbmnãoseinadasobreissoOKriariaria

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    toty
    disfarçar a falta de informação

    O cara é enfiou o dedo no lugar errado.

    Guitar_Cristão
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Agradeço a todos pelas informações, elas solucionaram minhas duvidas. já as piadinhas, sinto muito se tentaram me ofender, pois isso não me atinge nenhum pouco. se não, só me cabe pedir desculpas!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Prof. Grosélio
    Só que voce postou no lugar errado. Vão te avacalhar a vida. Aqui é o OT. Aqui as pessoas sem coração se reunem, e é pior do que voce subir na favela inimiga.


    PQP professor, nunca ri tanto com uma piada sua, indiscutivelemente seu melhor post de todos os tempos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bandas que acabaram continuam ganhando com a venda dos cds?