Indianos apresentam carro de U$2.500

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# jan/08


A montadora indiana Tata Motors apresentou nesta quinta-feira (10) no Salão de Nova Délhi o tão aguardado "carro mais barato do mundo". O Tata Nano, como foi batizado, irá custar US$ 2.500, aproximadamente R$ 4.500.


O veículo possui quatro portas e cinco lugares. Por enquanto, a montadora indiana não tem planos de vender o modelo fora do país.

Simples e compacto, o Nano não tem ar-condicionado nem direção hidráulica.

De acordo com dados informados pela Tata Motors, o novo Nano mede 3,1 m de comprimento, 1,60 m de altura e 1,50 m de largura. O motor do compacto tem a potência de 624 cc. O carro faz, no máximo, 70 km/h, e roda 21 quilômetros com 1 litro de combustível.


Segundo a Tata o Nano é, por fora, 8% menor que o seu concorrente Maruti 800. Porém, por dentro, o carro é 21% mais espaçoso. No painel, apenas itens básicos como o indicador de combustível, de velocidade e do nível de óleo.

Mais em: http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL253776-9658,00-EMPRESA+INDIA NA+APRESENTA+CARRO+POPULAR+DE+US.html




---------------------------------------------------------------------- ------------


Agora vem a seguinte questão: Como os filhos da puta da FIAT justificam que um Uno custe R$20.000?!?! Tudo bem que a nossa carga tributária é maior, que a nossa mão de obra é mais cara etc, mas estamos falando de quase 500% de diferença!!!!

jimmy vandrake
Veterano
# jan/08
· votar


Parabéns pros caras, belo design.

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Ed_Vedder
Como os filhos da puta da FIAT justificam que um Uno custe R$20.000?!?!

O Mille custa aproximadamente R$ 8.500 para ser produzido, incluindo mão de obra (até menos, se for pintura lisa sem opcionais nenhum).

2.000 é de frete

8.000 são de impostos

1.500 é o lucro da concessionária

Patys
Veterano
# jan/08
· votar


caramba eu ia postar um tópico sobre

mais ai vi a noticia do Mike Tyson mudei de idéia =)


pior que sao bonitinho esses carros.heheeh

jimmy vandrake
Veterano
# jan/08
· votar


Ed_Vedder

A carga tributária é em torno de 33%, o lucro dos revendedores em torno de 14%, o resto é da fábrica.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti

O Mille custa aproximadamente R$ 8.500 para ser produzido, incluindo mão de obra (até menos, se for pintura lisa sem opcionais nenhum)



Mas é isso que eu questiono... como que os caras conseguiram fazer um carro (inferior ao uno, mas nem tanto) a 4500 reais (preço de venda).

Zuzza
Veterano
# jan/08
· votar


Ed_Vedder
Concordo... Acho um absurdo um Uninho custar tudo isso!!!

Zakk Wylde_
Veterano
# jan/08
· votar


Show

jimmy vandrake
Veterano
# jan/08
· votar


Talvez um dia alguém se convença que é importante ter carros baratos por que movimenta a economia, gera empregos, renova a frota, diminui acidentes, facilita o transporte, atrai investimentos internacionais, aumenta as exportções.

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


Ed_Vedder
PQP, ia te passar esse link 15 min. atrás.. e nem tinha visto o tópico!
haha

Kensei
Veterano
# jan/08
· votar


A India está dando um coro no Brasil. Estão exportando muito mesmo. Nesse mês minha irmã ganhou umas roupas da cunhada que vive em New Jersey, a maioria era made in India.

Agora, mais essa do carro. Sem contar os tecnólogos e matemáticos...

E sempre falaram que eram países de economias similares.

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Ed_Vedder
Mas é isso que eu questiono... como que os caras conseguiram fazer um carro (inferior ao uno, mas nem tanto) a 4500 reais (preço de venda).

1. A Mão de obra no Brasil é cara. Não porque os trabalhadores ganham bem, mas porque os encargos sociais e trabalhistas chegam a 120% do salário do cara ao longo de 1 ano.

2. Lembre-se que isto afeta a produção em toda a sua cadeia. Quem monta os bancos para a FIAT, também repassa os encargos sociais para ela, e por aí vai. É uma cascata

3. Vários impostos - antes do bem acabado - são cobrados de forma acumulativa, indo deste a matéria prima até a peça final

4. Os meios produtivos não podem ser mais automatizados por causa de PT, CUT, CGT e sindicatos. Senão, seria tudo robotizado e muito mais barato

5. No meio produtivo de um carro, há várias empresas que precisam ter lucro, não apenas a FIAT. A FIAT recebe as peças praticamente prontas e as integra em um carro, por isto é uma montadora, não uma fábrica. Todos os fornecedores pagam impostos e precisam ter lucro. Isto é repassado para a FIAT que é repassado a você, consumidor

6. O frete ainda é caríssimo aqui. As peças pagam frete para irem de suas fábricas até a FIAT em Betim. As rodovias próximas a Betim não são muito boas (eu passo em frente à FIAT todas as semanas).

7. Sindicatos, que aumentam o preço da hora do trabalhador, indiretamente

ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# jan/08
· votar


Ed_Vedder
Mas é isso que eu questiono... como que os caras conseguiram fazer um carro (inferior ao uno, mas nem tanto) a 4500 reais (preço de venda).

Deve ser a venda limpa, sem impostos ou carga tributária.

Da mesma forma que produzem o laptop de US$100,00, custando em torno 200% mais caro se não me engano.

jimmy vandrake
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti

Além disso tudo tem a questão cultural que é a de ganhar muito produzindo pouco.

Os Bancos nesta pareceria obtém lucros muito superiores aos valores equivalentes a impostos e lucros com as altíssimas taxas praticadsas.
Fica difícil mesmo, muita gente querendo ganhar muito num único bem.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Alguém aí sabe fazer a conta de quanto ele chegaria custando aqui no Brasil?

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


eu achei o carro feinho, prefiro um fusca modificado de 1300 pra 1600cc =D

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


Kensei
E sempre falaram que eram países de economias similares.
Concordo.

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll

R$ 4,400 é o preço dele convertendo de dolar pra real + ou -, mas com tantas taxas de importação deve chegar ah uns 8-10 mil =D

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


Alguém aí sabe fazer a conta de quanto ele chegaria custando aqui no Brasil?
Considera entre 40% e 50% de impostos... hehe

Kensei
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll
Só de imposto de importação é mais 35%. Se não me engano, incide sobre o veículo o ICMS, que varia de estado para estado, e devem imbutir aí o IPI tb.

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


aqui tem alguns valores de taxas e coisas do tipo

http://www.receita.fazenda.gov.br/aliquotas/TabTarfExt.htm

jimmy vandrake
Veterano
# jan/08
· votar


Carro popular brasileiro ainda é Corcel Del Rey, Belina II, Variant, Fusca, Chevetão, etc. . .

Luis Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


e roda 21 quilômetros com 1 litro de combustível.
Com um carro desse no Brasil, o preço da gasolina iria pra 4,50 R$

_JCM_
Veterano
# jan/08
· votar


Luis Guitar

Com um carro desse no Brasil, o preço da gasolina iria pra 4,50 R$

e olha lá.. ehauheuahea

Grow
Veterano
# jan/08 · Editado por: Grow
· votar


chga aki no brasil valendo uns 8.500, dae eu pergunto, vale mais esse carro ou um usado no mesmo valor?

Luis Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


_JCM_
e olha lá.. ehauheuahea
Ae eles iriam fazer uma mistura:

Gasolina: 45 %
Alcool: 35%
Agua: 20%

=)

Luis Guitar
Veterano
# jan/08 · Editado por: Luis Guitar
· votar


Grow
chga aki no brasil valendo uns 8.500, dae eu pergunto, vale mais esse carro ou um usado no mesmo valor?
Humm, depende cara.
Com 8500,00, pelo menos aqui na minha região, vc compra um Gol/Parati 90/91
Um Uno 95,
Uma Saveiro 88/89
Ae depende né...
A gente tem um Uno 93, faz uns 12,13 Km/l de gasolina em média, e uma Parati 90, que faz uns 8 Km/l à alcool.São carro usado, volta e meia tem que ta trocando algo, concertando alguma coisa, regulando.
E esse ae eh um carro 0 Km né, pelo menos por um bom tempo vc não terá gastos, eu axo.

_JCM_
Veterano
# jan/08 · Editado por: _JCM_
· votar


Luis Guitar

Gasolina: 45 %
Alcool: 35%
Agua: 20%


heuaheuhea... só faltou o Biodiesel.. mas aí tem que ter uma nova tecnologia..

\o/

Mila Turunen
Veterano
# jan/08
· votar


Grow
Eu acredito que esse carro.
Sabe-se lá por quem passou o usado, quantos anos de uso (lembrando que para um carro custar R$ 8.500, ele deve ser bem rodado).

Espero que chegue ao Brasil. E aquele japonês, um carro individual e tal, também :)

gsprs
Veterano
# jan/08
· votar


Como os filhos da puta da FIAT justificam que um Uno custe R$20.000?!?!

O modelo mais barato do Uno custa 22.900,00 <o>

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Indianos apresentam carro de U$2.500