estou pensando em cancelar meu cartão de crédito

    Autor Mensagem
    sallqantay
    Veterano
    # fev/14


    me livrar de mais uma tarifa, conta, essas porra tudo. Será que vale a pena? Conseguirei viver só com débito, boleto, essas paradas? Alguém já tentou? Compro pouca coisa pela net, quase que só passagem aérea

    dissertem

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Conseguirei viver só com débito, boleto, essas paradas? Alguém já tentou?
    Desde que nasci vivo assim.

    Antoine Roquentin
    Membro
    # fev/14
    · votar


    ficar só com cartão de débito é ruim, mas não impossível.

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Sou superavitário.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/14
    · votar


    sallqantay
    É perfeitamente plausível (aliás, ficar sem um cartão é muito mais fácil do que você imagina) e ótimo para ajudar a poupar. Passei mais de uma década sem cartão de crédito, débito ou qualquer outro meio de pagamento que não fosse dinheiro e isso gerou uma cultura de 'pensar duas vezes' antes de comprar qualquer coisa, inclusive pelo trabalho de sacar o dinheiro do banco. Hoje uso um cartão específico para combustível, um pré pago internacional para comprar minhas coisas no exterior e tenho um cartão de débito (empurrado pelo banco na renovação) que nunca usei e não pretendo usar.

    :D

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Christhian

    Cartão de débito e dinheiro em mãos pra mim não tem diferença.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/14
    · votar


    brunohardrocker
    Experimente deixar o suficiente para passar a semana em dinheiro na carteira e vai descobrir a diferença rapidinho. :)

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Christhian

    haha
    É que eu não tenho compulsividade nenhuma pra gastar.
    Já tenho mentalizado aquele custo fixo inevitável móvel que é o necessário, e aquela provisão para o divertimento.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Tenho cartão de crédito e nunca gastei a mais por causa dele. Não sou do tipo que compra por impulso. Sempre que quero comprar algo, passo pelo menos dois ou três dias pesquisando sobre o assunto avaliando as opções e até refletindo sobre a necessidade daquele produto.

    Cartão de crédito facilita em certas coisas, como para comprar passagem aérea, alugar carro e também quando precisa comprar algo fora do país.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Beatlemaniac
    · votar


    brunohardrocker me representa.

    Após formar continuo com meu cartão de crédito com limite de estudante. Depois que arrumei um emprego, pensei em ir no banco pra pedir aumento no limite, etc. Mas estou vivendo bem até aqui com limite baixo e digo, existe vida sem cartão de crédito! Hehehe

    Konrad
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    sallqantay

    Eu fiz um pequeno trabalho sobre a criação de moeda a partir do uso dos meios eletrônicos de pagamento. Usei dados só de duas instituições (BB e Itaú), e tentei modelar a expansão monetária derivada exclusivamente da aplicação de taxas e tarifas cobradas em transações comerciais entre indivíduos e varejistas e entre varejistas e instituições financeiras. Não funcionou muito bem depois de um limite de dados (muitas variáveis e pouca habilidade matemática e om excel) mas deu para concluir que a expansão é significativa e não há supervisão direta dessa movimentação por órgãos reguladores (SRF, que tributa o lucro, não conta).

    Num exemplo médio, uma transação de R$10,00 a crédito, pode gerar até R$1,97. E nem abordei o aspecto comportamental (maior propensão ao consumo por conta da facilidade) e as pressões inflacionárias (o lojista tem seu mark-up "seco" definido, após análise de custos/despesas, mas tem de reagir e embutir o fardo financeiro por ter de trabalhar com cartões no preço de comercialização).

    @topic

    Eu pergunto se vai me dar desconto no pagamento em dinheiro. Se disser que não, parcelo no máximo de vezes possível sem juros. Só uso cartão de crédito assim.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    brunohardrocker
    Christhian
    Dinheiro contado na carteira para passar a semana. Ha, casa e verá esse método cair por terra.

    sallqantay
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Konrad

    só de pensar a estrutura muito cara que faz funfar as máquinas em cada esquina do brazil, dá para ver que os bancos ganham muito nisso

    CindyFerrari
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Acho viável, eu tenho dois de crédito, mas só uso um, tipo duas vezes por ano..
    Prefiro pagar à vista mesmo, com cartão parece que eu tô pagando duas vezes..

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Cartão de débito e dinheiro em mãos pra mim não tem diferença
    para o ladrão sim

    na carteira é andar com no máximo 50,00 pra coisas pequenas
    e cartão de débito pra quando for comprar algo mais alto
    praticamente todo comercio hoje aceita

    esse fim de ano e até agora estou tentando levar assim, já começou a dar resultado

    MarlosSambari
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    tem também a possibilidade de se obter um cartão pré-pago, que é um cartão de crédito que debita o valor diretamente da conta, mas, por atuar na função crédito, é aceito em mais lugares.

    Um exemplo de cartão do tipo é o [EDITADO PELO MODERADOR]

    Spamer

    LeandroP
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    Crédito Pré Pago

    A modalidade que você empresta o dinheiro pro banco antes, pra ele te emprestar depois o seu dinheiro.

    Que bosta, véi rs

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/20
    · votar


    Eu coloco crédito num cartão, com o meu dinheiro, prá gastar depois e pago umas taxas e juros por isso?

    Genial!

    Buja
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    Traga seu salario para nosso banco digital;
    A gente tem taxa pra usar seu salario no nosso cartao de debito,
    tem limite de saque, tem taxa pra sacar, e tambem tem taxa pra pagar boleto.
    A gente tem taxa até pra voce nao fazer nada.

    Mas traga seu salario assim mesmo, esse mes as taxas estão em black friday!

    renatocaster
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    Cartão de crédito pré pago é sacanagem, rsrsrs.

    Nosso dinheiro não tem sossego mesmo...

    Buja
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    renatocaster

    O credito pre-pago eu até meio que entendo. Forçando a barra, tem situações que até que tudo bem.
    Agora débito pre -pago que cobra taxa pra colocar dinheiro e taxa a cada transação de débito ainda?

    É difice sõ!

    LeandroP
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    Buja

    Cuidado! Tem gente que defende banco de graça e vai pegar no seu pé até você mudar seu mindset :p

    makumbator
    Moderador
    # nov/20 · Editado por: makumbator
    · votar


    renatocaster
    Nosso dinheiro não tem sossego mesmo...

    Nosso? Você é o quê? A União soviética?

    LeandroP
    Tem gente que defende banco de graça e vai pegar no seu pé até você mudar seu mindset :p


    Olha quem fala. Você é playboy que anda carrão por aí e fica pagando de descamisado? Não me engana mais.

    Buja
    Veterano
    # nov/20 · Editado por: Buja
    · votar


    ... banco de graça ...

    Isso non ecxiste hehehe

    LeandroP
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    makumbator

    Se eu sou playboy foi porque EU ME-RE-CI
    °,°

    renatocaster
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    makumbator

    Nosso? Você é o quê? A União soviética?



    Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Buja
    Traga seu salario para nosso banco digital;
    A gente tem taxa pra usar seu salario no nosso cartao de debito,
    tem limite de saque, tem taxa pra sacar, e tambem tem taxa pra pagar boleto.
    A gente tem taxa até pra voce nao fazer nada.


    Pô, eu uso Nubank e Inter e não é assim não

    Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Also cartão de crédito é uma dádiva dos deuses, é só nao sair bancando a patricinha de beverly hills que não tem erro

    lamas92
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Tenho CC e raramente uso. É mais para compras pela web; algo mais caro, que eu pense em parcelar (porque tem seguro ou extensão de garantia); ou para passagens e locação de carros (que também oferece seguro grátis e seguro saúde, em alguns casos).

    No mais, é débito. Acabou o milho, acabou a pipoca!
    (E não sobra choro pro mês seguinte)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estou pensando em cancelar meu cartão de crédito