Autor |
Mensagem |
Die Kunst der Fuge Veterano |
# fev/14
Carrinhos com painéis instalados economizam energia e pesam menos que os convencionam, mas ainda custam o dobro
RIO - Que tal usar a luz do sol para gelar o sorvete? Pode parecer um paradoxo, mas é o que os sorveteiros ambulantes da Índia estão fazendo, de acordo com o jornal local "The Hindu". Carrinhos adaptados com painéis solares no teto já circulam pelas ruas das principais cidades do país, como Mumbai, Delhi e Bangalore.
Com o calor intenso do verão indiano, os refrigeradores à base de etileno glicol, substância química utilizada na maioria dos equipamentos atuais, têm dificuldades para manter as baixas temperaturas, e evitar que os sorvetes derretam. Os sorveteiros precisam recarregar as baterias três ou quatro vezes por dia.
Além de ser uma fonte mais limpa e eficiente de energia, os novos carrinhos solares pesam cerca de 50% menos. Os painéis ainda geram o suficiente para abastecer a bateria do veículo o suficiente para durar a noite toda, mantendo os produtos na temperatura adequada (abaixo de -15º C), de acordo com o inventor do carrinho revolucionário, Kothapeta Kodanda Ramu. O único problema é que o investimento inicial - 62 mil rúpias - ainda é o dobro de um carrinho a base de glicol.
http://oglobo.globo.com/economia/ambulantes-indianos-energia-do-sol-pa ra-gelar-sorvete-11523045
-----
Maneiro, né?
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# fev/14
· votar
irado, é dez!
|
landlord Veterano |
# fev/14
· votar
Um tapa na cara da sociedade.
|
Simonhead Veterano |
# fev/14
· votar
Die Kunst der Fuge
INR 62.000,00 = + ou - R$ 2.000,00.
Imagina a prefeitura do Rio abrindo licitação pra copiar essa ideia? 30 anos depois e ainda não se definiu a cor dos carrinhos.
|
El_Cabong Veterano |
# fev/14
· votar
Usar o calor para gerar frio. Grande idéia !!
Vou inventar um guarda sol de praia com paineis solares em cima, que gere energia para um pequeno frigobar gelar a cerveja.
|
megiddo Membro |
# fev/14
· votar
El_Cabong Vou inventar um guarda sol de praia com paineis solares em cima
não vai, não, tô de saída pra registrar a patente.
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# fev/14
· votar
Po, mó dahora a ideia!
|
El_Cabong Veterano |
# fev/14
· votar
megiddo Eu e a minha boca grande !! kkk
|
guygo Veterano |
# fev/14
· votar
Contraditorio e genial
|
dibass Veterano |
# fev/14
· votar
Contraditorio e genial Não é contraditório.. por que, tecnicamente, não é a alta temperatura que gera frio mas sim a energia que gera calor que por sua vez movimenta sistemas elétricos/eletrônicos com a funcionalidade de gerar "frio"
|
sallqantay Veterano |
# fev/14
· votar
62 mil rúpias
é mais barato mandar uns indianos trazer a neve dos himalaias
|
Bizet Veterano |
# fev/14
· votar
Não sei como ainda tem gente que cai nessas notícias falsas, como que você pode fazer sorvete usando sol se o sol é quente e sorvete é gelado? refuted
|
One More Red Nightmare Veterano |
# fev/14
· votar
^ huahusahuashua
|